Postado 10 de abril de 200520 anos Nos últimos tempos tenho "engordado" muito, e isso me fez elaborar uma dieta, acompanhada de uma suplementação (Thermo PRO) e com fim de baixar a minha porcentagem de gordura corporal. Pesquisei bastante sobre valores calóricos, esquemas de dietas e etc. Creio que esta dieta esteja bem balanceada, aceito sugestões.
Postado 10 de abril de 200520 anos Autor Abaixo, basicamente o excencial da minha dieta, dividida em 3 dias:|==================================| |======= Alimentação Diária =======| |==================================| |============= DIA 01 =============| |==================================| | | | => Refeição 01 (06h20min) : | | | |. 075 kcal - Fruta (Mamão - 1/4) | |. 035 kcal - Corpus | |. 020 kcal - Vitamina C | |. 050 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 180 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 02 (09h50min) : | | | |. 080 kcal - Barra de Cereal | |. 010 kcal - Suco Diet | |. 070 kcal - Fruta (Maçã ou Pêra) | | | | TOTAL: 160 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 03 (13h00min) : | | | |. 200 kcal - Sanduíche Natural | |. 010 kcal - Chá Verde | |. 040 kcal - Proteína (OVO/Soja) | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 04 (15h20min) : | | | |. 100 kcal - Proteína (OVO/Soja) | |. 000 kcal - Água (bastante) | | | | TOTAL: 100 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 05 (18h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 150 kcal - Filé de Frango | |. 025 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 275 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 06 (21h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 050 kcal - Fatias Peito de Perú | |. 025 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 175 kcal | | | |==================================| TOTAL : 1140 kcal|==================================| |======= Alimentação Diária =======| |==================================| |============= DIA 02 =============| |==================================| | | | => Refeição 01 (06h20min) : | | | |. 080 kcal - Copo de Leite Desn. | |. 075 kcal - Fruta (Mamão) | |. 020 kcal - Vitamina C | |. 025 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 200 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 02 (09h50min) : | | | |. 080 kcal - Barra de Cereal | |. 010 kcal - Suco Diet | |. 070 kcal - Fruta (Maçã ou Pêra) | | | | TOTAL: 160 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 03 (13h00min) : | | | |. 200 kcal - Sanduíche Natural | |. 010 kcal - Chá Verde | |. 040 kcal - Proteína (OVO/Soja) | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 04 (15h20min) : | | | |. 100 kcal - Proteína (OVO/Soja) | |. 000 kcal - Água (bastante) | | | | TOTAL: 100 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 05 (18h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 150 kcal - Filé de Frango | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 06 (21h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 050 kcal - Soja Texturizada | | | | TOTAL: 150 kcal | | | |==================================| TOTAL : 1110|==================================| |======= Alimentação Diária =======| |==================================| |============= DIA 03 =============| |==================================| | | | => Refeição 01 (06h20min) : | | | |. 070 kcal - Fruta (Maçã ou Pêra) | |. 080 kcal - Iogurte Desnatado | |. 020 kcal - Vitamina C | |. 030 kcal - Proteína (SOJA/OVO) | | | | TOTAL: 200 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 02 (09h50min) : | | | |. 080 kcal - Barra de Cereal | |. 020 kcal - Suco Diet | | | | TOTAL: 100 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 03 (13h00min) : | | | |. 200 kcal - Sanduíche Natural | |. 010 kcal - Chá Verde | |. 040 kcal - Proteína (OVO/Soja) | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 04 (15h20min) : | | | |. 100 kcal - Proteína (OVO/Soja) | |. 000 kcal - Água (bastante) | | | | TOTAL: 100 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 05 (18h20min) : | | | |. 100 kcal - Salada Completa | |. 150 kcal - Filé de Frango | | | | TOTAL: 250 kcal | | | |==================================| | | | => Refeição 06 (21h20min) : | | | |. 070 kcal - Fruta (Pêra/Maçã) | |. 050 kcal - Proteína (ovo+soja) | | | | TOTAL: 130 kcal | | | |==================================| TOTAL : 930 kcal . OBS. 01: A proteína de Soja e Ovo, eu costumo preparar com 4 claras de ovos cozidas, picotadas e 100 gramas de Proteína de Soja Texturizada Hidratada. Costumo consumir diariamente aproximadamente isso mesmo, dividindo pelas refeições apenas por aproximação. . OBS. 02: A Vitamina C que eu tomo todos os dias é efervecente e costumo tomar meia pastílha, diluida em água ou suco light de laranja artificial. . OBS. 03: O sanduíche natural, eu mesmo preparo em casa com pouquinha maionese light, atum light, proteína de soja + ovo e alface, dentro de 2 fatias de pão light de 50 kcal por fatia. . OBS 04: O Chá Verde é sempre recomendado para quem quer emagrecer, por isso que eu sempre tomo. Sempre com adocante de 0 kcal. . OBS. 05: Filé de Frango, sempre martelado e grelhado, temperado apenas com sal. . OBS. 06: Salada Completa é basicamente Alface, Cenoura e Pepino, temperada com vinagre balsâmico e sal, acompanhada de suco de 0 kcal. . OBS. 07: Normalmente a 4ª refeição é o meu pós-treino. Sempre no pós, consumo bastante proteína. . OBS. 08: Proteína de Soja Texturizada Seca é muito boa acompanhando salada e etc... Em 50g (xícara de chá) tem 10g de carbo e 24g de proteína (total de 140 kcal pra cada 50g), não tem fat. Hidratada e temperada, misturada com clara cozida é ideal para o pós-treino. . OBS. 09: Percebe-se que esta dieta é "exagerada", com baixissimas calorias, mas eu mantenho ela organizada assim, porque eu sempre fujo um pouco da idéia inicial, dobrando a refeição quando estou com apetite, como por exemplo nas refeições depois do treino, onde costumo comer mais. ... . Dicas espertas: * Carboidratos somente nas refeições de 1 a 4, nas 5 e 6, evite. * Proteínas sempre... Principalmente no pós-treino. * Sempre depois do treino, eu costumo comer Proteína de Soja e Clara de Ovo, depois descanso 10 minutos e faço entre meia-hora e uma hora de Aeróbio, sem passar dos 130 batimentos/minuto (aprox. 65%). * Evite ao máximo as gorduras. Se fôr consumir, cosuma ao amanhecer ou pelo menos nas refeições antes do treino. * Coma saudávelmente, se necessário, tome um suplemento vitamínico, como Taff Man E ou algo assim. * Divida suas refeições com intervalos de 3 horas aproximadamente, sendo a primeira ao acordar e a última 1 hora antes de durmir. ... . É isso ae pessoal, espero ajudar bastante gente com a minha receita. Aguardo sugestões.
Postado 10 de abril de 200520 anos Algumas coisas erradas ae. Na minha opnião podia estar bem melhor. Precisa de AGEs. Sem contar que é muitas poucas calorias por dia, eu não recomendaria isso a não ser que você seja uma mulher de 1,20 de altura.
Postado 10 de abril de 200520 anos com uma dieta tao restritiva assim vc vai reduzir seu metabolismo e nao vai adiantar nada..
Postado 10 de abril de 200520 anos Autor com uma dieta tao restritiva assim vc vai reduzir seu metabolismo e nao vai adiantar nada.. . É... Você nem é a primeira pessoa que me fala isso, mas outra observação que esqueci de mencionar é que sempre tem aquele lanchinho entre as refeições, principalmente porque eu mesmo não agüento comer somente 1000 kcal diárias. Eu costumo sempre andar com uma fruta, uma barra de cereal e etc... No resultado final (diário) a ingestão passa de 1500 kcal. Sem contar os finais de semana e algumas extrapolações que ninguém aguenta como aquele ovo de páscoa que você ganhou de um grande amigo, ou aquele bolo do aniversário do papai, comida da vovó, entre outros... Hehehehe... . Valeu ae pela dica. . Abraços, Edu*zin!
Postado 10 de abril de 200520 anos agua soh uma vez por dia?????????AHEUOAOUHAUOEHAUOHEUOHAEHOUAHEOHAUOHEUOAHEUOHAUOHEOAHEHAUOEHUOAHEUOHAUOEHUOAHEUOHAUOEHOAHEHAUOEAHEUOHAOEHUOAHEOUHAUOEHAUOHEUOAHEUOHAUOEHUOHAUOEHAUOHEUOHAUOEHA TEM COMO FALAR ALGUMA COISA DISSO? AHEUOHAOEHUOAHEUOHAUOEAUHEHAUOEHAUOHEHAEUOHAUOHEUOAHUOEHOAUEHUOHAEUOHAUHEUOAHUOEHAUOHEAUOHHIHOUHAIOHUOHIHUOHIHOUHIHUOHAIOHOIHAOUHIOHUOAHOIEHAOUHAHEUOAHEIOAHUOAHOEU
Postado 11 de abril de 200520 anos Autor agua soh uma vez por dia????????? ... Lógico que não. Hehehe. É só pra lembrar de se hidratar bem... Água, Suco Light, Salada Verde, Chá e etc não tem limite, pode consumir quanto quiser porque o valor calórico é insignificativo. Água não tem horário pra tomar, só coloquei porque pra mim é importante se hidratar neste horário. Tipo, Nao almoca nao? ... Comida não é só arroz/feijão... Muito pelo contrário. Para o que você chama de almoço, eu costumo comer apenas um Sanduíche Natural e uma Proteína (talvez até mais saudável e completo do que um almoço hiper calórico...), às vezes substituo por um "prato de comida" da vovó... ... Quem respondeu agora foi um amigo do Edu*zin... Só pra avisar... E o Edu*zin tá aqui do lado e pediu pra falar que esta dieta foi direcionada para o resultado que ele pretende alcançar e que pode precisar de adaptações de acordo com a situação de cada um. Um grande abraço a todos...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.