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Supino inclinado com halteres


Como fazer supino inclinado com halteres do jeito certo. Orientação do personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: peito, ombro, tríceps.



Supino inclinado com halteres: posição inicial Supino inclinado com halteres: posição intermediária Supino inclinado com halteres: posição final Supino inclinado com halteres: posição intermediária Supino inclinado com halteres: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Posicionar os halteres um pouco mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º);
  2. Estabilizar o tronco e quadril, mantendo-os encostados no banco (curvatura natural da coluna);
  3. Firmar os pés no solo;
  4. Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax;
  5. Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).

Músculos trabalhados:

  • Peito;
  • Ombro;
  • Tríceps.

Erros comuns:

  • Tocar um halter no outro ao final;
  • Fazer o giro dos halteres;
  • Descer os halteres somente até a linha do peito, diminuindo a amplitude do movimento;
  • Jogar os cotovelos para trás;
  • Flexionar a lombar (movimentar o tronco).

Imagens do movimento:

  • Supino inclinado com halteres: posição inicial
  • Supino inclinado com halteres: posição intermediária
  • Supino inclinado com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

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