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Stiff

Como fazer Stiff ou stiff com barra

Ampliar posições do movimento:

  • Stiff: posição inicial
  • Stiff: posição intermediária
  • Stiff: posição final

Animação:

Stiff: posição inicial Stiff: posição intermediária Stiff: posição final Stiff: posição intermediária

Execução correta ou padrão:

  1. Colocar os pés na largura dos ombros;
  2. Pegar a barra com as mãos na largura dos ombros;
  3. Jogar os ombros para trás;
  4. Manter a coluna em isometria, alinhamento reto (ereta);
  5. Fixar os olhos num ponto à frente;
  6. Fazer a flexão com a barra rente à coxa com o máximo de amplitude.

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Curvar a coluna ao retirar a barra do solo;
  • Curvar a coluna ao retornar a barra ao solo;
  • Variar muito a flexão do joelho (confundindo o exercício com o levantamento terra), por isso, deixar os joelhos totalmente estendidos ou levemente flexionados (de modo constante);
  • Perder a isometria da lombar, a coluna deve ser mantida ereta durante toda a execução (alinhamento reto).

Músculos envolvidos:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • Glúteo.
Luan Viana
  • , 3,143 views

Participaram da produção do(a) Stiff:


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Algumas pessoas confundem o movimento do stiff com o movimento do levantamento terra. Para não ter dúvidas, veja como é a execução correta do levantamento terra:

 

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    • By Talles Sucesso
      Posicionar a barra no trapézio (não posicionar na cervical); Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar os pés paralelos, com abertura próxima à da largura dos ombros; Orientar a ponta dos pés ligeiramente para fora (posição mais anatômica); Manter a coluna ereta (lombar estável, em isometria); Fazer a força nos calcanhares e não na ponta dos pés; Realizar o movimento completo de descida e subida, sem descansar embaixo ou em cima.
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      Ola pessoal, estou iniciando uma dieta para secar, da ultima vez que fiz foi a mais ou menos dois anos atras estava muito acima do peso e perdi em torno de 17 kg! Ja praticava musculação mas deixava muito a desejar! Nesse periodo de cerca de 6 meses perdi quase todo o gluteo e o volume de perna, fiquei com muita flacidez! No desespero para recuperar um pouco do volume fiz um "bulking" sujo e acabei ganhando muita gordura junto, porém apesar de estar controlando minha alimentação faz alguns meses , tenho muito medo de fazer o cutting! Qual seria a melhor estrategia para manter o pouco que consegui? Treinar pernas e gluteos todos os dias seria o ideal? para nao faltar estimulos e não perder massa? oque eu faço?😭
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      A matéria é interessante, toca em alguns pontos do estilo de treino e de vida, tanto dela quanto das atletas. E passa brevemente tambem pela vida da treinadora.
      Segue o link:
      https://paulosampaio.blogosfera.uol.com.br/2019/01/31/com-1-milhao-de-seguidores-personal-carioca-e-chamada-de-fada-das-bundas
      A essa mesmo respeito, fiz um video (caso nao queiram ler a materia que é um pouco longa hehe) no meu canal. Quem puder dar um força la!
      O que vocês acham do estilo de treino dela?
      Um abraço a todos!
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