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Leena Fabrini
Leena Fabrini

Musculação queima gordura abdominal

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A gordura abdominal aumenta em 300% entre 25 e 65 anos – enquanto a massa muscular diminui em 20% entre 40 e 60 anos.

O aumento da gordura abdominal promove a inflamação e prejudica a regulação do açúcar no sangue – ambos aumentam o risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2.

Uma revisão da literatura por pesquisadores da Universidade de Harvard concluiu que o treino com pesos reduz a gordura abdominal e a inflamação e aumenta a massa muscular.

A musculação não queima tantas calorias como o exercício aeróbico. No entanto, a massa muscular é uma importante medida de controle de açúcar no sangue.

O treinamento com pesos é um exercício crucial para adultos de meia-idade e mais velhos, pois preserva a massa muscular, evita o acúmulo de gordura abdominal, diminui a inflamação e promove o controle de açúcar no sangue.

Fontes: Obesity Reviews, publicado online em 2 de março de 2012 e Revista Muscular Development, janeiro/2013, pg. 74.

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É comum a recomendação de exercícios aeróbicos para a queima de gordura, todavia, alguns ainda não sabem é que a musculação também é excelente para a queima de gordura. E como este estudo demonstrou, também para a queima da gordura abdominal. @Fábio Moura Veras pode nos indicar os estudos mais recentes sobre este tema?

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    • By maurice
      Temos a taxa metabólica basal, uma quantidade de energia necessária para manter nossos órgãos em funcionamento. Sem ingestão de comida(energia), não sobrevivemos.
      Você sabia que dietas restritivas fazem com que percamos uma certa quantidade de massa de nossos órgãos? Sim, quando fazemos uma dieta restritiva, não perdemos apenas gordura e massa muscular, perdemos massa de nossos órgãos.
      Artigo: https://www.cambridge.org/core/journals/proceedings-of-the-nutrition-society/article/metabolic-adaptations-during-negative-energy-balance-and-their-potential-impact-on-appetite-and-food-intake/92FC7CC3D00F801FBC1B8F4A164ADECD
      Imagem abaixo sobre custo energético de cada órgão(lado direito da imagem) e dentre outros fatores que afetam nosso gasto e ingestão energética.

    • By Robin hood
      Fala galera do forun, beleza ? 
      Meu nome é Adriano e já tenho um tópico aberto aqui sobre aes, porém quis abrir esse para obter informações sobre alimentos no qual eu possa acrescentar na minha dieta.
      Tenho 1.77 de altura e peso 81 kg 
      Treino 5/6 X por semana. 
      Minha dieta e composta por 
      160 de proteína 
      160 carbo 
      80 gordura 
      Divido essa quantidade em 6 refeições 
      Queria que a galera me ajudasse no conhecimento de alimentos no qual eu possa adicionar na dieta. Valeu forte abraço. 

    • By Henry Sampa
      Olá galera gostaria de dicas de vocês : 
      estou acima do peso quero dar uma secada .
      CARDIO EM JEJUM 30 A 40 MINUTOS DE MANHÃ.
      FRANOL 15 dias on 15 off ( estou pensando nos 15 dias off do franol fazer 15 de pulmonil) Cafeina 420 ,chá verde e ibisco 
      Beber 5 litros de água por dia e 1 litro de chá verde com ibisco e 1 limão espremido (por o chá pra gelar a noite e no outro dia ir bebendo durante o dia)
      dieta:
      *proteina 
      -Peito de frango 
      -patinho
      -filé de peixe (preferência tilápia )
      -ovo 
      *carboidrato 
      -arroz integral
      -batata (doce ou inglesa)
      -aipim
      -inhame 
      *gordura
      -bacon 
      -castanha de caju 
       óleo de coco pra cozinhar.
      Vocês acham que dá para secar ?
    • By AnaJoana
      Olá!
      Eu estou com uma dúvida aqui, se alguém puder me ajudar, fico imensamente grata! 
      Sobre ciclo de bolde, qual a dosagem recomendada para mulheres, vi que seria entre 50mg a 100mg, no meu caso eu já fiz uso de 50mg/semana, à época meu ex marido aplicava intramuscular, hoje eu preciso aplicar subcultaneo, e gostaria de saber como calcular essa dose com a agulha de insulina de 0,5ml e quantas vezes por semana?
      Também gostaria de aumentar um pouco, pois estou regulando a dieta e o treino pra queimar um pouco mais a gordura e melhorar o tônus muscular!
      70mg/semana seria recomendável ? E por quanto tempo?
      Desde já agradeço pela força !
      Abçs!
       
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