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Crucifixo invertido com halteres (inverso): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer crucifixo invertido com halteres (inverso) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos romboides, posterior de ombro, trap√©zio.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Crucifixo invertido com halteres: posi√ß√£o inicial
  • Crucifixo invertido com halteres: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Crucifixo invertido com halteres: posi√ß√£o final

Animação deste exercício:

Crucifixo invertido com halteres: posição inicial Crucifixo invertido com halteres: posição intermediária Crucifixo invertido com halteres: posição final Crucifixo invertido com halteres: posição intermediária
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Para fazer a execução correta do exercício crucifixo invertido com halteres (inverso) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Realizar um leve flex√£o dos joelhos;
  2. Posicionar o tronco de modo paralelo ao solo;
  3. Manter a coluna ereta e os braços estendidos (ou os cotovelos ligeiramente flexionados);
  4. Realizar o movimento de aproximação das escápulas;
  5. Retornar até a linha dos ombros.

O exerc√≠cio crucifixo invertido com halteres (inverso) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • Romboides;
  • Posterior de ombro;
  • Trap√©zio.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Encostar os halteres ao final do movimento (vantagem mec√Ęnica);
  • Arredondar a coluna;
  • Balan√ßar o tronco;
  • Flexionar demasiadamente os cotovelos, diminuindo o torque e o trabalho da musculatura.

Participaram da produção do(a) Crucifixo invertido com halteres:


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    • By tosotricolor
      alguem sabe de algum estudo que mostre o trabalho das fibras na execução do pull over com Halteres?? alguns dizem que o musculo mais ejigido na execuçao eh o peitoral maior outros dizem que eh o grande dorsal e romboides...fica a duvida!

      abraços
    • By ahrennzo
      Quais são os melhores exercicíos para alongar ombro?
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as m√£os em 90¬ļ com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os p√©s no solo; Descer a barra at√© tocar na linha m√©dia do t√≥rax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com¬†abertura que considere o alinhamento dos punhos com os cotovelos no √Ęngulo de 90¬ļ (formado entre bra√ßo e antebra√ßo); Manter o¬†tronco e quadril encostados no banco; Firmar os p√©s no solo; Descer a barra completamente at√© a linha m√©dia do t√≥rax, com os cotovelos voltados para baixo; Estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
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