Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-Carnitina: Entenda os Benefícios deste Nutriente que Pode Gerar Força e Queimar as Gorduras Extras


Rafael Bracca dos Santos
 Compartilhar

L-Carnitina: Entenda os Benefícios deste Nutriente que Pode Gerar Força e Queimar as Gorduras Extras

A L-carnitina é um nutriente produzido naturalmente pelo nosso corpo através da Lisina, Metionina, Vitamina C, B3, B6 e ferro. Mas devido a nossa grande demanda através de nossas atividades diárias, não conseguimos aproveitar ao máximo os efeitos desse excelente nutriente sendo assim necessária sua suplementação para efeitos mais acentuados quanto à energia e queima de gordura.

Uma das justificativas mais usadas para o uso da l-carnitina é que por não ser neuro-estimulante, ou seja, não ser à base de xantinas ou outras inas, a mesma não causa aceleração cardíaca nem sensações de pilha e alerta se tornando ótima opção até para cardíacos que visam perda de peso e definição corporal.

A L-Carnitina tem ações biológicas de extrema importância como ser responsável por aumentar as defesas imunológicas de nosso corpo, baixar os níveis de colesterol ruim, aumentar diversas capacidades mentais, queima da gordura na mitocondria gerando energia aos musculos dentre diversos outros benefícios com seu uso via suplementação isolada.

Ao contrário do que muitos acreditam e pregram, os termogênicos NÃO devem ser utilizados pré-treino tendo em vista que o momento do treino já é um horário de natural termogênese. O uso de um termogênico no período pré-treino irá causar um efeito tampão neste momento natural sem falar na energia “falsa” não advinda de energia muscular, mas neurotransmissora que o termogênico produz, o que pode ser ainda mais catabolítico neste momento. Em outros horários onde o indivíduo realmente necessita desta aceleração certamente ele não o faz.

DOSES E EFEITOS ADVERSOS

Sua dose indicada é de 2 a 6g por dia para resultados satisfatórios, dose dependente de PROTOCOLO, dieta, treino, tipo físico e fase de treinamento em que se encontra. Não se tem relatado na literatura efeitos adversos com o uso desta amina.

REFERÊNCIAS

1. Laurberg P, Andersen S, Bulow P, I, Carle A. Hypothyroidism in the elderly: pathophysiology, diagnosis and treatment. Drugs Aging. 2005;22(1):23-38.
2. Jayakumar RV. Hypothyroidism. J Indian Med Assoc. 2006 Oct;104(10):557-60, 562.
3. Heitman B, Irizarry A. Hypothyroidism: common complaints, perplexing diagnosis. Nurse Pract. 1995 Mar;20(3):54-60.
4. Caturegli P, Kimura H, Rocchi R, Rose NR. Autoimmune thyroid diseases. Curr Opin Rheumatol. 2007 Jan;19(1):44-8.
5. Maji D. Hyperthyroidism. J Indian Med Assoc. 2006 Oct;104(10):563-7.
6. Sinclair C, Gilchrist JM, Hennessey JV, Kandula M. Muscle carnitine in hypo- and hyperthyroidism. Muscle Nerve. 2005 Sep;32(3):357-9.
7. Olson BR, Klein I, Benner R, et al. Hyperthyroid myopathy and the response to treatment. Thyroid. 1991;1(2):137-41.

 Compartilhar

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

um colega de longa data disse que é muito boa,associada a uma dieta rigida,sem gordura e ajuda no rendimento,mas li um tópico na no google que diz nao haver nenhuma comprovação e relação a queima de gordura,porem muito boa em outras areas do corpo,como mente sangue e outros,sendo que como todo ser humano após certa idade deixamos de produzila naturalmente..dae aumenta os indices de doenças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomo l-carnitina 2000 da probiotica e amei nao fazo academia mais ajuda muito no trabalho dando energia e derda de peso, mudei para iso midway mais nao foi tao satisfatorio, trabalho em farmacia e sempre indico a l-carnitina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

×
×
  • Criar novo...