Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Carbo = Hipertrofia?

Featured Replies

Postado

nao Mendes, pq Carbos simples(de alto IG) liberam a insulina rapidamente, o que leva ao armazenamento do glicogenio, ao contrario dos carbos de baixo IG que liberam a insulina lentamente.

insulina é o hormonio mais anabolico que existe, (corrijam-me se eu to errado), mais também é o mais pergioso, pois vc deve ingetar uma qtde minima, e se vc errar a dose vc entra em estado de hipoglicemia e morre!

• Respostas 22
  • Visualizações 2,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
nao Mendes, pq Carbos simples(de alto IG) liberam a insulina rapidamente, o que leva ao armazenamento do glicogenio, ao contrario dos carbos de baixo IG que liberam a insulina lentamente.

insulina é o hormonio mais anabolico que existe, (corrijam-me se eu to errado), mais também é o mais pergioso, pois vc deve ingetar uma qtde minima, e se vc errar a dose vc entra em estado de hipoglicemia e morre!

1) por ser carbo simples nao quer dizer que o IG seja alto, a frutose é um carbo simples e possui IG baixo.

2) quem libera insulina sao as celulas beta do pancreas, e nao os carboidratos...

3) leva ao armazenamento de glicose, que dependendo das condiçoes se transformara em glicogenio, ou ac. graxo

4) hormonio mais anabolico é a testosterona

5) injetar insulina é algo bem complicado sim, e precisa de oritentaçao medica

Postado
  • Autor

Olá a Todos! :D

Estou muito satisfeito com a participação da galera neste post, incluindo a de dois moderadores.

Aos moderadores, peço desculpas pela ignorância do questionamento do post. Eu realmente não entendo nada de nutrição, sei da importancia dela para a musculação, mas ainda estou muito fraco no quesito carboidratos. Afinal a minha area de estudos não tem nada haver com fisiologia.

- Ninga!

Pode por favor colocar a sua prova aí no post? Te incomodaria colocar algum texto mais completo sobre a importancia dos carbos, eu até achei alguns mais eles sempre esquecem de dar o exemplo.

Abraços,

DBRITTO

Postado
Nao esqueci nao, ela vem amanha!!!

Se tirar menos que 9 vou ficar chateado.. :wink:

Ah, ninga, se vc tirar menos que 9 nem posta, vc vai ficar desmoralizado e vamos tirar seu cargo de moderador, ce tá ligado que nós moderadores todos temos que tirar mais que 9 nas provas, certo?

Hehehehehe, brincadeira, tomara que vc tenha ido bem, e mesmo que não tenha ido, sua competência é notória.

Parabéns e obrigada por todas as explicações.

Postado

heheh eu que agradeço a voces sempre, me fazem ter sede de saber...

recebi a prova, tirei 9,6 ..

Vou fixar um topic a noite.. :wink:

Postado
Carboidratos complexos são aqueles que possuem longas seqüências de moléculas de átomos de carbono e hidrogênio ligados entre si e por isso são digeridos mais lentamente, promovendo uma liberação mais gradual de energia e permitindo uma assimilação mais eficaz de glicogênio
Então se aconselha ao longo do dia um consumo de pequenas refeições mais freqüentes de carbos com o menor IG possível e pós-treino de musculação o consumo de carbos de alto IG

Minha pergunta está de pé ainda:

tive uma dúvida sobre essa explicação: nela vc diz que os carboidratos complexos (menor IG) armazenam-se como glicogênio de forma mais eficaz que os simples (alto IG). E no final vc diz que depois da musculação, recomenda-se ingestão de carboidratos com alto IG para melhor absorção de glicogenio, não seria melhor então ingerir os de baixo IG pois são melhores para armazenar-se como glicogenio? Desculpe a ignorância :x
Postado

Para leigo:

Então o que é recomendado?

Carbo complexo durante o dia e carbo simples no pós treino? seria isso, resumidamente? Se não for, o que é o mais correto?

E dá aí uns exemplos de alimentos desses dois tipos, ajudaria bastante.

Postado

O artigo da Shera tah bem simples e p quem n tem muita noção da bioquímica dos processos metabólicos da p ter noção de alguma coisa.

Mas em contra partida não concordo com a parte q fala q os carboidratos complexos tem indice glicêmico baixo. Pq a batata inglesa eh formada por carboidrato complexo(amido) e eh absorvido rapidamente, a batata doce tb formado por carboidrato complexo eh de baixo indice glicêmico. Então a complexidade não eh um bom critério p se analisar a velocidade em q o carbo vai p/ corrente sanguínea.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.