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Tríceps testa com barra (tríceps nuca): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer tríceps testa com barra (tríceps nuca) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos tríceps.

Talles Sucesso
  • , 1890 visualizações

Passo a passo para execução correta:

  1. Deitar no banco com a cabeça próxima da extremidade;
  2. Manter os pés encostados no solo;
  3. Manter as costas totalmente encostadas no banco, com a coluna ereta;
  4. Pegar a barra com as mãos em abertura na largura dos ombros;
  5. Posicionar a barra com os braços esticados numa linha um pouco atrás da cabeça (ombros inclinados);
  6. Flexionar os cotovelos com o máximo de amplitude possível, quase tocando a barra na ponta do banco;
  7. Estender os braços quase que completamente, sem realizar o encaixe articular.

Animação (gif):

Tríceps testa com barra: posição inicial Tríceps testa com barra: posição intermediária Tríceps testa com barra: posição final Tríceps testa com barra: posição intermediária
Baixar animação

Músculos trabalhados:

  • Tríceps.

Imagens do movimento:

  • Tríceps testa com barra: posição inicial
  • Tríceps testa com barra: posição intermediária
  • Tríceps testa com barra: posição final

Erros comuns:

  • Movimentar os cotovelos para frente e para trás (balançar);
  • Abrir os cotovelos;
  • Descer a barra na testa (diminuindo a amplitude do movimento).

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Tríceps testa com barra:


Comentários

Comentários Destacados

No vídeo a seguir vemos a execução mais comum do tríceps testa nas academia, isto é, com os halteres ou barra descendo até a altura da testa:

Caso você adote essa forma de execução, experimente treinar com os braços um pouco mais atrás da cabeça e com maior amplitude de movimento.

 

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2 horas atrás, hunterMRA disse:

o irmão ai do vide-o não esta forçando os cotovelos pra dentro erro mais comum, olha isso é um absurdo colocar 10 kg em cada lado pra esse exercício.

A carga depende do preparo físico de cada um. E abrir os cotovelos é mesmo um erro bem comum.

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