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Elevação frontal com halteres (supinada): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer elevação frontal com halteres (supinada) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos parte anterior do deltoide.

Luan Viana
  • , 1,615 views
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Elevação frontal com halteres: posição inicial
  • Elevação frontal com halteres: posição intermediária
  • Elevação frontal com halteres: posição final

Animação deste exercício (gif):

Elevação frontal com halteres: posição inicial Elevação frontal com halteres: posição intermediária Elevação frontal com halteres: posição final Elevação frontal com halteres: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício elevação frontal com halteres (supinada) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  2. Manter os joelhos semiflexionados;
  3. Manter os cotovelos levemente flexionados (evitar o encaixe articular);
  4. Posicionar os braços ligeiramente à frente do corpo;
  5. Elevar os halteres até altura um pouco superior à linha do ombro;
  6. Retornar os halteres até a linha inicial, sem encostar no corpo.

O exercício elevação frontal com halteres (supinada) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Parte anterior do deltoide.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Balançar o tronco.

Participaram da produção do(a) Elevação frontal com halteres:

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    • By MIKE1995
      Olá pessoal,
      Faço musculação há mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao invés de 45º coloquei um pino mais alto, mais próximo dos 90º. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, não conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao médico.
      Foi constatado lesão SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.
      http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap
      Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a ressonância não conseguiu visualizar a lesão com precisão. É preciso que seja feita a artroressonância magnética (ARTRO-RN), com o contraste, que é muito mais preciso que a ressonância. Com o exame, o médico verá com a devida precisão, para que através de uma cirurgia possa recuperar o ombro. Não sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.
      O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?
      Valeu!!
    • By ahrennzo
      Quais são os melhores exercicíos para alongar ombro?
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
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