Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Carboidratos/Proteína Qual seria a dosagem correta?

Featured Replies

Postado

Sabemos que para a Proteína se quebrar são necessários Carboidratos;

Albuminas, Whey, Maltos possuem porções diferentes, enfim.

Alguém saberia me responder quanto de Carboidratos por Proteína (Ou vice-versa) para uma melhor resultado?

Por exemplo...

30g de Proteínas com 30g de Carbo;

30g de Proteínas com 50g de Carbo;

50g de Proteínas com 30g de Carbo

Quando se for tomar uma Albumina de 30g de Proteína com 2 doses de um Malto de 15g de Carbo ?

Sacaram?

• Respostas 6
  • Visualizações 2,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não entendi sua pergunta, voce quer saber quantas gramas de carboidrato são necessárias no pós treino ( depois do treino ) e antes de durmir ?

1g/kg , já o whey protein voce usa o medidor que vem no seu whey , cada whey tem uma medida diferente , mas a maioria costuma usar 1 sccop e meio ( scoop = medidor ) oque dá mais ou menos 30 a 35gr de proteina.

Já a albumina que é indicada pra usar antes de durmir por ser uma proteina de lenta absorção não é pra tomar com nenhum tipo de carboidrato não.

Postado

esa qtd ira varia primeiramente pela massa corporea q vc possui depos pelo treino q vc esta tendo se estiver mt intenso pode-se aumenta a dosagem proteica...porem ira fica +ou-

1kg de carbo por peso corporal se vc pesa 70 kg sera 70 gramas ja a proteina vc pode esta ingerindo ela de 20 a 40 gramas a cada 3 horas e tb no pos treino ate pq nosso corpo n consege armazena proteinas desta forma se faz necessario o seu consumo constantemente

abracos!!

Postado
  • Autor

Deixem-me explicar novamente:

Eu estava planejando em minha dieta, tomar uma Albumina + Malto de manhã, mas eu fiquei em dúvida quando vi as porções de ambos:

Albumina Salto's ->

1 Porção( 1 Colher de Sopa) = 11g de Proteínas;

Malto Carboplex ->

Porção de 32g( 4 Colheres de Sopa) = 31g de Carboidratos.

Gostaria de saber, qual seria a dosagem correta quando for tomar ambos.

Exemplo:

1 Porção da albumina(11g de P) com 1/2 do Malto(15,5g de C).

Enfim... Ma dosagem tem de ter mais carboidratos que proteínas, ou mais proteínas que carboidratos?

Abraços

Postado

A dosagem tem de ser maior de carbo pq....o nosso organismo ira busca nos carbos e gorduras a nosa fonte de energia desta forma caso esteja c escasses desses macronutrientes oq vai acontecer? ele ira busca no tecido muscular as proteinas como energia desta forma tendo o catabolismo entao se faz necessario saber q carbos e gorduras sao preservadores de proteinas e tendem ser administrados com maior qtd

abracos!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.