Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Musculação após os 40 anos - O quê esperar?

Featured Replies

Postado

Tenho 44 anos e um fisico melhor que a maioria dos ´´moleque`` da minha academia.

42,5 de braço frio. 117 de peitoral, 1,82 de altura, 89kgs, e boa cintura.

vai em frente, vai fundo mesmo que tu só tem a ganhar.

sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Respostas 62
  • Visualizações 44,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ja ouvi dizer q nessa idade, com acompanhamento certo, é possivel o uso de anabolizantes sem grandes riscos, pois nessa idade todos sabem q a produçao de hormonios eh menor...

mas como eu disse... com ACOMPANHAMENTO

Postado

Em qualquer idade isso é furada, a não ser que o objetivo seja competir profissionalmente, o que não é o caso da grande maioria das pessoas que entram nessa dos anabolizantes, o uso principalmente de testosterona após aos 40 anos não tem nada a ver com ganho de musculos e sim por falta de libido, melhor falando falta de ereções, o que penso não ser o nosso caso hehehe.... :D

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Olá pessoal!

Os que disseram que pode-se conseguir bons resultados com a musculação após os 40 estão CERTOS! :D

Experimentei e vi que é possível de fato. Deve-se lembrar que astros do cinema conseguiram melhorar sua forma física de forma notável após os 40(ex: Stallone em Rambo III, e outros).

Realmente, com seriedade e disciplina pode-se conseguir bons resultados após os 40. Acho que não dá para competir, mas pode-se conseguir excelentes resultados!

Grande abraço a todos!

Carlos Dregster 

Postado

Estou com 23 anos e pretendo malhar até a idade que Deus me permitir !!!

Quero chegar aos meus 40 anos em forma e dizer, treino a 20 anos !!! :D

Pessoas para dizer que malhar eh besteira tá cheio por ai, o que importa é TU QUERER e TU TE SENTIR BEM !

Meu pai está com 50 anos e quero que ele começe a malhar também ! :o

Postado

Oi galera

Ainda não cheguei nos 40.

Estou com 36 e malho a 1 ano.

Ganhei muita massa , infelizmente barriga tambem

Saltei dos 60 para 72 kg em 1,66 de altura

Estou muito contente com os resultados.

Melhorou tudo , auto estima , disposição , humor , sono, alimentação ......

Acho que adotei mesmo como estilo de vida ......

Agora , eu cansei de ver molecada começar a treinar , ficar 1 mês e sair fora ....e eu continuo lá , aumentando pesos....hehe

Atualmente braços 35 contraido peitoral 1,05.....vamos ver se chego nos 40 cm e 1,15 m...é meta para alguns anos , o que me estimula ainda mais

Vinny

Postado
Oi galera

Ainda não cheguei nos 40.

Estou com 36 e malho a 1 ano.

Ganhei muita massa , infelizmente barriga tambem

Saltei dos 60 para 72 kg em 1,66 de altura

Estou muito contente com os resultados.

Melhorou tudo , auto estima , disposição , humor , sono, alimentação ......

Acho que adotei mesmo como estilo de vida ......

Agora , eu cansei de ver molecada começar a treinar , ficar 1 mês e sair fora ....e eu continuo lá , aumentando pesos....hehe

Atualmente braços 35 contraido peitoral 1,05.....vamos ver se chego nos 40 cm e 1,15 m...é meta para alguns anos , o que me estimula ainda mais

Vinny

cara é isso ai, como os caras dizem NO PAIN, NO GAIN!

musculação é um esporte pra quem realmente gosta, eu tb ja vi muito nego entrar em outubro na academia pra em dezembro ir pra praia e achar que ta forte...tem nego que entra e acha que competindo com os caras la de dentro vai ganhar mais musculos...tem cara que ve vc fazendo com X kilos vai e coloca X² no dele pra te mostrar que ele pode, mas em contra-partida ta fazendo tudo errado!!!

boa sorte!

• 2 anos depois...
Postado

Tenho 43 anos e completo 44 fim do mês. Sempre malhei, mas estava parado parado a muito tempo. Mês q vem completo 1 ano na academia. Muita diferança senti já!! As pessoas falam, as camisas ficam pequenas e vc se sente bem demais! A genética tbm ajuda e o biotipo. Ganho massa muscular com facilidade e a definição é rápida, o problema é ganhar peso...Emagrecer é fácil agora engordar!! Que sacrifício!Tenho 1:75 mts e peso 78 kg. Já estive com 85 e gostaria de alcançar novamente este peso, com percentual de gordura sempre baixo não me preocupo com a balança. Dá p conseguir bons resultados sim, é só cair dentro e acreditar! E não deixo de tomar minha cervejinha tbm, claro! Um abraço à todos!

Postado

O ganho de massa muscular é obviamente menor se comparado a um moleque com 18 anos explodindo de hormônios. Mas o comprometimento e responsabilidade que somente a experiência de vida traz compensa qualquer obstáculo. O post é de 2008 e ressuscitaram, será que a galera ainda treina ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.