Ir para conteúdo

Que dieta seguir durante e pós o ciclo?

Featured Replies

Postado

A sua pergunta principal ficou sem resposta e ela é a mais importante do tópico. Você disse que tem nutricionista, mas não sabe como contar a ela que pretende ciclar.

Conta. Direto, sem rodeio, na próxima consulta.

Profissional de saúde é obrigado por lei a guardar sigilo. Ela não pode contar para ninguém, não vai te denunciar, e a função dela ali é cuidar de você, não julgar. Quem trabalha com academia atende gente que usa o tempo todo e não se assusta com isso. O que atrapalha de verdade é o contrário: montar a dieta achando que você é uma pessoa e você estar sendo outra.

E a diferença é grande. Sabendo, ela ajusta sódio, porque a retenção de líquido e a pressão sobem. Ajusta gordura e fibra, porque o perfil de colesterol piora e vale segurar isso pela comida. Ajusta proteína e calorias para o que você realmente vai conseguir usar. Pede exames antes e durante, e é ela quem vai perceber quando alguma coisa começar a sair do lugar. Sem essa informação, ela está montando dieta no escuro.

Se ainda assim você achar difícil, uma frase resolve: eu decidi usar anabolizante e queria que a dieta acompanhasse isso. Pronto. E se ela se recusar a te atender por causa disso, o que é direito dela, você procura outra pessoa. Isso é bem melhor do que mentir para quem cuida da sua saúde.

Agora sobre a dieta em si, porque tem uma coisa que quase ninguém avisa.

Durante o ciclo, a parte fácil é comer. Você vai treinar mais forte, se recuperar mais rápido e ganhar peso. Só que o ganho depende de sobra de calorias e de proteína suficiente. Sem sobra, o efeito é bem menor do que se espera, e é por isso que tanta gente faz um ciclo e ganha pouco.

A parte que derruba as pessoas é a de depois. Terminado o ciclo, a produção própria de testosterona está baixa, a força cai, a disposição cai e a recuperação piora. Só que o apetite continua no mesmo lugar e a maioria segue comendo o mesmo tanto por mais um ou dois meses. O resultado é sempre o mesmo: perde parte do músculo que ganhou e ganha gordura em cima. É por isso que muita gente sai de um ciclo mais gorda do que entrou.

O ajuste certo é reduzir as calorias de forma moderada quando o ciclo acaba, sem cortar drasticamente, e manter a proteína alta. Cortar demais nessa fase é a maneira mais rápida de perder o que foi construído. E vale manter o treino pesado, com carga próxima da que você estava usando, mesmo fazendo menos séries. É a carga que sinaliza para o corpo que aquele músculo precisa continuar existindo.

Sobre querer ganhar massa magra e perder barriga ao mesmo tempo, com 17 por cento, vale escolher uma direção. Tentando as duas coisas juntas normalmente não sai bem nenhuma. Como você não está muito gordo, eu iria de ganho, com sobra pequena de calorias, e deixaria a barriga para uma fase depois.

Por último, um alerta que vale para quem cai aqui pelo buscador. Apareceu neste tópico um perfil se apresentando como nutricionista, oferecendo dieta de graça por e-mail em troca de idade, peso, altura e do que a pessoa vai tomar, e o nome do próprio perfil é de venda de suplemento. Isso não é consulta, é captação de cliente. Ninguém deveria mandar dados de saúde por e-mail para desconhecido, nem publicar o próprio endereço aberto no fórum, que foi o que aconteceu aqui em 2017. Dieta séria vem de quem te examina, vê seus exames e assina o que prescreve.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 10
  • Visualizações 3,3k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Debora cristina mendes
    Debora cristina mendes

Oi estou fazendo ciclo com boldenona 2 vezes na semana 1 ml por vez mais não sei como montar minha dieta você poderia me ajudar

• Precisamos saber o que vc. quer tomar de Aes e qual seu objetivo massa magra e precisamos de seus dados também como peso, gordura e etc. Aguardamos respostas abraço..

• vou ciclar com Stanozol + Dura quero ganhar massa magra com definicao. mas ao mesmo tempo perder um pouco de barriga (tenho 17% de localizada) espero respostas

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.