Ir para conteúdo

Stiff

ou stiff com barra

Stiff: posição inicial Stiff: posição intermediária Stiff: posição final Stiff: posição intermediária

Ampliar posições do movimento:

  • Stiff: posição inicial
  • Stiff: posição intermediária
  • Stiff: posição final

Vídeo explicativo:

Execução correta ou padrão:

  1. Colocar os pés na largura dos ombros;
  2. Pegar a barra com as mãos na largura dos ombros;
  3. Jogar os ombros para trás;
  4. Manter a coluna em isometria, alinhamento reto (ereta);
  5. Fixar os olhos num ponto à frente;
  6. Fazer a flexão com a barra rente à coxa com o máximo de amplitude.

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Curvar a coluna ao retirar a barra do solo;
  • Curvar a coluna ao retornar a barra ao solo;
  • Variar muito a flexão do joelho (confundindo o exercício com o levantamento terra), por isso, deixar os joelhos totalmente estendidos ou levemente flexionados (de modo constante);
  • Perder a isometria da lombar, a coluna deve ser mantida ereta durante toda a execução (alinhamento reto).

Músculos envolvidos:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • Glúteo.
Luan Viana
  • , 1.765 visualizações

Participaram da produção do(a) Stiff:


Comentários


Algumas pessoas confundem o movimento do stiff com o movimento do levantamento terra. Para não ter dúvidas, veja como é a execução correta do levantamento terra:

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora


  • Conteúdo Similar

    • Por Barboza84
      Apliquei sustanon 0,80 ml na bunda e está inchada e rosa, doendo muito. Por que isso aconteceu e como tratar e evitar que aconteça em novas aplicações?
      Hoje tenho que aplicar novamente, mas tenho medo.
    • Por Luan Viana
      Posicionar-se à frente da barra; Abrir bem as pernas; Apontar os pés para fora; Pegar a barra de modo alternado (uma mão supinada e outra pronada); Olhar para frente; Manter os ombros para trás; Fazer a força no calcanhar; Manter a coluna alinhada (ereta) ao subir; Descer bem (sem tocar as anilhas no chão); Manter os joelhos para fora, alinhados com as pontas dos pés.
    • Por Leena Fabrini
      A parte inferior das costas (região lombar) é formada pelos músculos eretores da espinha (ou sacro-espinais) que avançam ao longo de toda extensão da coluna vertebral.
      Na região lombar, os eretores da coluna dividem-se em três:
      iliocostal, longuíssimo e espinhal. Esses músculos são os pilares de força na região lombar, dando estabilidade à coluna vertebral e permitindo seu arqueamento.
      Ter músculos fortes e bem desenvolvidos na lombar, não somente dá às costas a impressionante forma de “Árvore de Natal” (que alguns fisiculturistas se valem para impressionar os juízes), mas também ajudam você a levantar mais peso em exercícios como levantamento terra e agachamento, além de ajudar a prevenir lesões.
      Muitos não sabem como treinar corretamente os músculos da lombar. Sim, o levantamento terra padrão, o levantamento terra romeno, o exercício “bom dia” e até mesmo os agachamentos são direcionados aos músculos do inferior das costas, mas estes atingem apenas os músculos de assistência. Isso significa que eles não se concentram suficientemente para estimular suas fibras musculares.
      Então qual exercício é bom para os músculos eretores da coluna?
      O levantamento com pernas estendidas (Stiff) e o levantamento terra romeno consistem em manter a barra perto da frente das pernas, flexionando os quadris, tendo como alvo os isquiotibiais e os glúteos.
      Mas, para se executar corretamente o levantamento com pernas estendidas (Stiff), você deve manter a barra longe de suas pernas na linha da cintura, flexionando e estendendo sua coluna, o que dá foco aos músculos da parte inferior das costas.
      Dica: A fim de enfatizar as fibras musculares do inferior das costas, deve-se realizar o levantamento com pernas estendidas (STIFF) no final de seu treino de costas.
      Exercícios para Inferior das Costas
      Levantamento Terra - 3 séries - 6-10 repetições Elevações em Barra Fixa - 3 séries - 8-15 repetições Remada Curvada - 3 séries - 8-10 repetições Puxada Supinada - 3 séries - 10-12 repetições Remada - 3 séries - 10-12 repetições Levantamento Terra com Pernas Estendidas (Stiff) - 3 séries - 10-15 repetições Exercícios Alternativos
      Levantamento Terra com Pernas Estendidas (Stiff) com Halteres Extensões de Costas Máquina de Extensão de Costas Fonte: STOPPANI, Jim. Lower Back, Revista Flex, março de 2010, pp. 94.
×
Esta popup será fechada em 10 segundos...