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Bíceps com a barra w (rosca direta)


Como fazer bíceps com a barra w (rosca direta) do jeito certo. Orientação do personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: bíceps.



Bíceps com a barra w: posição inicial Bíceps com a barra w: posição intermediária Bíceps com a barra w: posição final Bíceps com a barra w: posição intermediária Bíceps com a barra w: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Pegar a barra na largura dos ombros (modo mais confortável);
  2. Posicionar os pés de modo paralelo ou ântero-posterior (um à frente e ou outro atrás);
  3. Contrair bem o abdome;
  4. Jogar o quadril levemente para trás;
  5. Colocar os braços levemente à frente;
  6. Fazer a flexão completa dos cotovelos até à linha deles na parte superior do movimento para evitar o descanso da musculatura.

Músculos trabalhados:

  • Bíceps.

Erros comuns:

  • Fazer a flexão do ombro;
  • Estender a lombar (balançar o tronco).

Imagens do movimento:

  • Bíceps com a barra w: posição inicial
  • Bíceps com a barra w: posição intermediária
  • Bíceps com a barra w: posição final

Vídeo explicativo:

Participaram da produção deste exercício:

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Comentários

Comentários Destacados

  • Administrador

Bíceps direta com a barra talvez seja um dos exercícios mais tradicionais para bíceps. E é muito comum ver execuções que não privilegiam o trabalho do bíceps, com muita flexão dos ombros e do tronco. Essas execuções "roubadas", na nossa opinião, deveriam ser parte de um planejamento específico de treinamento, e não o treino quotidiano de qualquer musculador. Preste atenção na execução correta mostrada nesta página, diminua a carga, concentre-se no trabalho do bíceps e reduza os riscos de lesões.

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