Ir para conteúdo

Quarentena: o que fazer com meu ciclo de esteroides?


Você iniciou um ciclo de esteroides anabolizantes e as academias foram fechadas. O que fazer? Parar o ciclo? Continuar ciclando?



Quarentena: o que fazer com meu ciclo de esteroides?

Início de ciclo e academias fechadas na quarentena do coronavírus

Janeiro de 2020 começou e você se lançou à todo vapor no mundo da musculação. Você já treinava há anos e buscava melhorar ainda mais sua estética física! Era chegada a hora de usar algum esteroide anabolizante.

Você iniciou o uso e veio a triste notícia do coronavírus: todas as academias iriam fechar! Bom, você pensou: "vou manter meu ciclo, pois, logo logo tudo voltará ao funcionamento normal". Semanas se passaram e a situação do mundo apenas piorou. Já se passaram meses, e as academias ainda não estão em funcionamento normal.

E então, o que fazer com o meu ciclo de anabolizantes?

Faça exercícios funcionais e aeróbios

Primeiramente, não se desespere. As academias realmente fecharam, mas você ainda pode minimamente treinar em casa. Não se pode comparar a potência de um treino funcional em casa com um treino bem feito em uma academia com cargas.

Entretanto, pode-se evitar a perda de massa magra com esse tipo de treino. Deve-se, ainda, manter uma média de 30 minutos de exercícios aeróbios ao dia, tanto para a saúde cardiovascular, quanto para se evitar uma deposição maior de gordura nesse período. 

E meu ciclo de esteroides? Devo parar? Devo fazer TPC na quarentena?

A verdade é que não há uma resposta correta. Mas, na minha experiência como médica e atleta profissional de fisiculturismo, esse é o pior momento para se interromper um ciclo.

Quando se interrompe um ciclo de esteroides em homens, deve-se realizar uma TPC (terapia pós-ciclo) adequada para que o eixo fisiológico hipotálamo - hipófise - gônadas retorne ao funcionamento e, consequentemente, a produção de testosterona fisiológica. 

Em conjunto, deve-se manter uma rotina de treinamentos intensos e dieta à risca para haver menor perda de massa muscular possível no período, afinal, você retornará ao seu nível “normal” de testosterona.

A estratégia mais inteligente para os homens, então, seria manter a testosterona em uso e retirar outros esteroides, caso haja alguma associação. Por exemplo, caso você esteja utilizando deposteron associado à oxandrolona, deve-se considerar retirar a segunda droga. 

Já no caso das mulheres, que, geralmente, utilizam os derivados de DHT (como a oxandrolona e o estanozolol) para performance, é interessante que se mantenha o uso deste tipo de esteroide em uma dose reduzida nesse período. Caso você esteja utilizando outros tipos de esteroides, considere retirar essas drogas. 

Obviamente, tudo isso deve ser discutido e conversado com o seu médico, que analisará seus exames laboratoriais e fará sua avaliação corporal. Juntos vocês poderão discutir sobre a melhor estratégia.

Conclusão

Para resumir: 

  • Mantenha uma rotina de treinos diários em casa;
  • Mantenha a dieta, mesmo em casa;
  • Converse com seu médico sobre o seu ciclo, considerando as desvantagens de pausar o uso nesse período;
  • Mantenha o uso de creatina, e. caso você não a utilize, considere iniciar. Este suplemento irá auxiliar a retenção de glicogênio muscular.

Editado por fisiculturismo

Publique seu conteúdo como colaborador


Comentários

Comentários Destacados

Posso escrever sobre os SARMS sim. 
no consultório, dou preferência à prescrição de esteroides mesmo, pois são mais eficientes. 
Entretanto, para quem não quer utilizar hormônio ou tem contra-indicacao, é uma boa alternativa... O que realmente acaba desmotivando os pacientes é o preço kkkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Isabela Borba disse:

Posso escrever sobre os SARMS sim. 
no consultório, dou preferência à prescrição de esteroides mesmo, pois são mais eficientes. 
Entretanto, para quem não quer utilizar hormônio ou tem contra-indicacao, é uma boa alternativa... O que realmente acaba desmotivando os pacientes é o preço kkkkkk. 

Sem dúvidas, um recurso ainda muito caro aqui no Brasil, e sem a mesma efetividade dos hormônios. Eu, particularmente estou estudando a possibilidade entrar com os recursos com os fármacos (hormônios).

ou para curtir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Administrador
4 horas atrás, Isabela Borba disse:

Posso escrever sobre os SARMS sim. 
no consultório, dou preferência à prescrição de esteroides mesmo, pois são mais eficientes. 
Entretanto, para quem não quer utilizar hormônio ou tem contra-indicacao, é uma boa alternativa... O que realmente acaba desmotivando os pacientes é o preço kkkkkk. 

Não temos nenhuma matéria sobre SARMS no nosso site ainda, seria muito bom contar com esse conteúdo!

3 horas atrás, Marcelo Câmara disse:

estudando a possibilidade entrar com os recursos com os fármacos (hormônios).

Somar o uso de esteroides aos SARMS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo similar

    • Por Joaninha
      Breve Relato Feminino
       
      Olá gente, resolvi abrir esse tópico para expor um pouco do que já passei e vivenciei , e para , de vez em quando relatar o que estou fazendo. O intuito é fornecer informações, e expor um pouco do que tenho feito. 
      A troca de informações é sempre um presente. Relatos femininos sobre algumas drogas ainda são um pouco escassos então, espero que de alguma forma isso seja útil para algumas. 
      Tenho 3 relatos ainda ativos no fórum, e muito ricos em detalhes. Tentei fazer algo completo como nunca tinha visto em nenhum outro forum.
      Resumo:

      Já tive experiência com : 

      -Boldenona ( king ,gold, farmacia, advanced labs) - King e Gold Labs foram duvidosas,e eu acredito que continham testo dentro de sua formulação,  resultados suspeitos, via sintomas e exames.  É possivel que ao realizar um exame de testosterona via quimioluminescencia, haja uma reação cruzada ( aumento de testo sendo causado pelo uso da boldenona), porém o % aceitável é muito pequeno, se não me engano, de cerca de 9% . Bold traz um resultado muito bom em termos de qualidade, densidade, abre o apetite, alguns reclamam que seja muito fraca. Talvez ela seja apenas mal compreendida.

      -Testosterona: propionato,enantato e cipionato da lander. Foram boas experiencias. A maioria das mulheres vai adorar usar testosterona.. ganhamos libido, coragem, uma personalidade mais marcante, as vezes ficamos mais apáticas.. A sensação é boa, porém , é necessário frisar que em algumas, há o desenvolvimento de uma dependência psicológica, e com o tempo podem surgir colaterais indesejados: novos pelos em locais indesejados, a textura da pele pode mudar,  é possível também que haja modifições na distribuição de gordura corporal e do formato do corpo.. superiores maiores, cinturas mais largas. É importante estar atento e prestar atenção aos sintomas e efeitos que vão surgindo ao longo do tempo.
      Como já usei os três ésteres , notei algumas diferenças entre eles: 
      Enantato seria o mais agressivo, mais explosivo(apesar de sua meia vida longa, em apenas um dia já é possivel notá-lo). Propionato ficaria em segundo lugar, e cipionato foi o mais tranquilo, e com certeza demoro mais para sentir os seus efeitos.

      - Nandrolona: Lander (DECA) e NPP(Advanceds). A nandrolona possui vários estudos realizados em mulheres, e é utilizada em tratamentos médicos em mulheres com osteoporose, por exemplo. Entretanto, isso não anula seus possíveis efeitos colaterais, mesmo quando utilizada em doses relativamente baixas(abaixo de 50mg por semana). E apesar de ser considerada relativamete segura, é uma das drogas mais virilizantes para mulheres. Vale lembrar que os colaterais, além de dose, também são tempo dependentes. Na prática, os colaterais mais comuns são o crescimento de mais pelos, acne, principalmente no colo e nas costas, aumento da oleosidade, garganta mais irritada e sensação de engrossamento da voz, e irritabilidade. 
      ***Deca ou NPP? Embora na literatura vocês sempre encontrem que se trata da mesma substância, e que apenas a meia vida seja outra, na prática não é bem assim. Muitas pessoas , inclusive eu,  preferem o NPP e costumam relatar menos efeitos colaterais ( sem inchaço, bem menos acne, sem modificações na voz, apenas o crescimento de pelos acho que foi o mesmo. No quesito força, também foi bem melhor).

       -Turinabol: Droga de difícil aquisição, "prima" da diana, porém com bem menos efeitos colaterais. Utilizei de dois laboratórios: black eagle(bel pharma) , e advanceds labs. Em ambos, achei o resultado excelente em termos de performance , disposição, foco, força, pump. Doses de no maximo 10mg são bem toleradas. Não notei efeito colateral nesta dose.

      - Oximetolona: Bom, ainda estou em uso então não posso dar um veredito final ainda. Porém, é uma bela adição , é possivel notar um aumento na força, disposição,musculos mais cheios. Muito poucos efeitos colaterais, quase nulos, boa adição em termos de volume e força. Doses costumam ficar entre 12.5 e 25mg , e seu uso pode ser feito em tomadas diarias, ou apenas em horários pre-treino. 
      Até então só posso falar com propriedade sobre essas.
       Por incrível que pareça, só tive uma experiência com oxan manipulada anos atrás, e acabei não tendo resultado significativo, talvez por não ser um produto confiável(fonte duvidosa). Geralmente vejo bons resultados nas meninas que usam entre 5-10mg de oxan da landerlan. Apenas alerto as que tiverem predisposição a queda de cabelo, pois, pode ser uma experiencia não muito agradável.
      Também há outro ponto importante: Geralmente procuramos drogas para ter ganhos de massa magra. Porém, com o tempo , você acaba descobrindo que , na verdade, o principal incremento das drogas aparece no treino. Elas ajudam sim, caso sua dieta seja permissiva, entretanto o principal efeito se dá no rendimento e na recuperação após as sessões de musculação.

      ATUALMENTE:
      Meu interesse é apenas ganhar volume em membros inferiores. Aumentei muito o volume de treino de gluteos, pernas e panturrilha. Concilio isso com algumas dores, mas sempre dou meu melhor. Meu foco sempre é em como melhorar meu treino. Isso me traz o resultado estético que busco. Mas, ainda há uma longa estrada pela frente. 
      Dieta: Estou controlando meu peso semanalmente, e controlo as kcal que ingiro atraves dele, e do espelho também. Como o de sempre : ovos, pão, frutas, iogurte, arroz, carnes, nuts, azeite, aveia... 
      Treino: Gluteo 3x por semana, quadriceps 1x, posterior 2x .. ombros e peito 2x por semana.  Mais isolados, menos compostos... periodizando.
      Aditivos: hemogenim (25mg nos dias de treino) acabando, e agora, enantato de trembo ( 16mg por semana). comecei agora e Estou fazendo uns testes. Por enquanto tudo está indo bem. Estou esperando mais um pouco antes de falar sobre minha experiência com a trembo, porém posso adiantar que me sinto um pouco mais nervosa e mais paranóica. Presumo que os colaterais neurodegenerativos sejam a parte mais crítica de alguns compostos(19-nor), em especial a trembo e a nandro.  
      Vou continuar fazendo fotos a cada 15 dias, e de vez em quando , quando puder contribuir e mostrar como estou ficando , volto por aqui. 
      Competir nunca foi o meu maior objetivo, mas amo o que faço, amo minha rotina, e levo tudo muito a sério.  Vou me esforçar para me enquadrar em uma categoria, porém, a pressa não combina muito com o que fazemos. 
       

         
       
      Por enquanto, isso é tudo
      "Motivação é o que te faz começar, disciplina é o que te faz continuar"
      Bons ganhos galera, amo voces!
       
    • Por VINICIUS SANTOS
      Por quê um ciclo com a deca como base é melhor do que testosterona como base?

      Sempre foi falado que ciclo tem que ter testosterona como a principal droga para que o indivíduo não sofra colaterais como: falta de desejo sexual (o mais temido), acne, ginecomastia, retenção de liquido e queda de cabelo. Porém, dificilmente vc vai encontrar alguém que não sofre/sofreu esses colaterais mesmo usando testosterona como base do ciclo.

      A deca tem sido usada para estudos de deficiência de andrôgenos em homens, e homens com HIV. Ela proporcionou crescimento muscular, menos efeitos colaterais e melhor qualidade de vida.

      Fisiculturistas dos anos 60 ao final dos anos 80 utilizavam somente deca ou deca como base e não sofriam os colaterias citados acima.

      Ginecomastia só acontece devido ao desequilibrio entre estrógenos e andrôgenos. Deca demostra não apresentar esse desequilibrio. Já com a testosterona isso acontece com facilidade.

      Os estudos com deca também mostraram que não houve aumento de prolactina, que também é causadora de ginecomastia.

      Não houve retenção de liquidos. Os fisiculturistas antigos utilizavam deca em preparação e não sofriam com retenção.

      Perda de libido não foi detectado, e fisiculturistas antigos também negaram que sofriam com falta de libido.

      Então se vc não se dá bem com testosterona pode ser que usar deca como base ou somente deca pode melhorar seus resultados.

      Referência: taeian.com/deca-base-cycle-no-testosterone-no-side
      Coach Vinicius Santos
      https://www.instagram.com/coach.vinicius.santos/
    • Por jowes
      Galera, quantos gramas tem um scoop da creatina monohidratada da integralmédica? 
      Eu estou colocando de 3 scoops, por via das dúvidas
    • Por Thays Neves
      Gente eu fiz um ciclo de oxan com bold . Meu cabelo tá caindo muito alguém me ajuda pf



×
×
  • Criar novo...