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Crucifixo invertido na máquina pegada pronada (inverso): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer crucifixo invertido na máquina pegada pronada (inverso) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos romboides, trapézio, posterior de deltoide (ombro).

Talles Sucesso
  • , 3226 visualizações

Passo a passo para execução correta:

  1. Ajustar o assento da máquina para a pegada ficar levemente abaixo dos ombros;
  2. Fazer a pegada pronada (polegares para dentro);
  3. Manter os braços esticados ou ligeiramente flexionados;
  4. Aproximar as escápulas com amplitude máxima.

Animação (gif):

Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição inicial Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição final Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária
Baixar animação

Músculos trabalhados:

  • Romboides;
  • Trapézio;
  • Posterior de deltoide (ombro).

Imagens do movimento:

  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição inicial
  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária
  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição final

Erros comuns:

  • Balançar o tronco (há perda no isolamento do trabalho das musculaturas alvo);
  • Flexionar o cotovelo de modo acentuado, diminuindo o torque.

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Crucifixo invertido na máquina pegada pronada:

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