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Crucifixo invertido na máquina pegada pronada (inverso)

Como fazer o exercício crucifixo invertido na máquina pegada pronada (inverso) do jeito certo


Talles Sucesso
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Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição inicial Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição final Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Ajustar o assento da máquina para a pegada ficar levemente abaixo dos ombros;
  2. Fazer a pegada pronada (polegares para dentro);
  3. Manter os braços esticados ou ligeiramente flexionados;
  4. Aproximar as escápulas com amplitude máxima.

Músculos trabalhados:

  • Romboides;
  • Trapézio;
  • Posterior de deltoide (ombro).

Erros comuns:

  • Balançar o tronco (há perda no isolamento do trabalho das musculaturas alvo);
  • Flexionar o cotovelo de modo acentuado, diminuindo o torque.

Imagens do movimento:

  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição inicial
  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição intermediária
  • Crucifixo invertido na máquina pegada pronada: posição final

Vídeo explicativo:

Participaram da produção deste exercício:

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