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Stiff


Como fazer stiff do jeito certo. Orientação do personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: posterior de coxa, paravertebrais lombares, glúteo.



Stiff: posição inicial Stiff: posição intermediária Stiff: posição final Stiff: posição intermediária Stiff: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Colocar os pés na largura dos ombros;
  2. Pegar a barra com as mãos na largura dos ombros;
  3. Jogar os ombros para trás;
  4. Manter a coluna em isometria, alinhamento reto (ereta);
  5. Fixar os olhos num ponto à frente;
  6. Fazer a flexão com a barra rente à coxa com o máximo de amplitude.

Músculos trabalhados:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • Glúteo.

Erros comuns:

  • Curvar a coluna ao retirar a barra do solo;
  • Curvar a coluna ao retornar a barra ao solo;
  • Variar muito a flexão do joelho (confundindo o exercício com o levantamento terra), por isso, deixar os joelhos totalmente estendidos ou levemente flexionados (de modo constante);
  • Perder a isometria da lombar, a coluna deve ser mantida ereta durante toda a execução (alinhamento reto).

Imagens do movimento:

  • Stiff: posição inicial
  • Stiff: posição intermediária
  • Stiff: posição final

Vídeo explicativo:

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