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Tríceps testa com barra (tríceps nuca): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer tríceps testa com barra (tríceps nuca) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos tríceps.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Tríceps testa com barra: posição inicial
  • Tríceps testa com barra: posição intermediária
  • Tríceps testa com barra: posição final

Animação deste exercício:

Tríceps testa com barra: posição inicial Tríceps testa com barra: posição intermediária Tríceps testa com barra: posição final Tríceps testa com barra: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício tríceps testa com barra (tríceps nuca) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Deitar no banco com a cabeça próxima da extremidade;
  2. Manter os pés encostados no solo;
  3. Manter as costas totalmente encostadas no banco, com a coluna ereta;
  4. Pegar a barra com as mãos em abertura na largura dos ombros;
  5. Posicionar a barra com os braços esticados numa linha um pouco atrás da cabeça (ombros inclinados);
  6. Flexionar os cotovelos com o máximo de amplitude possível, quase tocando a barra na ponta do banco;
  7. Estender os braços quase que completamente, sem realizar o encaixe articular.

O exercício tríceps testa com barra (tríceps nuca) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Tríceps.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Movimentar os cotovelos para frente e para trás (balançar);
  • Abrir os cotovelos;
  • Descer a barra na testa (diminuindo a amplitude do movimento).

Participaram da produção do(a) Tríceps testa com barra:


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No vídeo a seguir vemos a execução mais comum do tríceps testa nas academia, isto é, com os halteres ou barra descendo até a altura da testa:

Caso você adote essa forma de execução, experimente treinar com os braços um pouco mais atrás da cabeça e com maior amplitude de movimento.

 

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2 horas atrás, hunterMRA disse:

o irmão ai do vide-o não esta forçando os cotovelos pra dentro erro mais comum, olha isso é um absurdo colocar 10 kg em cada lado pra esse exercício.

A carga depende do preparo físico de cada um. E abrir os cotovelos é mesmo um erro bem comum.

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  • Similar Content

    • By overtraining
      Algém do fórum já utilizou-se de barra romana?
      O que dizem a respeito?
      A foto da barra no link abaixo.

      _________________
      Guns'n Roses é SOMZERA!!!
      [ Esta Mensagem foi editada por: overtraining em 2002-11-05 09:44 ]
    • By messias19
      super serie de :
      - triceps puxador + rosca direta( 3x10)
      - triceps corda + scott(3x10)
      - tricps banco + rosca alternada(3x10)

      ou

      super serie de :
      -triceps puxador + triceps puxador inverso( 3x8 ou 3x10)
      - rosca direta + martelo ( 3x8 ou 3x10)
      - corda (3x10 ou 3x8)
      - scott( 3x8 ou 3x10)
      -tricps banco + rosca alternada ( 3x8 ou 3x10)
      - rosca concentrada ( 3x8 ou 3x10)


      ou tem outra ficha melhor pra biceps e triceps( minha ficha é ABCAB)
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com abertura que considere o alinhamento dos punhos com os cotovelos no ângulo de 90º (formado entre braço e antebraço); Manter o tronco e quadril encostados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra completamente até a linha média do tórax, com os cotovelos voltados para baixo; Estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
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