Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?

Featured Replies

Postado

Quanto aos tributos, foi uma surpresa ao receber o DARF, porém vou me consultar com algum tributarista porque o II(imposto Importação) entrou na base de cálculo do ICMS, não sei se isso é correto, me parece que houve bitributação, o que em regra é vedado. Mas em se tratando de produtos importados, vai saber né? Quando souber a resposta comunicarei.

ToGu

Togu,

realmente, a bitributação é estritamente proibida. O correto, no caso seria que os dois impostos o de importaçao(60%) e o ICMS incidissem somente sobre o valor da mercadoria, pois ela é que tem q ser tomada como base de cáculo. Se um imposto é primeiro aplicado e depois é aplicado sucessivamente o outro sobre o valor todo, está havendo bitributaçao sim, aliás, uma tri-tributaçao, pois nenhum deles pode ser aplicado sobre o valor do frete.

Ex.: o produto custa 100 reais e o frete 30

vc vai pagar 60 reais de Imposto de Iportação e mais 18 reais de ICMS, porque a base de cálculo do imposto é o valor da mercadoria. O frete jamais deve entrar nessa conta, mas a realidade acho q é diferente.

Isso q ocorre na prática é um absurdo!!!!!!!!!! e ilegal, o problema é levar isso pro judiciário, já q já se espera tanto p receber o produto. O negócio é pagar se nao houver jeito e depois pedir o ressarcimento por via administrativa ou judicial.

• Respostas 2k
  • Visualizações 499,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ae galera!!

01/10/2008 09:45 ANVISA/XX Encaminhado

Em trânsito para CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ

17/09/2008 15:38 CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para ANVISA/XX

01/09/2008 21:39 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ

01/09/2008 03:04 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

26/08/2008 07:20 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

19/08/2008 14:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

isso significa q a anvisa liberou e nao pediu receita!? pq foi pra ela e depois encaminho pra CTCI GEARA/CTCI/RJ. Ou será q soh pede receita no final de td msmo?

Postado

não necessariamente...pode ser que, neste momento, uma cartinha pedindo a receita esteja voando pro seu endereço...ou não. 8)

Postado
basta contestar o valor...leve os comprovantes da compra, do cartão/paypal e não tem erro. eles são obrigados a cobrar sobre o que vc pagou...

Então to achando que como vc disse abaixo, é algo com a Nota. Pode ser que não tenha vindo ou esta com valor menor ou até mesmo ( ja vi relatos aqui) que mandaram na nota com as minha "recomendações" anotadas e resolveram me fud...

Bom daqui algumas horas saberemos de fato o que ocorreu.

O certo é que ontem ja fiquei bem puto com tudo isso e fui na loja do brother ja comprei lá mesmo e to afinzão de nem pedir revisão de tributos coisa nenhuma to pensando em devolver ao remente.

Sei lá vamos ver daqui a pouco posto o que ocorreu.

Abs.

Postado
caramba :lol:

só de imposto eu paguei 250R$ pelo meu MM e 1 Whey... mas 466R$ tá inaceitável

não sei que problema esses fiscais têm.. se é mau-humor, ódio de quem treina, falta de caráter, etc

R$250 por 1 MM e 1 Whey tbm tão roubando.PQP.

Um MM 2lbs + 1 whey Gold S. 2 lbs aqui no ROUBRASIL sai por R$ 270. Foda hein.

Caralho, até hoje eu nunca paguei mais de R$80 de imposto, e tudo de $150 pra cima hehehe

Eu imaginava pagar uns R$80 mesmo.

Postado
to pensando em devolver ao remente.Abs.

pode até receber o valor do produto de volta, mas vai ficar no prejú do frete...vale a pena?! pagar por algo q não vai usar?!

Postado

Então to achando que como vc disse abaixo, é algo com a Nota. Pode ser que não tenha vindo ou esta com valor menor ou até mesmo ( ja vi relatos aqui) que mandaram na nota com as minha "recomendações" anotadas e resolveram me fud...

Bom daqui algumas horas saberemos de fato o que ocorreu.

O certo é que ontem ja fiquei bem puto com tudo isso e fui na loja do brother ja comprei lá mesmo e to afinzão de nem pedir revisão de tributos coisa nenhuma to pensando em devolver ao remente.

Sei lá vamos ver daqui a pouco posto o que ocorreu.

Abs.

ahhhh meu amigo.... bem provável que tenha sido um "castigo" por causa daquela observaçãozinha que fica ali na nota, que todo mundo aqui conhece

o otário aqui pagou um mico com isso... tava bem escancarado ali na parte dos "comments", sendo que nas minhas 2 outras compras eu nãolembro de eles terem colocado aquilo nas notas, deve ser uma prática que eles começaram a fazer recentemente (ou eu que não percebia antes)

fato é que foi uma situação constrangedora pra mim :oops:

Postado

Bom, fui aos correios (na verdade minha esposa) hoje ta corrido aki no trampo.

Pedi para a Nutraplanet enviar como "Gift": OK veio como GIFT

Pedi para enviarem com pessoa física: OK veio como pessoa física tbm. um tal de Marvim Brown.

Ai vcs devem estar se perguntando: Como diabos uma mercadoria é enviada como gift e pessoa fisica com um valor de U$ 39,80 + U$ 39,24 envio e é taxada???

SIMPLES: O corno da NUTRAPLANET colocou um valor de U$ 421,78 na nota fiscal + U$ 39,24 de envio.

Óbvio que com um valor destes iria ser parado em todos os lugares do mundo e iria ser taxado na certeza.

Ai com os impostos de 60% dá os 422 reais que estão me cobrando.

Com certeza pedi a revisão de impostos com todos os comprovantes de compra que levei nos correios e dentro de 15 dias vão entrar em contato.

Essa nutraplanet nunca mais.

E ainda vou enviar um email de "agradecimento".

Postado

isso é mole de acertar...leva os seus comprovantes (da compra, q recebeu por e-mail, a página do seu pedido, o paypal/cartão) e fica provado que os caras se enganaram. tá na cara q foi sem querer...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.