Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Emagrecer x Musculação x Aerobico

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal meu primeiro post aqui

Parabéns pela ajuda, já aprendi mto aki neste forum,

Estava com 136kg a uns 2meses e meio,

Nesse tempo venho fazendo musculação e aerobico. Hje estou com 120Kg

Faço em media 3 a 4 vezes musculação por semana e de 4 a 5 vezes por semana de aerobico.

Porém pesquisei mto porém não conseguir entender algo, se alguém tiver algum artigo ou link ou alguém puder me explicar agradeço mto.

:lol: 1 - Enquanto estamos em fase para a perda de gordura é inevitavel a perda de massa magra. - OK

:lol: 2 - Li artigos que quanto mais musculos temos mais gordura queimamos - OK

:D 3 - Li também vários artigos que quem deseja emagrece deve tentar fazer aerobico e musculação, para aumento da massa magra e perda de gordura - OK

:-? Agora vem uma questão que não consigo entender, se estamos fazendo um dieta com baixissimas calorias para emagrecer e

Após a musculação fazemos aerobico para emagrecer, o corpo irá começa a catabolizar

Então fazer musculação durante a dieta não poderia ser considerado rodar em circulos ? já que teoricamente não há nenhum ganho ?

Pois é praticamente unanime que é quase impossivel ganhar musculos e perder gordura ao mesmo tempo.

* Mesmo com essa duvida, não parei com a musculação kkkk

* Só mais uma duvida, nesta fase é melhor eu fazer mais repetições com menos carga ou mais carga com menos repetições.

Obrigado pela ajuda.

• Respostas 10
  • Visualizações 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A musculação ajuda a:

fortalecer a massa muscular que você já tem (ficar mais forte com a mesma quantidade de músculo que possui);

manter a massa magra, já que o corpo vai entender que precisa dela pra sobreviver aos exercícios, e pode até aumentá-la a um certo nível no caso de um iniciante, mesmo numa dieta de perda de peso, dependendo da sua alimentação e genética;

acelerar o metabolismo, promovendo queima de gordura, mesmo horas após os exercícios, coisa que não acontece com aeróbicos leves/moderados.

Pode ter mais alguma coisa que eu não me lembre agora.

Como é exatamente o seu treino?

Postado
  • Autor

Obrigado, é que fiquei naquela duvida pq essa semana mudou o meu treino e fiquei todo quebrado mesmo pior que no primeiro dia, ai pensei será que preciso fazer tanta musculação já que o resultado será minimo

(Gosto de fazer musculação, o chato é saber que os resultados agora são bem baixos mesmo )

Já treinava a uns 4 anos só que parei e engordei pacas pulei de 90kg para 136kg :lol:

Então como estava bem destreinado, fiquei 2 meses e meio treinando leve

Pq agora estou me dedicando uns 40% para musculação e uns 60% aerobico, não sei se me dedico mais para a musculação ou mais para o aerobico.

Meu treino ficou o seguinte

1.semana - 30 min de Esteira e 20 min de bike

2. semana - 50 min de Esteira e uns 10 de bike ou 10 de simulador de caminhada

3. semana até 10.semana - Iniciei a musculação para adaptação fazendo todos os musculos 1 exercicio para cada musculo 2x15 3 vezes por semana*

11. semana (atual) _ Alterado minha serie de musculação ainda não sei de cabeça fiz apenas 1 de cada

Foi divida em 2 partes

Treino A

Biceps

Coxa

Panturrilha

Costas

Treino B o restante, não lembro bem é triceps, ombro

Nessa nova serie são 3x12 e vou tentar fazer 4x na Semana

O aerobico tento sempre fazer 4 a 5 vezes por semana

Em dias de musculação faço 10 min de esteira aquecimento + 60 Min de esteira pós treino

Em dias que não faço musculação, faço 90 min de Esteira + 15 min de Simulador de Caminhada ou Bike

Vlw ! !

Postado

Você não precisa decidir a qual vai se dedicar mais, é só procurar uma forma de conciliar os dois de acordo com seu gosto e estado atual.

Por exemplo:

seg - musculação + 30min de corrida leve OU 1h caminhada (se possível em jejum) de manhã + musculação à noite (12h de intervalo entre os dois seria uma boa)

ter - idem seg

qua - talvez um aeróbico intervalado ou mesmo uns 40min de uma corrida mais puxada

qui - idem seg

sex - idem seg

descansando sab e dom

ou ainda poderia fazer musculação 3x na semana e aeróbico nos outros 3 dias, descansando no domingo.

Sempre dando 100% na musculação, "o que sobrar" fica pro aeróbico. O principal é voce manter o metabolismo em alta e as calorias em baixa, e não necessariamente se matar na esteira todo dia.

Se quiser ajuda com seu treino, poste ele aqui.

Postado

Mauricio, vou te descrever a minha experiência. Sobre o q dizem q é impossível perder e ganhar, eu ñ concordo, mas ñ pelo q li ou soube e sim pelo q passei.

Começei a praticar musculação a 4 anos atrás e eu pesava 127 kg (de banha pura rs) tendo 1,79 de altura.

Eu sempre detestei aeróbicos e se vc perguntar a alguém na minha antiga academia e na q to tb hj qts vezes me viram em cima de esteira ou coisa do tipo, dirão q no máximo umas 13 vezes nesses 4 anos.

Eu achava isso loucura de treinar pegando pesos e minha mãe insistiu dizendo q eu tava obesa e precisava disso, fui contra minha vontade e hj sou apaixonada por treinar, descanso só no domingo e torcendo pra q chegue logo segunda.

Consegui com uma boa dieta e bem restrita no primeiro ano aliada a musculação apenas perder 38kg nesse ano. Fui pra 99 kg. Dali no ano seguinte perdi mais aproximadamente 20 kg e cheguei ao q queria, 79 kg. Sempre peguei mais pesado no treino q a maioria pq eu pensava: se tem gente com corpo legal q pega pesado pq eu ñ posso, só pq sou gorda? Baixava livros sobre treino e dieta, lia com calma tudo, pesquisava... Enfim, me interessei sobre o assunto. Do segundo ano pra cá, ou seja nos últimos 2 anos eu treino pra ganho e tenho conseguido perder as gordurinhas mais localizadas e ganhar massa magra. Consegui aumentar de peso com massa magra, hj peso 102,4kg, com 1,79 e garanto q treino mais pesado q muitoooo homem ai, até do q a maioria e to começando nos campeonatos de powerlift agora aqui no Rio Grande do Sul, mas minha meta é o bodybuilding.

Musculação queima mt caloria e obvio q se vc treina direito e vai perder mt tb, vc tb vai ganhar, só q ñ é tão aparente qt quando vc tiver o indice mais baixo de gordura.

Então, agora sim respondendo sua pergunta, é perfeitamente possível perder peso com um bom treino de musculação e uma boa dieta, e junto disso ganhar massa magra.

Espero ter ajudado. Boa sorte ai!!!!

Postado

Concordo 100% com a Nathy... comecei a fazer musculação aproximadamente 8 meses atrás.eu pesava 160 kg, gordo,ancioso,nervoso e depressivo e com a auto estima la em baixo... foram dias de muita dedicação e força de vontade,varias vezes pensei em desistir mas algo me fazia seguir em frente,a vontade de vencer,não de vencer os outros ou ser melhor que alguem,mas vencer a si mesmo,dar o melhor se si sabe... ser melhor hoje do que eu era ontem...

Bom a questão era,é possível aumentar a massa msucular e perder gordura ao mesmo tempo?

SIM...É

Hoje peso 114 kg,feliz,auto estima elevada e querendo evoluir cada vez mais,somente fazendo musculação,pois o único aeróbio que eu fiz até hoje foi ir de casa pra academia e vice versa!!

Postado
  • Autor

Nossa Nathy_Val e Rangel_RS, parabens mesmo pela dedicação e Reinaldo pelo auxilio nas duvidas.

Eu estava com um super animo para treinar, agora indo para o 4. mês de academia e com os depoimentos só aumentou ainda mais a minha vontade de malhar. Deu vontade de sair agora de madruga e treinar kkkkk.

Só quem é ou foi gordo sabe o que é, hoje estou com 116kg ainda falta mto para emagrecer, mais com 20kg a menos a diferença é notavel, outro pique o dia que não posso ir na academia me da até uma tristeza.

A jornada sei que é longa, mais desistir nunca.

Vlw mesmo pela ajuda a todos !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.