Ir para conteúdo

Supino inclinado com halteres

ou supino inclinado com peso livre

Supino inclinado com halteres: posição inicial Supino inclinado com halteres: posição intermediária Supino inclinado com halteres: posição final Supino inclinado com halteres: posição intermediária

Ampliar posições do movimento:

  • Supino inclinado com halteres: posição inicial
  • Supino inclinado com halteres: posição intermediária
  • Supino inclinado com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

Execução correta ou padrão:

  1. Posicionar os halteres um pouco mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º);
  2. Estabilizar o tronco e quadril, mantendo-os encostados no banco (curvatura natural da coluna);
  3. Firmar os pés no solo;
  4. Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax;
  5. Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Tocar um halter no outro ao final;
  • Fazer o giro dos halteres;
  • Descer os halteres somente até a linha do peito, diminuindo a amplitude do movimento;
  • Jogar os cotovelos para trás;
  • Flexionar a lombar (movimentar o tronco).

Músculos envolvidos:

  • Peito;
  • Ombro;
  • Tríceps.
Talles Sucesso
  • , 766 visualizações

Participaram da produção do(a) Supino inclinado com halteres:


Comentários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Gustavosk
      Então pessoal tem um problema talvez seja genético, mas acho q não pq nem meu irmão, nem meu pai e avô possuem o peitoral desta forma, como é possivel notar a região mais central do peito é menor q as extremidades, talvez não tenha relação mais me parece q o musculo do peito menor sobressai ao musculo do peito maior, não acredito que seja peito de sapateiro, e também tenho facilidade para sentir os ossos na região marcada diferente da região maior, e como podem ver na foto de camiseta é muito evidente, oq causa certo desconforto, se puderem ajudar seria de bom grado, pq procurei bastante e não achei nada parecido.

    • Por Jackchandoait
      Galeraestou com uma dúvida muito grande se tenho ginecomastia ou lipomastia??
      Não sei se postei no fórum certo, se não desculpa.
      OBS:  tenho 1,78 de altura e 68kilos, faço dieta. 
      OBS : meu bico do peito é para fora, se eu emagrecer ele fica normal??
      Obrigado pelo seu tempo e paciência! !!
    • Por kain Blade
      Não sei se ocorrem com todos vocês , mas quando meu Bf está na casa dos 20 % o meu peitoral fica gigante , mas quando faço dieta cutting e o Bf cai para 12 % a 10 % meu peitoral diminui e muito fica compacto , mas muito menos volumoso , isso é por que eu perdi gordura na região ou perdi massa mesmo no cutting ?
    • Por Filipe Pasinato
      Alguem saberia me dizer qual seria essa doença? porque não acho igual peito de sapateiro, a parte de cima do peito fica para dentro não a de baixo. Estou tentando resolver com academia mas é como se não tivesse musculo naquela região.


    • Por Fernando.mexko
      Olá, eu resolvi fazer esse tópico depois de quase um mês com estalos no ombro direito, comecei a perceber esses estalos depois de alguns dias de academia fazendo exercícios de peito e ombro, eles acontecem quando faço movimentos com muita amplitude com peso ou sem peso, tipo girar o braço 360 graus. A dor só acontece caso eu queira levantar um peso na altura do peito com os braços esticados, e quando apóio meu peso nos ombros, queria saber oque poderia ser, os estalos as vezes são fortes e as vezes são fracos, mas vários como se estivesse moendo a articulação. Não fui no médico, mas se os estalos continuarem vou ir.
      Ps: Não estou fazendo mais supino nem exercícios que exijam muito da articulação do ombro.


×