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Agachamento com halter pela frente: como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer agachamento com halter pela frente da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos paravertebrais lombares, gl√ļteo, quadr√≠ceps, posterior¬†de coxa, abdominais, panturrilha.

Luan Viana
  • , 188 visualiza√ß√Ķes

Passo a passo para execução correta:

  1. Posicionar os pés na largura do quadril ou ombro, ligeiramente apontados para fora (posição neutra e confortável);
  2. Pegar o peso no solo com a coluna alinhada;
  3. Colocar o peso embaixo do queixo (como se fosse um c√°lice);
  4. Descer jogando o quadril para trás e fazendo a força no calcanhar ou no meio do pé;
  5. Manter a coluna alinhada (curvaturas naturais);
  6. Manter o abdome contraído;
  7. Manter a vis√£o para frente;
  8. Manter a curvatura da cervical neutra.
  9. Ao final, descer o peso com a coluna alinhada.

Animação (gif):

Agachamento com halter pela frente: posição inicial Agachamento com halter pela frente: posição intermediária Agachamento com halter pela frente: posição final Agachamento com halter pela frente: posição intermediária
Baixar animação

M√ļsculos trabalhados:

  • Paravertebrais lombares;
  • Gl√ļteo;
  • Quadr√≠ceps;
  • Posterior¬†de coxa;
  • Abdominais;
  • Panturrilha.

Imagens do movimento:

  • Agachamento com halter pela frente: posi√ß√£o inicial
  • Agachamento com halter pela frente: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Agachamento com halter pela frente: posi√ß√£o final

Erros comuns:

  • Dobrar a coluna ao tirar o halter do ch√£o;
  • Flexionar demais a coluna para frente;
  • Deixar os p√©s muito unidos (causa desequil√≠brio);
  • Deixar os p√©s muito afastados (pode for√ßar os joelhos para dentro);
  • Empurrar o ch√£o com a ponta do p√© (sobrecarrega o joelho, o tend√£o patelar);
  • Orientar o joelho para dentro ou para fora¬†(o joelho deve estar alinhado com a ponta do p√©).

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Agachamento com halter pela frente:


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