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Stiff: como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer stiff da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos posterior de coxa, paravertebrais lombares, gl√ļteo.

Luan Viana
  • , 4,328 views
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Stiff: posi√ß√£o inicial
  • Stiff: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Stiff: posi√ß√£o final

Animação deste exercício (gif):

Stiff: posição inicial Stiff: posição intermediária Stiff: posição final Stiff: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício stiff você deve seguir os seguintes passos:

  1. Colocar os pés na largura dos ombros;
  2. Pegar a barra com as m√£os na largura dos ombros;
  3. Jogar os ombros para tr√°s;
  4. Manter a coluna em isometria, alinhamento reto (ereta);
  5. Fixar os olhos num ponto à frente;
  6. Fazer a flexão com a barra rente à coxa com o máximo de amplitude.

O exerc√≠cio stiff serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • Gl√ļteo.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Curvar a coluna ao retirar a barra do solo;
  • Curvar a coluna ao retornar¬†a barra ao solo;
  • Variar muito a flex√£o do joelho (confundindo o exerc√≠cio com o levantamento terra), por isso, deixar os joelhos totalmente estendidos ou levemente flexionados (de modo constante);
  • Perder a isometria da lombar, a coluna deve ser mantida ereta durante toda a execu√ß√£o (alinhamento reto).

Participaram da produção do(a) Stiff:


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Algumas pessoas confundem o movimento do stiff com o movimento do levantamento terra. Para n√£o ter d√ļvidas, veja como √© a execu√ß√£o correta do levantamento terra:

 

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    • By Talles Sucesso
      Posicionar o step embaixo da barra, levemente à frente dela Amparar a barra no trapézio; Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar o pé próximo da largura do ombro, com a ponta do pé voltada para frente; Imprimir a força no calcanhar do pé que está apoiado no step; Manter a coluna ereta (isometria da lombar); Flexionar o joelho em amplitude máxima, até que o joelho da perna que está atrás toque no solo; O peito do pé que não fica no step deve encostar no solo.
    • By Cloudmd
      ol√°, sou novo no forum e pretendo ficar visitando todos os dias.

      Meu nome é Ronald, nao faço muitos exercicios, pretendo começar a fazer quando eu primeiro resolver este problema.



      Preciso perder o tamanho da minha bunda, mas nao sei quais os exercicios necessarios ... Ou ate mesmo se é possivel diminuir o tamanho da bunda.
    • Guest gisgo
      By Guest gisgo
      Ae galera tem algum exercicio para diminuir a bunda
      hehe é que uma mina me perguntou e eu nao soube responder
      valew
    • By Luan Viana
      Ajustar a dist√Ęncia do assento do modo mais pr√≥ximo poss√≠vel da plataforma; Ajustar o encosto do modo mais ereto poss√≠vel; Posicionar o p√© de forma neutra (ponta do¬†p√©¬†para cima) no meio da plataforma e na mesma linha do ombro do respectivo lado; Apoiar as m√£os nos suportes da m√°quina; Imprimir a for√ßa no calcanhar; Manter o tronco ereto e apoiado¬†no encosto; Estender quase completamente, sem realizar o encaixe articular; Trazer o joelho pr√≥ximo do alinhamento do ombro com o m√°ximo de amplitude poss√≠vel e com alinhamento constante (sem adu√ß√£o ou abdu√ß√£o).
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