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Crucifixo invertido na máquina pegada pronada (inverso): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer crucifixo invertido na máquina pegada pronada (inverso) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos romboides, trapézio, posterior de deltoide (ombro).

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição inicial
  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária
  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição final

Animação deste exercício:

Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição inicial Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição final Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária
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Para fazer a execução correta do exercício crucifixo invertido na máquina pegada pronada (inverso) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Ajustar o assento da máquina para a pegada ficar levemente abaixo dos ombros;
  2. Fazer a pegada pronada (polegares para dentro);
  3. Manter os braços esticados ou ligeiramente flexionados;
  4. Aproximar as escápulas com amplitude máxima.

O exercício crucifixo invertido na máquina pegada pronada (inverso) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Romboides;
  • Trapézio;
  • Posterior de deltoide (ombro).

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Balançar o tronco (há perda no isolamento do trabalho das musculaturas alvo);
  • Flexionar o cotovelo de modo acentuado, diminuindo o torque.

Participaram da produção do(a) Crucifixo invertido na máquina pegada pronada:

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