Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alongar Antes e Depois do Treino

Featured Replies

Postado

banana? lol

Ainda não há evidências científicas que provem uma única causa para a cãibra muscular, mas sabe-se que a falta de potássio pode contribuir para que isto ocorra, principalmente por desidratação intensa, como atividade física em altas temperaturas ambiente ( sol do meio dia).

Porém, a maior incidência de cãibra está ligada à deficiência de carboidratos, ou seja, longos períodos de esforço muscular sem a quantidade necessária de carboidratos. Além da banana, alimentos como vegetais verdes escuros, também são boas fontes de potássio. A hidratação correta previne a cãibra e evitar o jejum prolongado também.

A banana pode ser consumida como fonte de carboidrato e potássio. Duas ao dia asseguram as necessidades mínimas de potássio.

• Respostas 25
  • Visualizações 2,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Já li que é bom alongar antes, já li que é bom alongar durante, já li que é bom alongar depois e já li que não é bom alongar... Eu já tentei de tudo e sinceramente não notei grandes diferenças, nem na recuperação, nem em disposição nem em nada. Hoje em dia só costumo aquecer (5 minutos de cardio leve) e as vezes, quando alongo, alongo depois do treino.

Postado

já disseram tudo acho.

eu só aqueço com pesos leves (40%-50% da carga total) no primeiro exercicio, já q normalmente os outros serão do mesmo grupo ou musculos agonistas/sinergistas.

alongamento durante o treino, entre os intervalos de todos os exercicios, lógico que é um alongamento rápido, max. 5 repetiçoes.

e acho excelente!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.