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Crucifixo invertido com halteres (inverso): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer crucifixo invertido com halteres (inverso) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos romboides, posterior de ombro, trap√©zio.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Crucifixo invertido com halteres: posi√ß√£o inicial
  • Crucifixo invertido com halteres: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Crucifixo invertido com halteres: posi√ß√£o final

Animação deste exercício (gif):

Crucifixo invertido com halteres: posição inicial Crucifixo invertido com halteres: posição intermediária Crucifixo invertido com halteres: posição final Crucifixo invertido com halteres: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício crucifixo invertido com halteres (inverso) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Realizar um leve flex√£o dos joelhos;
  2. Posicionar o tronco de modo paralelo ao solo;
  3. Manter a coluna ereta e os braços estendidos (ou os cotovelos ligeiramente flexionados);
  4. Realizar o movimento de aproximação das escápulas;
  5. Retornar até a linha dos ombros.

O exerc√≠cio crucifixo invertido com halteres (inverso) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • Romboides;
  • Posterior de ombro;
  • Trap√©zio.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Encostar os halteres ao final do movimento (vantagem mec√Ęnica);
  • Arredondar a coluna;
  • Balan√ßar o tronco;
  • Flexionar demasiadamente os cotovelos, diminuindo o torque e o trabalho da musculatura.

Participaram da produção do(a) Crucifixo invertido com halteres:


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  • Similar Content

    • By KenanJJ
      Salve galera! Andei dando uma pesquisada sobre o treino de trap√©zio aqui no f√≥rum e no google antes de postar esse t√≥pico e n√£o consegui chegar a uma conclus√£o final a respeito desse treino, exceto que utiliza-se bastante carga nos exerc√≠cicios e as repeti√ß√Ķes variam de 8~10 por s√©rie, por√©m quanto ao n√ļmero de exerc√≠cos e quais deve-se executar no mesmo e quantas s√©ries, n√£o sei ao certo, principalmente pelo fato das informa√ß√Ķes divergirem de uma fonte para outra, o que me deixou ainda mais confuso. Minhas d√ļvidas s√£o: Quantos e quais exerc√≠cios devo fazer? Quantas s√©ries? Encolhimento com barra ou halteres? No caso de encolhimento com barra devo fazer na frente ou atr√°s? Abra√ßo.

      Obs.: Nunca treinei trapézio em si, separademente antes.
    • By El Puerco Loco
      Olá, treino a 2 meses e meio, e gostaria da opinião de vcs sobre este meu treino de costa e trapézio. Obs.: o meu treino é ABoffCD e faço este treino na terça feira.

      Pulley frontal m√£os bem afastadas 3x8/12
      Puxada na polia baixa com barra grande mãos em pronação 3x8/12
      Puxada na polia baixa, pegada com as mão juntas e em semipronação 3x 8/12
      Remada unilateral 3x8/12
      Encolhimento com barra 3x8/12
      Encolhimento com barra atras 3x8/12

      Estou fazendo esta pergunta pois n√£o sinto as costas como sinto os outros agrupamentos musculares.

      Desde j√° um mto obrigado!!!
    • By MIKE1995
      Ol√° pessoal,
      Fa√ßo muscula√ß√£o h√° mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao inv√©s de 45¬ļ coloquei um pino mais alto, mais pr√≥ximo dos 90¬ļ. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, n√£o conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao m√©dico.
      Foi constatado les√£o SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.
      http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap
      Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a resson√Ęncia n√£o conseguiu visualizar a les√£o com precis√£o. √Č preciso que seja feita a artroresson√Ęncia magn√©tica (ARTRO-RN), com o contraste, que √© muito mais preciso que a resson√Ęncia. Com o exame, o m√©dico ver√° com a devida precis√£o, para que atrav√©s de uma cirurgia possa recuperar o ombro. N√£o sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.
      O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?
      Valeu!!
    • By tosotricolor
      alguem sabe de algum estudo que mostre o trabalho das fibras na execução do pull over com Halteres?? alguns dizem que o musculo mais ejigido na execuçao eh o peitoral maior outros dizem que eh o grande dorsal e romboides...fica a duvida!

      abraços
    • By ahrennzo
      Quais são os melhores exercicíos para alongar ombro?
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