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Crucifixo invertido na máquina pegada neutra (inverso): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer crucifixo invertido na máquina pegada neutra (inverso) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos romboides, trapézio, posterior de deltoide (ombro).

Talles Sucesso
  • , 5777 visualizações

Passo a passo para execução correta:

  1. Ajustar o assento da máquina para a pegada ficar levemente abaixo dos ombros;
  2. Fazer a pegada neutra (polegares para cima);
  3. Manter os braços esticados ou ligeiramente flexionados;
  4. Aproximar as escápulas com amplitude máxima.

Animação (gif):

Crucifixo invertido na máquina pegada neutra: posição inicial Crucifixo invertido na máquina pegada neutra: posição intermediária Crucifixo invertido na máquina pegada neutra: posição final Crucifixo invertido na máquina pegada neutra: posição intermediária
Baixar animação

Músculos trabalhados:

  • Romboides;
  • Trapézio;
  • Posterior de deltoide (ombro).

Imagens do movimento:

  • Crucifixo invertido na máquina pegada neutra: posição inicial
  • Crucifixo invertido na máquina pegada neutra: posição intermediária
  • Crucifixo invertido na máquina pegada neutra: posição final

Erros comuns:

  • Movimentar o tronco utilizando a lombar como auxílio;
  • Flexionar demasiadamente os cotovelos (diminui o torque e o trabalho da musculatura).

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Crucifixo invertido na máquina pegada neutra:

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