Pular para o conteúdo

Ombro estalando com qualquer movimento

Respostas em Destaque

sempre que eu mexo com meu ombro pra tras parace que tem um saco de pedra com gel dentro dele e faz um barulho estranho no esquerdo...ja o direito tava assim mais agora sempre que eu levanto ele ele estala...alguem tem ideia do que pode ser issu ??

obs:nao doi..

• Respostas 6
  • Visualizações 4,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• so mais uma coisa que eu eskeci de falar tenhu 17 anos(faço 18 amnhã) tbm todas as minhas articulações custuman estralar tais como cotovelo joelho tornozelo pescoço punho bacia+femur coluna...agradeço

• Dr. Fernando Britto Barboza
    Dr. Fernando Britto Barboza

Vc esta em fase de crescimento ainda, isso é normal, ainda mais sendo indolor. Relaxe.

• vlw ^^

• Autor

so mais uma coisa que eu eskeci de falar tenhu 17 anos(faço 18 amnhã) tbm todas as minhas articulações custuman estralar tais como cotovelo joelho tornozelo pescoço punho bacia+femur coluna...agradeço a qm puder da uma dica ae vlw galera ^^

• 6 anos depois...

Tenho 27 anos, peso 45 kilos, nao trabalho morro com meus pais e de um dia para cá começou novamente uma dor no ombro esquerdo e começou a estralar todos meus músculos do corpo que disser as articulações, to apavorada, fui no médico e tenho q fazer uma ultrason semana que vem para saber o q é irradia para o outro braço, o que tenho por favor respondem.

desde ja agradeço.

Editado em por dessafiorentin

1 hora atrás, dessafiorentin disse:

Tenho 27 anos, peso 45 kilos, nao trabalho morro com meus pais e de um dia para cá começou novamente uma dor no ombro esquerdo e começou a estralar todos meus músculos do corpo que disser as articulações, to apavorada, fui no médico e tenho q fazer uma ultrason semana que vem para saber o q é irradia para o outro braço, o que tenho por favor respondem.

desde ja agradeço.

Somente um médico especializado, por intermedio de imagens associadas ao exame clinico poderá te diagnosticar.

• 9 anos depois...

Vale separar as duas situações do tópico, porque elas são bem diferentes uma da outra e a resposta que serve para uma não serve para a outra.

O caso que abriu o tópico é estalo sem dor, em várias articulações, em um rapaz de dezessete anos. O @Dr. Fernando Britto Barboza deu a orientação certa, e vale explicar o mecanismo, porque saber disso poupa muita preocupação.

A maior parte desses estalos vem de cavitação, que é a formação e o colapso de bolhas de gás no líquido que lubrifica a articulação, o mesmo fenômeno de estalar os dedos. É indolor, não desgasta nada e costuma acontecer quando a articulação é levada rápido a uma posição de maior amplitude. A segunda causa comum é tendão ou ligamento deslizando sobre uma saliência óssea e voltando à posição, o que produz um estalo mais seco e repetível, sendo bem frequente na escápula e no quadril.

O critério para se preocupar é simples e vale guardar. Estalo sem dor, sem inchaço, sem sensação de falseio, sem travamento e sem perda de força não precisa de investigação, por mais alto que seja e por mais que aconteça em todas as articulações. Estalar em várias articulações costuma indicar apenas maior frouxidão ligamentar, que é comum em jovens e não é doença. O que muda a conduta é dor associada ao estalo, inchaço, calor, travamento, sensação de que a articulação vai sair do lugar ou perda de força.

Uma observação para quem tem essa frouxidão maior, porque ela é útil na academia. Articulação frouxa se beneficia de trabalho de estabilidade, e no caso do ombro isso significa manguito rotador e estabilizadores da escápula como parte fixa do treino. E vale ter cuidado com posições de amplitude extrema sob carga, principalmente desenvolvimento atrás da nuca, puxada por trás da cabeça, mergulho muito profundo e supino descendo com os cotovelos totalmente abertos.

O segundo caso é diferente, e ali a orientação dada estava correta. Dor no ombro que irradia para o outro braço, com estalos que apareceram de repente, não é o mesmo quadro do estalo indolor de sempre. Isso precisa de exame clínico e de imagem, exatamente como já estava encaminhado. Dor que irradia merece atenção especial porque pode vir da coluna cervical, e não do ombro, principalmente se houver formigamento, dormência ou perda de força na mão. E dor no ombro, no braço ou na mandíbula que aparece em esforço ou vem com falta de ar, suor frio ou enjoo é motivo de atendimento de urgência, porque nesse caso a origem pode nem ser articular.

Uma última nota que vale para quem lê procurando resposta. Nenhum estalo é diagnosticável por texto. O que dá para dizer com segurança é a régua acima. Sem dor e sem limitação, é ruído. Com dor, com travamento ou com fraqueza, é avaliação.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.