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Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra (bíceps martelo): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer rosca bíceps direta com halteres pegada neutra (bíceps martelo) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos bíceps, braquiorradial.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra: posição inicial
  • Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra: posição intermediária
  • Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra: posição final

Animação deste exercício (gif):

Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra: posição inicial Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra: posição intermediária Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra: posição final Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra: posição intermediária
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Para fazer a execução correta do exercício rosca bíceps direta com halteres pegada neutra (bíceps martelo) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés de forma paralela ou ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás);
  2. Jogar o quadril levemente para trás;
  3. Colocar o cotovelo levemente à frente;
  4. Fazer a flexão do cotovelo com a pegada neutra na amplitude máxima, até aproximadamente a altura da articulação do cotovelo.

O exercício rosca bíceps direta com halteres pegada neutra (bíceps martelo) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Bíceps;
  • Braquiorradial.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Passar muito o peso da articulação do cotovelo;
  • Fazer a flexão do ombro;
  • Movimentar o tronco (balanço).

Participaram da produção do(a) Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra:

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