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Musculação queima gordura abdominal



Musculação queima gordura abdominal

A gordura abdominal aumenta em 300% entre 25 e 65 anos – enquanto a massa muscular diminui em 20% entre 40 e 60 anos.

O aumento da gordura abdominal promove a inflamação e prejudica a regulação do açúcar no sangue – ambos aumentam o risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2.

Uma revisão da literatura por pesquisadores da Universidade de Harvard concluiu que o treino com pesos reduz a gordura abdominal e a inflamação e aumenta a massa muscular.

A musculação não queima tantas calorias como o exercício aeróbico. No entanto, a massa muscular é uma importante medida de controle de açúcar no sangue.

O treinamento com pesos é um exercício crucial para adultos de meia-idade e mais velhos, pois preserva a massa muscular, evita o acúmulo de gordura abdominal, diminui a inflamação e promove o controle de açúcar no sangue.

Fontes: Obesity Reviews, publicado online em 2 de março de 2012 e Revista Muscular Development, janeiro/2013, pg. 74.

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  • Administrador

É comum a recomendação de exercícios aeróbicos para a queima de gordura, todavia, alguns ainda não sabem é que a musculação também é excelente para a queima de gordura. E como este estudo demonstrou, também para a queima da gordura abdominal. @Fábio Moura Veras pode nos indicar os estudos mais recentes sobre este tema?

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      Frango 100g ou 3 ovos
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      Suco clight (as vezes) ou ice tea zero
       
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      1 scoop Whey
      20g aveia
      40g banana
      Café adoçante
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      40g banana 
       
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      Salada verde
      Legumes (exceto batatas) em média 200g
      Frango 100g ou 3 ovos
      Azeite
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      1 scoop Whey 
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      🖊 quanto as fotos: a primeira foi antes da quarentena e as outras foram de hoje! 
       






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