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Crucifixo invertido com halteres (inverso)


Como fazer crucifixo invertido com halteres (inverso) do jeito certo. Orientação do personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: romboides, posterior de ombro, trapézio.



Crucifixo invertido com halteres: posição inicial Crucifixo invertido com halteres: posição intermediária Crucifixo invertido com halteres: posição final Crucifixo invertido com halteres: posição intermediária Crucifixo invertido com halteres: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Realizar um leve flexão dos joelhos;
  2. Posicionar o tronco de modo paralelo ao solo;
  3. Manter a coluna ereta e os braços estendidos (ou os cotovelos ligeiramente flexionados);
  4. Realizar o movimento de aproximação das escápulas;
  5. Retornar até a linha dos ombros.

Músculos trabalhados:

  • Romboides;
  • Posterior de ombro;
  • Trapézio.

Erros comuns:

  • Encostar os halteres ao final do movimento (vantagem mecânica);
  • Arredondar a coluna;
  • Balançar o tronco;
  • Flexionar demasiadamente os cotovelos, diminuindo o torque e o trabalho da musculatura.

Imagens do movimento:

  • Crucifixo invertido com halteres: posição inicial
  • Crucifixo invertido com halteres: posição intermediária
  • Crucifixo invertido com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

Participaram da produção deste exercício:

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