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Stiff: como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer stiff da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefĂ­cios para os mĂșsculos posterior de coxa, paravertebrais lombares, glĂșteo.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercĂ­cio:

  • Stiff: posição inicial
  • Stiff: posição intermediĂĄria
  • Stiff: posição final

Animação deste exercício:

Stiff: posição inicial Stiff: posição intermediåria Stiff: posição final Stiff: posição intermediåria
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercĂ­cio stiff vocĂȘ deve seguir os seguintes passos:

  1. Colocar os pés na largura dos ombros;
  2. Pegar a barra com as mĂŁos na largura dos ombros;
  3. Jogar os ombros para trĂĄs;
  4. Manter a coluna em isometria, alinhamento reto (ereta);
  5. Fixar os olhos num ponto à frente;
  6. Fazer a flexĂŁo com a barra rente Ă  coxa com o mĂĄximo de amplitude.

O exercĂ­cio stiff serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes mĂșsculos:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • GlĂșteo.

Para ter mais benefĂ­cios com este exercĂ­cio e evitar lesĂ”es, vocĂȘ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Curvar a coluna ao retirar a barra do solo;
  • Curvar a coluna ao retornar a barra ao solo;
  • Variar muito a flexĂŁo do joelho (confundindo o exercĂ­cio com o levantamento terra), por isso, deixar os joelhos totalmente estendidos ou levemente flexionados (de modo constante);
  • Perder a isometria da lombar, a coluna deve ser mantida ereta durante toda a execução (alinhamento reto).

Participaram da produção do(a) Stiff:


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Algumas pessoas confundem o movimento do stiff com o movimento do levantamento terra. Para nĂŁo ter dĂșvidas, veja como Ă© a execução correta do levantamento terra:

 

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