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Elevação frontal com halteres (supinada): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer elevação frontal com halteres (supinada) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos parte anterior do deltoide.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Elevação frontal com halteres: posição inicial
  • Elevação frontal com halteres: posição intermediária
  • Elevação frontal com halteres: posição final

Animação deste exercício:

Elevação frontal com halteres: posição inicial Elevação frontal com halteres: posição intermediária Elevação frontal com halteres: posição final Elevação frontal com halteres: posição intermediária
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Para fazer a execução correta do exercício elevação frontal com halteres (supinada) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  2. Manter os joelhos semiflexionados;
  3. Manter os cotovelos levemente flexionados (evitar o encaixe articular);
  4. Posicionar os braços ligeiramente à frente do corpo;
  5. Elevar os halteres até altura um pouco superior à linha do ombro;
  6. Retornar os halteres até a linha inicial, sem encostar no corpo.

O exercício elevação frontal com halteres (supinada) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Parte anterior do deltoide.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Balançar o tronco.

Participaram da produção do(a) Elevação frontal com halteres:

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