Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida Costas x Biceps

Featured Replies

Postado

E ai pessoal!

Esse é meu primeiro post no forúm.

Meu treino atual é o seguinte(vou apenas descrever os musculos e ordens, sem os exercicios):

Treino A,B,C.

A:

Costas, biceps, antebraço

B:

Peito, triceps

C:

Perna, ombro, trapezio.

Estarei trocando de treino e gostaria criar o meu proprio treino.

A duvida que tenho , eh por exemplo, quando faço Costas no mesmo treino que biceps, ou perco muito desempenho nas costas ou no biceps dependendo a ordem de execuçao.

Nao seria melhor, alterar o treino nao deixando costas junto com biceps, para ter um desempenho maior?!

vlw pela ajuda!

• Respostas 7
  • Visualizações 2,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

você por acaso anotou seus ganhos de costas/bíceps e de peito/bíceps?

eu também pego menos peso treinando costas/bíceps, mas ganhei 1cm no último mesmo, sendo que havia ganhado 0,5cm em 2 meses treinando peito/bíceps.

não é só porque voce pega mais peso num treino que no outro, que isso vai necessariamente te fazer crescer mais.

mas se voce vem treinando costas/bíceps ja há um bom tempo, pode ser que trocar o estímulo pra peito/bíceps seja melhor pra você.

Postado
  • Autor
você por acaso anotou seus ganhos de costas/bíceps e de peito/bíceps?

eu também pego menos peso treinando costas/bíceps, mas ganhei 1cm no último mesmo, sendo que havia ganhado 0,5cm em 2 meses treinando peito/bíceps.

não é só porque voce pega mais peso num treino que no outro, que isso vai necessariamente te fazer crescer mais.

mas se voce vem treinando costas/bíceps ja há um bom tempo, pode ser que trocar o estímulo pra peito/bíceps seja melhor pra você.

A base dos meus treinos sempre foi costas e biceps, peito e triceps... Em apenas um treino alterei essa ordem para biceps e triceps no mesmo dia.

Eh, acho que pode ser uma boa alterar para peito\biceps, costas\triceps e ver os resultados.

vc acha que devo continuar com essa base de treino ABC e soh alterar a ordem do peito\biceps, costas\triceps e alterar alguns exercicios?

Outra duvida que surgio:

Sempre eh indicado descansar um musculo 48hrs para forçar novamente, correto!?

Mas por exemplo, se fizer um dia costas e triceps (vou estar forçando o biceps nesse treino), e no dia seguinte fazer peito e biceps (vou estar forçando novamente o biceps e o triceps tb). Isso nao faz mal para recuperaçao e formaçao do novo musculo!?

Postado

eu acho que voce deve testar e anotar os ganhos pra saber.

eu não conto dias. eu treino o músculo quando sinto que ele tá descansado.

eu saí do costas/tríceps, peito/bíceps justamente por que o braço tava atrapalhando no treino do tronco.

Postado
  • Autor

Eh, vou acabar esse meu treino no final do mes, e vou começar um novo com essa ordem Peito\Biceps e Costa\Triceps e ver noq vai dar.

A unica duvida que ficou mesmo eh se fazer esse treino, nao vai me fazer treinar o mesmo musculo dois dias seguidos. No dia de Peito e Biceps, e quando fizer Costa\Triceps vai pegar biceps denovo no exercicio de costas. isso nao vai fazer mal!?

Vlw pessoal, e desculpem por essa minha insistencia.

Postado
Eh, vou acabar esse meu treino no final do mes, e vou começar um novo com essa ordem Peito\Biceps e Costa\Triceps e ver noq vai dar.

A unica duvida que ficou mesmo eh se fazer esse treino, nao vai me fazer treinar o mesmo musculo dois dias seguidos. No dia de Peito e Biceps, e quando fizer Costa\Triceps vai pegar biceps denovo no exercicio de costas. isso nao vai fazer mal!?

Vlw pessoal, e desculpem por essa minha insistencia.

Esse é o X da questão amigo... no comecinho do meu treinamento fazia peito/biceps costas/triceps tive resultados afinal no começo é facinho... tenho apenas 5 meses e to fazendo ABCDE atualmente... e não pretendo voltar pro ABC2X percebi q ABC2X é treino demais pra quem leva a sério..

Postado

" e não pretendo voltar pro ABC2X percebi q ABC2X é treino demais pra quem leva a sério.."

Cara estou percebendo isso tbm .. pois faço ABC ... da seguinte forma

A= Peito / Costas / Abdomem

B= ombro / pernas / Lombares

C= braço / Abdomem

Lado positivo = Descança mais o braço entre A e C, já que a Recuperação tbm é muito importante... rsrs

Lado Negativo = Fico muito cançado pelo esforço nos dias de trino A .. mas vou manter esse treino por mais umas 8 semanas pra variar um pouco .. após pretendo tbm sair do ABC... rsrsr

alguém treina assim tbm ? ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.