Ir para conteúdo

Testosterona: em que ela pode ajudar?

Héverson Gomes
  • , 400.515 visualizações

Primeiramente vamos explicar o que é a testosterona, antes de apresentar os benefícios deste hormônio.

O que é testosterona: principal hormônio produzido naturalmente pelo nosso organismo. É um hormônio esteróide com propriedades androgênicas e anabólicas.

Ela auxilia no ganho de massa magra, perda de gordura corporal, aumento da libido, auxilia na formação óssea e na nossa imunização.

A testosterona também estimula produção de glóbulos vermelhos, as hemácias. Homens com deficiência deste hormônio podem apresentar anemia com frequência.

É produzida nos testículos, no homem. Na mulher, é produzida no ovário, em menor quantidade. Por isso que é difícil mulher ficar musculosa. Elas também sofrem mais com a osteoporose.

A testosterona é sintetizada a partir do colesterol, por isso, não podemos eliminar completamente as gorduras da nossa dieta.

Os níveis de testosterona nos homens começam a diminuir a partir dos 40 anos de idade, cerca de 1% ao ano. É por isso as enfermidades aparecem nos sedentários, a partir desta idade, onde se inicia acúmulo de gordura corporal com maior dificuldade de perda da mesma, diminuição da massa muscular, com perda da força muscular.

É normal que pessoas com mais idade fraturem os ossos com mais facilidade que um jovem, tudo isso devido à perda de testosterona.

Eu costumo dizer que o ser humano morre quando o coração para ou quando sua testosterona está muito baixa.

Para os que acham que estou exagerando e incitando ao uso deste hormônio, digo que não incito a nada, apenas mostro os benefícios.

Se o cigarro e as bebidas alcoólicas trouxesse algum beneficio eu estaria mostrando aqui.

Para os que gostam da mídia, a revista veja do mês de Maio de 2012 fez uma matéria mostrando alguns benefícios da testosterona.

Este hormônio tão contestado, em sua forma exógena, pela classe médica e pela mídia aqui no Brasil, vem sendo reconhecido como benéfico.

Com muita cautela se fala dos benefícios e logo já se fazem milhares de criticas, devido ao medo de ser rechaçado por estar defendendo um hormônio.

O mais engraçado é que médicos, profissionais de saúde, não podem falar bem de testosterona e outros hormônios, pois são criticados, mas quando estão em um bar enchendo a cara de cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica ou fumando não são criticados.

Quando jogadores de futebol ou artistas famosos aparecem na mídia fazendo propaganda de cigarro ou de cerveja, não são criticados, e veja que eles são formadores de opinião.

Pensem em um jovem que quer ser igual àquele jogador de futebol que fazia um gol e fazia o símbolo de uma cerveja, incitando ao uso desta bebida!

Estamos no Brasil, é melhor que o ser humano viva doente, mas consumindo bebida e cigarro, do que seu médico possa passar testosterona para reposição hormonal.

Recentemente, num programa de televisão famoso, em que se falava que um especialista nos EUA prescrevia a seus pacientes testosterona e GH e mostravam este doutor na academia (um senhor com uma massa muscular invejável).

Em seguida houve uma bizarrice: um médico brasileiro criticando a matéria, com aquela barriguinha de cerveja, com aparência de não ter nem 40 anos, dizendo a seguinte besteira: sabemos que testosterona não deve ser recomendada para ninguém, e provoca malefícios em longo prazo, então não devemos usa-la com pessoas de mais idade.

Se a testosterona tem efeitos deletérios a longo prazo (o que não está provado pela ciência, não por falta de tentativa), se um individuo de mais de 70 anos a usar sentirá efeitos colaterais em 30 anos? Será que sem testosterona ele vai viver todo este tempo? Pense.

Agora para os que gostam de pesquisas cientificas, e para mostrar que não estou só em minhas ideias, vou mostrar um trabalho cientifico.

Em estudo feito por Farid Saad e colaboradores em uma instituição que não é qualquer fundo de quintal, a famosa Bayer Pharma, e divulgada no congresso Europeu de Obesidade em Lyon na França, em estudo com 115 homens de 61 anos, e após 5 anos de injeções de testosterona, os homens perderam, em média, 16 quilos, e tiveram uma redução de 107 para 98 centímetros da circunferência abdominal.

Para quem quiser provar se realmente procede o que estou falando, confira: Titulo original da pesquisa: Restoring testosterone to normal levels in elderly men is efficacious in weight reduction a follow-up study over 5 year.

Mas, por favor, não me saiam por aí fazendo uso de testosterona, indiscriminadamente. Procure um médico consciente, que te prescreva a reposição, pois de nada adianta repor testosterona e não ter uma alimentação adequada e ser sedentário, que nada vai adiantar.

Resumindo os benefícios da testosterona:

  • Aumento da massa magra;
  • Aumento da força muscular;
  • Melhora na libido;
  • Perda de gordura corporal;
  • Formação óssea;
  • Imunização;
  • Aumentos dos glóbulos vermelhos e hemácias.

Abraços e muitos treinos e dieta com consciência, até a próxima!


Comentários

Comentários Destacados

Postarei no meu twitter diariamente dicas exclusivas para dietas, saúde e atividades fisica, dicas de fisiologistas e treinadores conseituados.
@MarcosRoiz

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, a Testosterona vinda das mulheres derivam de locais diferentes, e não só do Ovário.

 

50% deriva da conversão da Androstenediona, 25% sim vem dos Ovários e os outros 25% vem da produção da Supra Renal.

 

No homem a Supra-Renal tbm produz Testosterona, só que muito pouco em comparação aos Testículos. E a soma da produção dos Testículos e Supra-Renal no caso dos homens, eh obviamente bem superior a produção que as mulheres tem.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida a TESTOSTERONA,pode ser utilizada por mulheres contendo os mesmos benefícios em ambos sexo?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Uma duvida a TESTOSTERONA,pode ser utilizada por mulheres contendo os mesmos benefícios em ambos sexo?

Pode, mas não eh aconselhável devido ao colateral que pode trazer. Para mulheres existem outras substancias que não a Testosterona que podem ser usadas com menor grau de efeito colateral.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR QUE A TESTOSTERONA É REI?

 

A testosterona e seus ésteres infinitos são igualmente anabólicas e androgênicas. Isto significa que o hormônio desencadeia uma taxa muito elevada de síntese protéica muscular e crescimento enquanto melhora a retenção de nitrogênio resultando em um efeito anti-catabólico.
Além disso, a elevada qualidade androgênica da testosterona, desde que promove o aumento na capacidade de carga de treinamento necessário para fornecer o estímulo para significativa síntese de proteínas.
 

A Ação e Reação, lembra?

 

Por esta razão, a testosterona, como todos os outros EAA, desequilibra a balança da relação anabólico / catabólica em favor de anabolismo ou crescimento. O alto ambiente androgênico criado por níveis elevados de testosterona também auxiliam na síntese de glicogênio aumentado e armazenamento no tecido muscular, melhorando a recuperação.

Quando se fala de ambientes de crescimento potêncial a testosterona promove um muito superior aos quase todos EAA individuais. Mas a testosterona aromatiza para estrogênios e reduz a DHT (Dihidrotestosterona), que é ruim, certo?
 

O que muitos não compreendem, é que o que desencadeia os efeitos colaterais negativos é a “razão” da testosterona converter para estrogênio e DHT e a duração ou período de elevação que importa. Não apenas a existência de estrogênio ou DHT. Vamos olhar para os benefícios realizados a partir de uma perspectiva fisiculturista.
 

BENEFÍCIOS OBTIDOS DO ESTROGÊNIO


• estimula a libertação de CH, promovendo a liberação de GHRH no hipotálamo.
 

• Aumenta a concentração de receptores de androgênios locais e sua sensibilidade.
 

• Aumenta a síntese de glicogênio muscular devido à ativação da enzima Glicose-6- Fosfato desidrogenase e o agora famoso receptor GLUT-4.
 

• Elevação do total de água no, resultando em um efeito anabolizante osmótico, aumento da fibra muscular, estabilidade articular e aumento de capacidade de carga de trabalho.
 

"Esses benefícios atribuídos ao estrogênio eram os objetivos exatos de um protocolo de ganho de massa muscular.

 

Os efeitos estrogênicos secundários negativos podem ocorrer, principalmente devido a absorção de zinco inadequado ou de um perfil hormonal que permita a atividade estrogênica de mitigar a atividade androgênica. A causa da ginecomastia, como o leitor já sabe, é o estrogênio e prolactina. Mais especificamente, esta é principalmente devido a uma relação não-favorável entre os dois estrogênios 2a hydroxyestrone e 16 hydroxyestrone. Assim como diferentes androgênios (tais como DHT) podem possuir efeitos desencadeadores sobre tecidos sexuais ( Próstata ).

 

Você vai notar que na maioria dos casos, é a exposição prolongada a elevações de certos hormônios que permitem que desencadeie a maioria dos efeitos colaterais negativos em um atleta. Lembre-se de nossa Ação e Reação ? ( em 2 semanas )
(Pense sobre estes pontos de interesse e continue a ler...)

DHT (dihidrotestosterona)


A elevação do DHT por uso de EAA foi responsabilizada por tudo, desde a calvície ao câncer de próstata. Só para se esclarecer a mídia considere o seguinte: O Chamado "normal" nível de testosterona no sangue para o sexo masculino esta na faixa de referência de 300 a 1000ng/dl e 14 a 76ng/dl para o sexo feminino. O DHT é um metabólito da testosterona originado da redução pela enzima 5a-redutase. Agora, olhe para os valores de referência acima do sexo masculino e feminino e responda a algumas perguntas:
 

  1. Por que 40% das mulheres do mundo enfrentam a calvície e cabelos ralos perceptíveis após 40 anos?

 

  1. Por que a DHT foi aprovado e patenteado como um tratamento para alargamento da próstata ?

 

  1. Se os níveis de testosterona do sexo masculino diminuiem à medida que envelhecem, e o DHT é um produto de testosterona, então por que a chance de apresentar câncer de próstata e calvície com a idade? (As fêmeas não têm próstata)

 

Há uma grande quantidade de evidências para apoiar a crença de que a atividade estrogênica em presença de DHT e um ambiente de baixa produção de testosterona podem ser a principal causa do câncer de próstata. No entanto, muito de qualquer coisa pode eventualmente ser a causa ou mediador de uma reação negativa.
 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode, mas não eh aconselhável devido ao colateral que pode trazer. Para mulheres existem outras substancias que não a Testosterona que podem ser usadas com menor grau de efeito colateral.

Existem as testosteronas bioidenticas,que pode ser usada por mulheres,se caso houver  deficiencia da mesma,e não causa efeitos colaterais devido a ser uma reposição,mas tem que haver realmente uma deficiencia,ou seja estar abaixo do normal e ser analisado,pois muitas vezes os exames não se resumem a apenas um tópico,tem que se analisar outros e deve ser feito por quem saiba interpretar,não por qualquer um,pois ler é fácil,o dificil é interpretá-lo

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida a TESTOSTERONA,pode ser utilizada por mulheres contendo os mesmos benefícios em ambos sexo?

Existem as testosteronas bioidenticas,que pode ser usada por mulheres,se caso houver deficiencia da mesma,e não causa efeitos colaterais devido a ser uma reposição,mas tem que haver realmente uma deficiencia,ou seja estar abaixo do normal e ser analisado,pois muitas vezes os exames não se resumem a apenas um tópico,tem que se analisar outros e deve ser feito por quem saiba interpretar,não por qualquer um,pois ler é fácil,o dificil é interpretá-lo

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A testosterona é sintetizada a partir do colesterol, por isso, não podemos eliminar completamente as gorduras da nossa dieta."

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A testosterona é sintetizada a partir do colesterol, por isso, não podemos eliminar completamente as gorduras da nossa dieta."

 

  Pelo comentário percebe-se o tanto que o autor do texto estuda a respeito pra falar com tanta autoridade!

  E ainda tem gente parabenizando pelas informações!

 

  É verdade. Cada um lê da forma que lhe é conveniente. Mesmo sendo um lixo de texto, sem NENHUM fundamento científico.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Para quem quiser provar se realmente procede o que estou falando, confira: Titulo original da pesquisa: Restoring testosterone to normal levels in elderly men is efficacious in weight reduction a follow-up study over 5 year.

 

  Sem dúvida, o autor foi muito feliz em embasar seus argumentos.

 

  UM único artigo.

  De um autor patrocinado pelo laboratório.

  Com um número ENORME de participantes: 115...

  E que fala de IDOSOS e OBESIDADE.

 

  E ele ainda quer extrapolar isso pra vida real.

 

  É o que eu chamo de inteligência superior. Bela análise!

 

  Parabéns!

  Continuem bombando.

  Mas não esqueçam de guardar dinheiro pro cirurgião hepático tentar operar seu câncer...

 

  Ou será que você vai citar algum "super" artigo que afirma que o uso de anabolizantes não está relacionado com câncer???

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haters will gonna hate !!!

 

 

Não adianta ,sempre será controverso esse assunto.

sem dados a longo pra o que fazemos é especular sobre um futuro totalmente incerto.

Pra vocês terem uma noção do quão perdidos quanto ao causador do câncer,vi um vídeo  que afirmar que um ambiente ácido é o causador de todos canceres no mundo.

 

E ae,o que me dizer !!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Cara como devo tomar isso, por favor me dê uma idéia de como tomar, qual quantidade e por quanto tempo inicialmente??

Valeu.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa ruim são os colaterais, mas usando conscientemente, não abusando e fazendo tpc, sabendo aplicar, ou tendo alguém de confiança pra aplicar, creio que a pessoa vai poder usar tranquila, agora abusando muito das dosagens e não fazendo tpc é pedir pra se fuder com os colaterais.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Adicionar um comentário

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   O link foi incorporado automaticamente.   Exiba como um link normal

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por rafitness
      Aqui estou eu dnovo pra mais um ciclo, e dessa vez quero volume, quero peso kkkkkkkkkkkkkk
      Gente, na verdade eu quero muitooooo um quadríceps legal, pois já percebi que o meu acúmulo de gordura só fica nas coxas e no posterior, e eu preciso mudar isso. Enfim:
      Idade: 30 anos
      Altura: 1,63
      Peso: 58,5
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Nenhuma
      Problemas de Saúde: Não 
      Tempo de treino: 5 anos
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Oxandrolona Landerlan 5mg por 5 semanas, depois aumentei pra 10mg por 3 semanas e + uma semana com 5mg
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Enantato de Testosterona Landerlan + Decanoato de Nandrolona Landerlan (preciso da ajuda com a dose e o tempo) E se tudo der certo começarei amanhã 24-10-19
      Divisão de treino e horário do mesmo:
      Segunda: Inferiores com foco em quadríceps
      Terça: Peito, Ombro e tríceps
      Quarta: Costas, Bíceps
      Quinta: Inferiores com foco em posterior e glúteo
      Sexta: Ombro, bíceps e tríceps
      Abdominais: 3x na semana
      Hit ou Caminhada: 4/5 vezes na semana
      Dieta: Depois do ciclo eu tenho seguido essa mesma dieta que o @Apollo Galeno já havia me passado qd tava usando a Oxan. Mas queria mudanças!
      - Primeira refeição:(07hs)
      100g de mamão + 40g de aveia + 4 ovos inteiros omelete + 1 xicara de café
      - Segunda refeição e pré treino(10:30hs)
      150g de arroz integral + 100g de carne moída ou 100g de frango desfiado +1 xicara de café de 150ml antes de treinar 10 minutos antes.
      - Pós treino dentro da academia= 2 bananas
      - Pós treino e almoço:
      150g de arroz integral  + 70g de feijão + 120g de carne ou frango + salada de cor verde ou de cor laranja a vontade (obrigatório) + 1 colher de sopa de azeite extra virgem
      - Lanche:
      150 ml de iogurte natural + 30g de aveia
      - Jantar:
      100g de arroz integral + 70g de feijão + 120g de carne ou frango + salada de cor verde ou de cor laranja a vontade (obrigatório)
      - CEIA
      3 ovos inteiros + 1 colher de sopa de pasta de amendoim integral + 1 copo de suco de uva integral
       
      Mais uma vez estou aberta pra seguir a ajuda de vocês <3333
       






    • Por Marcelo_sm10
      Galera, sou novo na área, eu treino a 1 ano e meio, primeiros ano eu só perdi gordura e ganhei consciência corporal pois era bem gordinho meu bf foi a 26%, cheguei a 13% de bf porem muito magro  e percebi que nao estava evoluindo mais com o nutri deixei de ir. Hoje eu sei me alimentar ja, to tentando baixar só  BF porem inventei de começar a ciclar e ainda esta meio confuso a estrutura do ciclo, to aplicando 1 vez na semana 1ml cioionato 100mg/ queria ajuda de voces a refinar esse meu ciclo. Treino ta mais pesado a a alimentação está em manutenção calórica. Estou na 2 semana e se comprar com fotos anteriores ganhei peso ja aumento bastante braco e pernas.
      Me ajudem ai, dicas, to bem perdido nao quero ficar so aplicando sem saber mais detalhes, quero crescer mas nao quero ganhar gordura;
      - Idade
      24 anos
      - Altura
      167
      - Peso
      66 kg
      - Medidas(braço,peito etc)
       
      - Percentual de gordura(BF)
      17%
      - Tempo de treino
      1 ano e 6 meses
      - Objetivo
      hipertrofia



      20200115_202209.heic
    • Por bloko
      Montei um ciclo com as sugestões do @Apollo Galeno que fizemos em outro tópico e vou manter o relato aqui.
      Primeiro ciclo.
      Idade 32 anos
      altura 1,71
      peso 67kg
      Tronco Normal: 96,50 cm
      Cintura: 78,50 cm
      Abdômem: 81,50 cm
      Quadril: 100,50 cm
      Braço Relaxado Dir: 30,50 cm
      Antebraço Dir: 26,50 cm
      Coxa Dir: 50,30 cm
      Panturrilha Dir relaxada: 37,30 cm
      BF 15.09%
      Tempo de treino 2 meses de musculação, faço outros esportes
      objetivo 'ciclo estético', ganhar peso rápido e da forma mais "limpa", que se mantenha o possível após o ciclo sem grandes colaterais. Ganhando pouco volume e mantendo definição
      Aes: cipionato 200mg  GOLD e oxandrolona 10mg GOLD
      - Cipionato 200 mg / semana (3 aplicações por semana )
      - Oxandrolona 20 mg/dia (tomar de 12/12 hs) pretendo aumentar no decorrer
      Devo tomar por apenas 6 semanas, se eu chegar a 71kg ou mais encerro na sexta semana.
      Tenho dúvidas sobre o final do ciclo, se corto abruptamente tudo ou vou aos poucos. Minha testo esta boa agora, mostrei os exames no outro tópico (em 650 se não me engano), quero que ela volte ao normal o mais rapido que der quando terminar o uso.
      Tenho também Anastrozol 1mg GOLD que pretendo usar durante o ciclo. E consigo HCG com um amigo se for indicado pra melhor tpc.
      Treino:
      ABC peito e triceps segunda, costa e biceps quarta, perna e ombro sexta - faço 4 exercícios de grupos musculares grandes e 2 ou 3 exercícios de grupos pequenos. Faço apenas 1 série até a exaustão sendo de 8 a 12 repetições no máximo com 5 segundos na contração e 5 segundos na volta, cada exercício dura em média 80 a 120 segundos (treino que peguei alguns anos atrás de hipertrofia que trabalha muito bem os musculos)
      Terça e quinta Bjj
      Finais de semana surf
      Total 3 dias hipertrofia e 3 dias aerobico
      Dieta:
      259g proteina 368g carboidrato 70g gordura = 3.195kcal
      cafe da manha 4 ovos + banana + 40g de aveia
      almoço 150g arroz + 100g feijao + 2 bifes salada a vontade
      lanche pre treino 250ml agua dose whey top growth  + banana + 20g aveia
      pós treino 250ml agua dose whey top growth  + banana
      janta 150g arroz + 100g feijao + 2 bifes salada a vontade
      ceia 2 ovos + 30g pipoca (geralmente coloco estes ovos nos shakes e na ceia como apenas pipoca)
      Suplementos:
      Tomo regularmente: Vit D 5.000UI, omega 3, creatina glutamina e bcca
      Comprei para o ciclo OPTIMEN multivitaminicio que parece ser paulada - segue foto do suplemento
       
      É isso galera, estando tudo ok por aqui o ciclo deve iniciar segunda feira 20.01.2020
      Aceito todas as opiniões e sugestões, foi exatamente pra isso que criei o tópico e vou fazer o relato.
      Estou fazendo primeiro ciclo e tenho a intenção de que seja o unico. Depos é manter o peso com dieta e equilibrio. Mas agora como tenho trabalho muito corrido e sou ativo, metabolismo acelerado, mesmo fazendo dieta não consigo passar dos 70 "ao natural". Vim estudando bastante e acho que vale a pena fazer este ciclo 🤞💪🙏
      conto com a sugestao dos mais experientes
       


    • Por Logan_82
      Fala galera, boa tarde!
      Primeiro queria parabenizar a todos que ajudam nos tópicos... Vcs são top 🔝🔝🔝 fazem o fórum uma ótima fonte de informação e pesquisa. Estou aqui a pouco tempo (infelizmente só conheci o fórum esse ano fazendo algumas buscas na internet) mas consegui absorver bastante informações e fazer algumas mudanças nas minhas rotinas, coisas que não dava tanta importância e que são fundamentais:
      Dieta e hidratação bem ajustados para o objetivo (ainda aprendendo) sempre usei o mesmo planejamento alimentar durante todo o ciclo, dificilmente fazia grandes alterações Aeróbico, nunca fui adepto de fazer e hj vejo que é fundamental (aquela ideia de quem quer ganhar MM não pode fazer aeróbico) Laboratório de confiança, sempre usei lab under por indicação de amigos ou contato de confiança. Hj já aprendi que melhor é usar produtos de Lab. grande Gostaria muito da ajuda de vcs para meu novo projeto, estou fazendo uma ponte até o próximo ciclo pretendo usar pequenas doses de testosterona por 10 a 12 semanas, após avaliar o shape para traçar novas estratégias.
      Idade: 37
      Altura: 180
      Peso: 95,4
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Não
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: mais de 8 anos de treino. Durante esses 8 anos sempre trabalhei em escala 12x36 + 160 km de distância ida e volta para o trabalho isso me atrapalhava um pouco em relação a treino, dieta e descanso. Existia um revezamento de 4 em 4 meses do turno dia e noite, quando trabalhava no turno do dia o treino e dieta ficavam prejudicados, muitas das vezes treinava 2x ou 1x na semana por causa dos extras (saudade dos extras... na vdd sds do dindin. kkkk) quando mudava pra noite o treino e dieta ficavam ok, mas o descanso ficava um pouco prejudicado… enfim tinha maior rendimento quando trabalhava a noite pois conseguia  intensificar os treinos e manter a dieta. Graças a Deus no início deste ano 2019 minha escala mudou.
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Já fiz ao todo uns 5 ciclos, todos com testo de base (enantato ou cipionato ou fenilpropianato)  sempre com outro acompanhamento: Deca, Boldenona, Stanozolol, Masteron, Oxandrolona. Único EAS que nunca usei foi trembolona por receio.
      Penúltimo ciclo: término Maio 2018 
      1 a 10 enantato 100mg ds/dn
      1 a 10 Boldenona 100mg ds/dn
       
      Último ciclo: término 07/12/2019 (ciclo indicado pelo meu fornecedor)
      1 a 3 oxandrolona 40 mg tsd
      4 a 6 oxandrolona 60 mg tsd
      7 a 10 Masteron 100 mg ds/dn
      1 a 10 Enantato de testo 400 mg sem
      1 a 10 Boldenona 400 mg sem
      Colaterais dos ciclos: Queda de cabelo (geralmente no pós ciclo) e aumento da irritabilidade
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      Enantato de testosterona Landerlan subcutânea = 165mg/semana (dividido em 3 aplicações de 22ui dom/terça/quinta)
      Divisão de treino e horário do mesmo: Treino ABCD 1x semana. horários de treino 11 hrs ou 15 hrs.
      Devido minha escala de trabalho só consigo treinar 4x na semana, dois dias fica impossível ir por causa do horário: saio de casa 05:30 e retorno 22:30 hrs a  academia fecha às 22 hrs e Domingo ela tbm não funciona. Devido essa rotina de trabalho adotei o treino ABCD 1x semana.
      A - Peito/tríceps/Pant
      Crucifixo inclinado no cross 4x6-12p2 30” desc
      Supino 45 no smith 12-máx-máx-máx c/pausa2" Sub.peso 1’ desc
      Voador + Flexão de braços 3x6 super lentas/ (máx3T) (Máxp2") (Máx") 1’ desc
      Supino reto todas excênt. 12-máx-máx-máx Sub. peso 1’ desc
      Sup. canad. c/halteres 3x4 excênt + 6 1’ desc
      Triceps testa barra W 12-máx-máx-máx Sub. peso 1’ desc
      Triceps francês no banco 45° 12-10-8-6 Sub. peso 30” desc
      Triceps no pulley 4x4 proq + máx Sub. peso 1’ desc
      Triceps supinado 12-10-8 Sub. peso c/drop última 30” desc
      Pant no leg horiz 20-máx-máx-máx Sub. peso 30” desc
       
      B - Costas/Bíceps/Abd
      Puxada sup. unilat no cross 12-máx-máx Sub. peso 30” desc
      Puxada vertical 12-máx-máx-máx Sub. peso todas excênt. 2’ desc
      Remada curvada barra grande 2x12 Sub. peso 2x8 1’ desc
      Adução frontal barra V 4x6 à 10 excênt. 30” desc
      Remada unilat c/ halters 12-máx-máx Sub. peso 1’ desc
      Biceps barra H no banco scoth 12-máx-máx-máx 1’ desc
      Biceps máquina 3x6(6"iso)+4(4"iso)+2(2"iso) 1’ desc
      Bíceps barra reta 12-máx-máx-máx Sub. peso todas excênt. 1’ desc
      Biceps concentrado 12-máx-máx Sub. peso s/desc
      ABD supra máquina 20-mах-mах-mаx Sub. peso 1’ desc
      ABD infra no rack 4x10 a 20 1’ desc
       
      C - Ombro/Trapézio/Pant
      Flexão de ombro unilat. sup. no cross 12-máx-máx-máx Sub. peso 30” desc
      Crucifixo inverso + Hiperextensão 2x10+10 Sub. peso 2x8+8 1’ desc
      Abdução de ombro 4x8-4-2 Sub. peso 1’ desc
      Rotação frontal banco 45° 12-máx-máx Sub. peso 30” desc
      Desenv. c/halteres curtas 6-máx-máx-máx Desc. peso 10” desc
      Enc. barra livre + acima de 90° 4x6à12 Sub. peso / 4x8à12 1’ desc
      Enc. no Rower 15-máx-máx-máx Sub. peso 30” desc
      Panturrilheira 5x10 à 20 Sub. peso 10” desc
      Pant. no rack 4x8 p2”+8 30” desc
      Pant. livre unilat. 3x8 a 15 s/desc
       
      D - Perna/Abd
      Flexão de quadril 3x8 à 12 p2" s/desc
      Rack machine 15-8-8-8 Sub. peso 10” desc
      Cadeira extensora + passada 4x8à15p2" Sub. peso / 4x6 à 8 1’ desc
      Agachamento 4x6à15N + 6à15C Sub. peso 1’ desc
      Cadeira adutora 4x6p4" + 8c+8 30” desc
      Aqach. sumo 3x8-6-4 Sub. peso 1’ desc
      Mesa flexora 3x4p4"+máx Sub. peso 1’ desc
      Leg 45° alto curtas 20-máx-máx-máx Sub. peso 30” desc
      ABD: Oblíquo no banco 4x8à20 1’ desc
      ABD: Roda 4x10à20 1’ desc
      Treino aeróbico Hit pós treino 15 minutos(um minuto caminhando na velocidade 6 depois 1 correndo na velocidade 10) 4x semana
       
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
       
      Atual pós ciclo Prot.: 216  Carb.: 143 Gord.: 91
       
      Café - 06:00
      05 Ovos mexidos
      01 Xícara de café
      Vit. C 500mg
       
      Lanche manhã - 09:00
      150ml iogurte natural
      01 Colher pasta de amendoim
       
      Almoço - 11:30
      120g Batata doce
      120g Frango grelhado
      Salada verde (couve ou brócolis ou alface)
      Vitamina D3 5000ui
       
      Lanche - 14:30 (refeição pré e pós treino)
      01 banana prata
      40g Whey protein
       
      Lanche - 16:30
      120g Batata doce
      120g Frango grelhado
      01 Xícara de café
       
      Jantar - 19:30
      110g Batata doce
      110g Frango grelhado
      Salada verde (couve ou brócolis ou alface)
       
      Ceia -  22:30
      04 Ovos mexidos
      Vit. C 500mg
       
      Hidratação 4 a 5 litros de água por dia
      Fotos: 



      Exames foram feitos ontem... assim que tiver os resultados posto aqui
    • Por Cah83
      Oi pessoal! Relatando um pouco da minha história! Sou mulher, tenho 33 anos e estou terminando meu segundo ciclo de oxandrolona. Desta vez fiz um ciclo beeeem longo, cerca de 5 meses no total, chegando até a 40 mg/dia e baixando gradativamente. Agora preciso parar pq acho que está na hora (kkkkk), pq estou com niveis de colesterol altíssimos, pq já tenho história familiar pra isso e piprou mto com a oxa. Massss, quero iniciar a testosterona gel, só que não encontrei nada de relatos com doses pra mulheres. Comprei a de 25 mg e comecei hoje. Minha intenção é manter o máximo o que eu ganhei com a oxandrolona. Alguma menina do grupo usa oi algum dos homens tem alguma experiência com a namorada? Estou com 12% de gordura corporal e apaixonada pelo meu abdome?

×
×
  • Criar Novo...