Postado 13 de novembro de 200420 anos Li num catalogo que a dose de proteina recomendada pelo RDA é de 0,8g/kg por dia, mas atletas e pessoas praticantes de atividades fisicas necessitam de 1,5 a 3,0g/kg por dia, isto é, 1,5 a 3,0 gramas por kilo de peso corporal por dia. Fisiculturistas consomem ate 5,0g/kg por dia Então uma pessoa pesando 80kg tera de tomar aproximadamente 2,0g/kg (media) que da 160 g de proteinas. Geralmente tomamos 1 medida de whey e de albumina q da uns 50g de proteinas, somando com as refeições pode-se chegar entre 100g a 120g de proteinas por dia. Então a qtde de proteinas q precisamos não esta deficiente?
Postado 13 de novembro de 200420 anos Isso vai de pessoa pra pessoa,depende mto de qts vezes a pessoa ce alimenta por dia,o certo pra qm qr Hipertrofiar eh comer 8 vezes por dia,fora o Whey q fornece 22 a 24 gramas de proteinas...Mas carne,Leite,tem bastante proteina....Mas 1,5 gramas de proteina por kilo jah eh suficiente,dah pra consumir sem problemas ce alimentando direito...Mas vale lembrar q o Carboidrato eh tão importante qto a Proteina pra Hipertrofiar.
Postado 13 de novembro de 200420 anos é polemico isso... Em um individuo sedentario, 0,8g/kg Em indivividuo que treina musculaçao, mais nao é atleta, 1,0 a 1,2 Em um estado de treinamento de elite 1,5 a 1.8 Nenhum autor que eu tenha visto até hoje chegou a por 2.0...
Postado 13 de novembro de 200420 anos Eu consumo 140g. por dia(não esquecendo dos carbos lógico) tu pesa qto? se for menos d 70kg ta consumindo uma dose ate maior do q eh recomendada p/atletas...
Postado 13 de novembro de 200420 anos tu pesa qto? se for menos d 70kg ta consumindo uma dose ate maior do q eh recomendada p/atletas... tenho 71kg.
Postado 13 de novembro de 200420 anos tenho 71kg. tu ta tomando 1,9g d proteina por kg... n acha q eh mto n? se for seguir oq o ninga disse, isso seria ate mais do q o recomendado para atletas d alto nivel... flw!
Postado 13 de novembro de 200420 anos tu ta tomando 1,9g d proteina por kg... n acha q eh mto n? se for seguir oq o ninga disse, isso seria ate mais do q o recomendado para atletas d alto nivel... flw! apesar de não fazer aerobico e do meu treino sempre ser inferior a 50 minutos,ele é muito parecido com o H.I.T. Mesmo assim isso não é desculpa pra ingerir 2,0/kg. mas eu prefiro assim
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.