Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

alteracao dos hormonios

Featured Replies

Postado

Meninas ... ja aconteceu no inicio qnd vcs malharam... a menstruacao atrasar? eu to no 2 mes de academia... no 1 mes.. minha mens. veio pouca.. e agora no 2 mes... ta 12 dias atrasada. acho q é por causa da musculacao e tbm pq mudei meu cardapio.(ou isso n tem nada haver?) Por Favor me ajudem.

(n estou gravida.. ehehh)

• Respostas 13
  • Visualizações 4,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Como esta a dietA??

É bem provavel que voce esteja com a triade da atleta, que é caracterizada pela nao formçao maxima da massa ossea, comportamentos alimentares desordenados. Acaba resultando no atrazo (oligomenorreia) ou ainda em amenorreia secundaria, parata total.

-Perigos da triade:

falta de estrogenio (complicaçao hormonal grave) e ainda perigo cardiovascular

osteoporose

aumento do risco de lesoes entre outros riscos secundarios.

Isso tudo devido ao exercicio exagerado, baixa muito rapida da gordura corporal, estresse piscologico...

Poste teu treinamento e dieta ai!

Aumente a ingestao de calcio preventivamente ja... :wink:

Postado
  • Autor

Manha: Vitemina:banana,mamao, aveia,neston,leite, granola.... com uma fatia de pao centeio.

Ou

Suco: cenoura,beterraba e laranja. com uma fatia de pao centeio(de forma)

Lanche: maça

Almoco: feijao, arroz e carne vermelha com molho.

Lanche: 2 bananas machucada com aveia, neston, leite e uma colher de cha de açucar.

Ou uma fatia de páo centeio(de forma) com keijo.

Jantar: um copo de leite

pao centeio com carne e pao centeio com keijo

ou copo de leite com cucuz ou inhame com carne e pao centeio com keijo

Lanche: iorgute ou 1/4 de mamao formosa.

Antes eu comia tudo isso(- a vitamina ou suco, no lugar eu comia so um iorgute.. acordava mto tarde). so q eu n fazia lanches e o pao era normal da padaria. e eu troquei o leite integral pelo desnatado.

Postado

Oi!

Seguinte... é desequilíbrio hormonal do seu ciclo hormonal, muito provavelmente. Sua dieta está bem servida de calorias. Falta "verde", mas tá valendo. Inclua uma porção de azeite (1 c.S.) ou 6 castanhas, para mulheres faz muita falta alguma gordura. Se sua granola já tiver castanha, desconsidere.

Se a alimentação tá bem, pode ser outras duas coisas: gordura corporal muito baixa ou treino intenso demais. Quando eu estava treinando corrida 6x na semana e fazendo spinning 5x, fora a musculação... fiquei dois meses SEM mentruar. O que é péssimo sinal. Foi só quando parei por uma semana que regulou de novo. E se sua gordura corporal estiver abaxio de 12-10%, seu corpo não terá reservas adequadas de gordura para produzir todo o hormônio (OS, pq são vários) que precisa. Claro, nem todas as atletas tem isso, pq o volume e a intensidade de treino são aumentados gradualmente. Mas não se iluda, há limites. Tanto que cerca de 40% das corredoras fundistas não menstruam mais.

O negócio é ir devagar para acostumar o corpo. Vai mais devagar, contenha a empolgação inicial e dê a seu organismo tempo para acostumar. Estrógeno é um bom negócio, cuide dele...hehehehehhe... Um abraço!

Postado

Isso que o Ninga falou acontece mesmo, eh a "triade da mulher atleta" que se caravteriza por uma falta de estrogenio, pois essas mulheres tem baixa de gordura.

Devemos lembrar que o colesterol eh a materia prima para isso tudo, estrogenios e progesterona.

Para avaliar legal seria bom saber seu % de gordura atual, vc sabe em quanto está??

Postado
  • Autor

Sei nao... como eu posso saber? so com o medico?

Tipo.. eu so faço musculacao, as vezes q eu corro uns 20mim 1 ou 2 vezes na semana.

treino: ABABA

A- perna/bumbum/panturrilha

B-costas/bicps/tric/peito

A- Leg90 leg45 gravition rack agachamento e + 2 q eu n sei.

B-Faço 2 exercicios p/ kd musculo.. 3 series de 10.

No dia seguinte nunca senti dificuldade p/ andar.. algumas pessoas dizem q doe mto qnd malha pra perna... so q eu n sinto nada. no dia seguinte n me sinto fraca... qnd eu malho eu sinto o musculo + n ao ponto de doer.

Abdminal e cintura faço todos os dias.... Eu reduzi a gordura do meu corpo.. pq minha barriga é muuuuito mole... + ou - retinha. tenho mta facilidade de acumular gordura na barriga e me preocupo mto com isso... ja fz abdominal varias vezes e n resolveu o problema dai eu "iminui a gordura do meu cardapio".

Postado

Nao da pra saber se é triade da atleta, ja que só é diagnosticada após 3 ciclos de mentruaçao.

Me parecem legal o treino e a dieta...

Procure um endocrino logo :wink:

Postado

E de aeróbico , o q vc faz? E posta mesmo seu %fat, só pode ser isso, pelo jeito! :) Seu treino tá 10, a dieta está beeeem suficiente. E mesmo que o diagnóstico seja só de 3 cicilos atrasados ... bom, se atrasar 3 meses é caso de médico realmente! Endocrinologista, ou talvez um ginecologista.

Postado
  • Autor

De aerobico n faço nada n.. so as vezes q corro pela praça durante uns 20/30 mim. so q parei por causa das provas. quanto a % fat eu n sei.

Postado
De aerobico n faço nada n.. so as vezes q corro pela praça durante uns 20/30 mim. so q parei por causa das provas. quanto a % fat eu n sei.

Eu tenho falado isso bastante aqui ultimamente, que eh a ligação entre o corpo e a mente. Tem muita mulher que passa por algum problema momentaneo, que pode ser um stress ou algo emocional e isso traz variações nos niveis hormonais, principalmente na mulher que tem um controle dos seus ciclos e hormonios muito complicado.

Visto que vc precisaria esperar por mais ciclos para saber o diagnostico, acho ainda prematuro vc desisperar, faça oque ja disseram acima e se pintar duvida um ginecologista vai saber muito bem te ajudar.

abracos :wink:

PS: "As pessoas pouco sabem de como a mente muda constantemente nossos niveis hormonais, e com isso muita coisa que aparentemente eh FISICA acaba não sendo e tratada de forma errada e com uma maior demora"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.