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Remada supinada no cabo (remada baixa sentada supinada): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer remada supinada no cabo (remada baixa sentada supinada) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos grande¬†dorsal, romboides, posterior de deltoide (ombro), b√≠ceps, antebra√ßo (braquiorradial), paravertebrais lombares.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Remada supinada no cabo: posi√ß√£o inicial
  • Remada supinada no cabo: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Remada supinada no cabo: posi√ß√£o final

Animação deste exercício:

Remada supinada no cabo: posição inicial Remada supinada no cabo: posição intermediária Remada supinada no cabo: posição final Remada supinada no cabo: posição intermediária
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Para fazer a execução correta do exercício remada supinada no cabo (remada baixa sentada supinada) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar as m√£os na barra na mesma linha do ombro com os polegares voltados para fora (supinada);
  2. Manter o tronco num √Ęngulo de 90¬ļ graus em rela√ß√£o ao solo;
  3. Puxar a barra até o tórax, com adução das escápulas;
  4. Estender completamente os braços, com abdução das escápulas ao final.

O exerc√≠cio remada supinada no cabo (remada baixa sentada supinada) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • Grande¬†dorsal;
  • Romboides;
  • Posterior de deltoide (ombro);
  • B√≠ceps;
  • Antebra√ßo (braquiorradial);
  • Paravertebrais lombares.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Balan√ßar o tronco;
  • Arredondar as costas e desproteger as v√©rtebras;
  • Estender o tronco de modo exagerado, perdendo amplitude o movimento.

Participaram da produção do(a) Remada supinada no cabo:

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    • Por pedro167
      Olá, treino a 8 meses, meu objetivo é hipertrofia, faço abc de segunda a sexta... Queria saber se meu treino peito e biceps está bom...
      -Peito-





      -Biceps-



      Valeu.
    • Por russini
      Boas....nao sei se este é o local correcto para esta situação, ate porque nao sei se é lesão ou falta de treino....é o seguinte, agora estrou fazendo treino com bastante carga para crescimento, mas quando estou a treinar bicep com barra, ao terminar a serie, quando vou a pousar a barra, me dá uma dor um pouco forte na zona do pulso/ante braço...será falta de treino de ante braço mesmo?? é que para ser sincero, tenho muito pouco treino de ante braço!
    • Por tosotricolor
      alguem sabe de algum estudo que mostre o trabalho das fibras na execução do pull over com Halteres?? alguns dizem que o musculo mais ejigido na execuçao eh o peitoral maior outros dizem que eh o grande dorsal e romboides...fica a duvida!

      abraços
    • Por Luan Viana
      Posicionar o banco de modo a manter a coluna reta, o √ļmero na m√°quina e axilas um pouquinho fora da m√°quina; Buscar a pegada na m√°quina e trazer at√© o m√°ximo da flex√£o do cotovelo, sem tir√°-los da m√°quina; Alongar tudo sem encaixar a articula√ß√£o ao final do movimento.
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