Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Abdominais, Corrida, Musculação.

Featured Replies

Postado

A minha dúvida é sobre abdominais e a relação entre corrida e musculação.

Eu sou magro, malho há pouco tempo, mas possuo uma certa gordurinha localizada no abdômen que gostaria de perder e com isso comecei a correr e fazer abdominais (apesar de que sei que abdominais não queimam diretamente a gordurinha localizada e sim trabalham mais na parte de músculos do abdômen). Então, queria saber qual a relação da corrida (corro 1h diariamente) com a massa muscular? Eu correr vou perder massa muscular ou apenas a gordurinha localizada?

Queria saber também se é aconselhável fazer abdominais 3 dias por semana ou de seg. à sex. e porque?

Obrigado para quem me responder.

• Respostas 12
  • Visualizações 1,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

Basta olhar uma maratonista que vc vai ter a sua resposta. Se vc ja é magro, essa gordura q vc tem é por causa da dieta. Entao nao vai adiantar nada correr 1 hora todo dia se vc nao parar de comer besteira.

Faça abdominais 3x na semana no máximo. O musculo precisa de descanso.

Postado
  • Autor

Obrigado pela resposta! ;)

Mas então, eu não sou de comer besteiras e desde quando entrei na academia faço uma dieta rica em proteínas e carboídratos, bem saudável e sem besteiras ou excesso de açucar e afins.

Eu só queria saber mesmo se eu fazendo a corrida diariamente irei perder massa mucular e porque isso?

Postado

Claro que não cara correr não te ira fazer perder massa muscular pelo contrario ira te ajudar a ganhar massa nas pernas além disso támbem te ira ajudar a queimar essa gordura no abdomen e fazendo abdominais vais conseguir uns abdominais bem legal,ja aos abdominais vou ter que discordar tipo se fizeres 4 vezes por semana segunda/quarta/sexta/domingo iras ter descanso o suficiente que o musculo precisa(24 horas ou mais se treinares so prai as 4 horas da tarde) se fizeres sem pesos e variados exercicios(superioes,obliquos e inferioes com por exemplo 8 repetições de 30 vais ter uns resultados bem legais) mas se for com pesos ou com maquina deves fazer praí 3 vezes por semana como o cara acima disse mesmo além disso tu deves começar a malhar porque como ja es magro iria te ajudar ganhar massa muscular cuida-te mano abraço

Postado
Claro que não cara correr não te ira fazer perder massa muscular pelo contrario ira te ajudar a ganhar massa nas pernas além disso támbem te ira ajudar a queimar essa gordura no abdomen e fazendo abdominais vais conseguir uns abdominais bem legal,ja aos abdominais vou ter que discordar tipo se fizeres 4 vezes por semana segunda/quarta/sexta/domingo iras ter descanso o suficiente que o musculo precisa(24 horas ou mais se treinares so prai as 4 horas da tarde) se fizeres sem pesos e variados exercicios(superioes,obliquos e inferioes com por exemplo 8 repetições de 30 vais ter uns resultados bem legais) mas se for com pesos ou com maquina deves fazer praí 3 vezes por semana como o cara acima disse mesmo além disso tu deves começar a malhar porque como ja es magro iria te ajudar ganhar massa muscular cuida-te mano abraço

Amigo seus fundamentos são inválidos.

Corrida não ajuda a ganhar pernas não, é um trabalho diferente.

Já viu algum corredor com pernas grossas?

Perca de gordura é deficit calórico.

Se você fizer aeróbicos visando a perca de gordura sem musculação, há grandes chances de perder massa muscular junto.

O ideal seria musculação + aeróbicos para preservar a massa magra.

Abdomen é um músculo como qualquer outro, se você não der descanço pra ele crescer, vai acabar catabolizando-o.

viewtopic.php?f=1&t=112435

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas.

Pelo que consegui entender no que foi dito aqui, então a corrida não resultaria em um desgaste de massa muscular se acompanhada de musculação e abdominais apenas 3 vezes por semana para haver um descanço, certo?

Postado

Vc deve fazer uma avaliação fisica pra saber seu BF.

A corrida vai causar sim queima muscular.

Se vc quer hipertrofia esqueça a corrida, no máximo uns 20 min no pós. Mas como vc disse q é magro, não vejo necessidade.

Postado
  • Autor

Obrigado! Mas como disse, tenho gordura localizada na barriga e para aparecer os músculos do abdêmen definidos preciso queimar isso, né? De toda forma, terei que correr o risco de perder a massa muscular então? :/

Postado

Pega pesado na musculação, come direitinho q a gordura some, não precisa se matar no aeróbico por causa de uma gordura localizada, não vale a pena.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.