Ir para conteúdo
Pedro Alvim Neto
Pedro Alvim Neto

Vale a pena pagar mais caro pela whey protein hidrolisada?

É recorrente esta pergunta entre os usuários de whey protein: "vale a pena pagar mais caro pela whey hidrolisada? ". E a resposta é negativa para a maioria dos casos. Não vale a pena pagar mais caro pela whey hidrolisada, salvo para usuários com problemas digestivos, tais como gastrite.

whey protein isolada tem uma concentração de 90 a 95% de proteína em cada dosagem. Já a whey protein concentrada tem uma concentração em torno de 25- 89% de proteína, sendo mais comum em torno de 80% (antes de comprar analise o rótulo com atenção).

À medida que a concentração de proteína aumenta, diminui a quantidade de gordura, lactose e o conteúdo mineral. Quanto maior a concentração de proteínas, maior é a síntese proteica.

O whey hidrolisado (processo pelo qual passa a whey isolada) tem proteínas quebradas em frações menores de peptídeos, reduzindo assim o potencial alérgico quando comparado com as proteínas não hidrolisadas. A hidrolisada tem absorção aproximadamente 15 minutos mais rápida do que a isolada. A concentração de proteína é semelhante à da whey isolada, isto é, concentração de 90 a 95% de proteína.

Eu só indico a hidrolisada  para pessoas que possuem problemas em digerir proteínas. Prefiro a isolada por ter uma maior concentração de proteína em relação ao whey concentrado, promovendo uma maior síntese protéica, e tendo uma absorção um pouco mais rápida que a concentrada (mas muito semelhante).

É importante que seja observado o aminograma do produto. O suplemento proteico deve fornecer um mínimo de 2.000 mg e um máximo de 3.000 mg do aminoácido leucina por dose, para que a síntese proteica seja ótima (quantidade inferior a 2.000 mg não permite síntese proteica ótima e quantidade superior a 3.000 mg resulta em gliconeugênese).

Em resumo: você pode escolher tranquilamente a whey concentrada (bem mais barata) se não estiver numa dieta muito restritiva, caso contrário, a whey isolada (um pouco mais cara) é a melhor opção. A whey hidrolisada (mais cara de todas) somente se justifica em casos de problemas digestivos.




Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Mateus Gustavo
      Olá , pratico academia e suplemento com whey+creatina , e agora por indicação , resolvi adicionar Dextrose em minha suplementação e gostaria de saber qual o momento e quantidade certa devo tomar , pré ou pós treino , ao acordar , quantas vezes ao dia , obrigado desde já
      (Dextrose Growth)
    • Por Danilo Barrelin
      Para quem busca o ganho de massa muscular, além da alimentação e atividades físicas o suplemento whey protein é muito útil!
      Para que serve Whey Protein?
      Em 1930 Pesquisadores da Universidade de Rutgers, descobriram que o Whey Protein era bom para o tratamento do raquitismo e tuberculose! A relatos que 420 A.C na Grécia, o médico Hipócrates já receitava aos seus pacientes para a melhora da saúde em geral. É fato que a suplementação vem da necessidade ou deficiência de proteínas, mas se alimentar ou suplementar com proteínas de qualidade é essencial. Uma das melhores é o soro do leite bovino (Whey) que existe em 3 opções: Concentrado, isolado e Hidrolisado.
      Tudo sobre Whey Protein Concentrado!
      Whey Protein Concentrado na minha opinião a melhor opção! Possuí 80% de concentração em proteína e 20% de carboidrato (lactose) e gordura (vitamina D e Cálcio), normalmente possuí cerca de 24g de proteína na dose de 30g (isso na opção sem sabor). É importante entender que esta versão tem lactose e para quem tem intolerância não vai ser bacana.
      Para quem esta começando na academia eu vejo como uma boa opção! Já que o whey protein isolado e o Whey Protein Hidrolisado atendem dietas mais restritivas e especificas.

      Qual o melhor horário para tomar Whey Protein?
      Eu diria que o melhor horário é entre as refeições! Meu nutricionista me indicou adicionar proteína em todas as minhas refeições (6x ao dia de 3 em 3 horas), cerca de 10 a 15g por refeição, no almoço eu costumo comer uma grande quantidade de proteínas e na janta também, com isso as 10h e as 15h eu acabo suplementando com Whey Protein, aveia e pasta de amendoim da NewNutrition.
      Eu digo que é melhor entre as refeições, pois são momentos que ou você não se alimenta ou você come "porcaria" e para quem busca o ganho de massa muscular as proteínas e carboidratos são essenciais.
       
      Dieta balanceada 
      A verdade é que uma dieta totalmente balanceada é importante para a saúde em geral, com isso indico buscar por uma equipe multi-diciplinar composta por: Nutricionista, Personal Training e Médico para criar um plano nutricional e físico com base em seu corpo atual. Sei que isso tem um custo alto, mas quanto vale a sua saúde? Esse é um baita investimento.

      Indico o Whey protein 900g da NewNutrition pois além de ter laudo aprovado, é uma excelente opção em custo benefício.
       
      Referências:
      Site da NewNutrition whey protein concentrado
      Blog da NewNutrition Saiba como tomar whey protein

    • Por Humbertro Alves
      Eu comprei albumina,whey, creatina e BCAA. Queria saber as horas adequadas para tomar eles, pos nao tenho dinheiro pra ir em medicos e tal
      treino há 3 meses puro agora que vou tomar algo para ajudar
    • Por Davii78
      To em duvida em qual o whey comprar esse:
      https://www.realsuplementos.com.br/whey-100-pro-isolada-voxx-suplementos-900g - Esse vou comprar em minha cidade por 80 R$ 
      ou o da Growth: 
      http://www.gsuplementos.com.br/whey-protein-concentrado-1kg-growth-supplements-p985936 - Vou comprar no site com frete de 27 R$ 
      Qual vale mais?
       
    • Por Matheus Bueno
      To treinando para emagrecer e ganhar músculos,preciso diminuir o colesterol.Se eu diminuir a quantidade de comida e deixar de comer carboidrato depois das 18 horas eu posso tomar creatina,whey e malto?juntos?qual é a medida recomendada?como o malto é carboidrato,eu tava pensando em tomar ele junto com whey e creatina e nao comer nada depois das 18 horas,posso?
      malto por ser carboidrato eu n sei a quantidade ideal,e por provocar pico de insulina ele pode dar algum efeito se eu tomar,já que com essa redução alimentar o nivel de glicose fica menor e ele faz cair mais ainda,eu posso tomar?
×