Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tomar Scaflam corta o efeito da DURATESTON???

Featured Replies

Postado

Amigos, eu comecei a ciclar como ja postei em outro tópico, essa semana (SEGUNDA DIA 2/8), mas eu fui ao dentista e ele me receitou SCAFLAM GRANULADO(o nome técnico é NIMESULIDA )pq minha gengiva ta zuada.

Eu gostaria de saber se esse remédio que eu creio ser um anti-inflamatório pode cortar o efeito da Durateston???

Quem puder me ajudar eu desde já agradeço.

Obrigado.

flw []´s.

• Respostas 7
  • Visualizações 17,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

cara, teu dentista te sacaneou, ele podia ter receitado o nisulid que é a mesma coisa, só que é genérico.

Dá uma olhada, especialmente nas interações!

Não li nada a respeito em relação ao uso dos esters de testosterona, agora que essa NIMESULIDA fode com o figão, isso sim....

NIMESULIDA (nisulid)

Fórmula:

Comprimido - 100mg Suspensão oral - 50mg/ml

Indicações:

Tratamento sintomático a médio e longo prazo de doenças reumáticas crônicas, como artrite reumatóide, osteoartrite, espondilite anquilosante e doenças correlatas do tecido conectivo. Tratamento de lesão musculoesquelética. Dor e inflamação de pós-operatório. Dismenorréia primária e anexite. Síndromes dolorosas diversas (nevralgia cérvico-braquial, cervicalgia, lombalgia, ciática, etc.). Adjuvante no tratamento da dor e inflamação na faringo-amigdalite, sinusites e otites.

Posologia:

Adultos: 50mg a 200mg VO, 2 vezes ao dia, com as refeições. Crianças: 2,5mg a 5mg/kg VO, 2 vezes ao dia, com as refeições.

Contra indicação:

Gravidez. Lactação. Hipersensibilidade à nimesulida ou a outros antiinflamatórios não esteroidais. Hemorragias gastrointestinais e úlcera péptica em fase ativa. Insuficiência hepática ou renal.

Efeitos adversos:

Dor e desconforto epigástrico, sangramento gastrointestinal ocasional, úlcera gástrica ou intestinal, dispepsia, anorexia, náusea, vômito, flatulência, constipação, diarréia. Insuficiência hepática, casos raros de hepatite, com ou sem icterícia. Pancreatite. Colite não-específica e exacerbação de colite ulcerativa. Estomatite, glossite. Reações de hipersensibilidade (erupção cutânea, urticária, rash, prurido, dermatite esfoliativa, púrpura alérgica, erupção bolhosa, eczema, broncoespasmo, angioedema, síndrome de Stevens-Johnson, epidermólise tóxica aguda). Cefaléia, tontura, vertigem, zumbido, transtornos do sono, depressão, ansiedade, distúrbios do paladar e da visão. Fotossensibilidade. Insuficiência renal, hematúria, proteinúria, nefrite intersticial, síndrome nefrótica. Alveolite, eosinofilia pulmonar. Discrasias sanguíneas. Edema, podendo precipitar insuficiência

Interações:

Aumenta o risco de ulceração e hemorragia gastrointestinal quando associado a outros antiinflamatórios não esteroidais e altas doses de salicilatos. Anticoagulantes orais, heparina, pentoxifilina, ticlopidina e probenecida aumentam o risco hemorrágico. Pode elevar o efeito/toxicidade do metotrexato, ciclosporina, digoxina, insulina, sulfoniluréias, lítio, diuréticos poupadores de potássio, aspirina e warfarina. Reduz os efeitos de diuréticos e de anti-hipertensivos.

Precauções:

Usar com cautela em pacientes com distúrbios gastrointestinais ou com antecedentes de úlcera gástrica, doença de Crohn, distúrbios hematopoiéticos, afecções hepáticas, cardíacas ou renais graves. Associado a diuréticos ou utilizado em pacientes com depleção do volume extracelular, aumenta o risco de insuficiência renal. Pode inibir temporariamente a agregação plaquetária.

Tipo:

Antiinflamatórios e Anti-reumáticos

Postado

O NISULID é o SIMILAR da SCAFLAM, o Scaflam é o medicamento de referencia, e o genérico seria NIMESULIDA.

Bem, apesar da interação entre a testosterona e a nimesulida não gerar catabolismo como em corticoesteroides, o uso associado pode AUMENTAR O TEMPO DE COAGULAÇAO, isto significa que facilita sua capacidade de sangramento, propiciando complicações em pos operatorios, acidentes, etc....

Acho que é a unica preocupação.. Ele te passou por 7 dias. Se for so esse periodo, nao se preocupe, DESDE QUE vc não seja submetido a nenhuma cirurgia ou microcirurgia e não estiver pensando em sofrem um acidente como colisão automobilistica, ou analogo.

Ou seja, pode continuar o uso de ambas as substanticias.

O Dano hepático não sera significativo pelo periodo e dose do farmaco. Quaisquer informações, estou a disposição, afinal esse é o meu trabalho.

Postado
  • Autor

Valeu PharmaBio! ELe me receitou por 10 dias!

E não sei o que houve, mas o Scaflam fez diminuir (quase que desaparecer) a dor da aplicação da DURA, tem algo haver??

Valeu, mt grato!

Postado

Bom, nao sou o PharmaBio (um dia ainda chego lah) mas posso te responder.

Realmente, o nimesulida além de ser antiinflamatorio e antipirético, ele é analgesico. Por isso as dores da durateston diminuiram. Agora, nao te aconselho a continuar usando o scaflan apenas para tirar essa dor no local da aplicação, além dos 10 dias q o seu dentista te receitou. Usa a receita da vovo de compressa quente que vai te ajudar e o corpo vai agradecer.

valeu.... ateh.

Postado
  • Autor

Valeu Nico!

Mas Eu tbm não vou usar esse remédio como forma de tirar a dor, pq é como dizem: "NO PIAN NO GAIN" :D

Abraço e obrigado pela dica!

• 12 anos depois...
Postado
Em 06/08/2004 em 10:08, Pharmabio disse:

O NISULID é o SIMILAR da SCAFLAM, o Scaflam é o medicamento de referencia, e o genérico seria NIMESULIDA.

Bem, apesar da interação entre a testosterona e a nimesulida não gerar catabolismo como em corticoesteroides, o uso associado pode AUMENTAR O TEMPO DE COAGULAÇAO, isto significa que facilita sua capacidade de sangramento, propiciando complicações em pos operatorios, acidentes, etc....

Acho que é a unica preocupação.. Ele te passou por 7 dias. Se for so esse periodo, nao se preocupe, DESDE QUE vc não seja submetido a nenhuma cirurgia ou microcirurgia e não estiver pensando em sofrem um acidente como colisão automobilistica, ou analogo.

Ou seja, pode continuar o uso de ambas as substanticias.

O Dano hepático não sera significativo pelo periodo e dose do farmaco. Quaisquer informações, estou a disposição, afinal esse é o meu trabalho.

Bom dia! Sou novo aqui no grupo, e estou na mesma situação que o amigo. O médico me receitou nimesulida de 100mg. Só que ele me passou de 8/8h, seria o caso de aumentar esse intervalo para 12/12h?

Obrigado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.