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Remada alta com barra (remada vertical): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer remada alta com barra (remada vertical) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos ombro, trap√©zio, b√≠ceps.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Remada alta com barra: posi√ß√£o inicial
  • Remada alta com barra: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Remada alta com barra: posi√ß√£o final

Animação deste exercício (gif):

Remada alta com barra: posição inicial Remada alta com barra: posição intermediária Remada alta com barra: posição final Remada alta com barra: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício remada alta com barra (remada vertical) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  2. Pegar a barra na largura do ombro, com o polegares voltados para dentro;
  3. Manter os joelhos semiflexionados;
  4. Com os braços completamente estendidos, levantar a barra abduzindo o ombro e flexionando os cotovelos (levar os cotovelos bem acima, no máximo de amplitude possível, e não para trás).

O exerc√≠cio remada alta com barra (remada vertical) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • Ombro;
  • Trap√©zio;
  • B√≠ceps.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Movimentar o tronco;
  • Fazer for√ßa no pesco√ßo;
  • N√£o levar os cotovelos para cima.

Participaram da produção do(a) Remada alta com barra:


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No vídeo abaixo vemos a execução da remada alta com dois movimentos que devem ser evitados:

  1. Fazer uma pausa no movimento;
  2. balançar o tronco.

 

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    • By KenanJJ
      Salve galera! Andei dando uma pesquisada sobre o treino de trap√©zio aqui no f√≥rum e no google antes de postar esse t√≥pico e n√£o consegui chegar a uma conclus√£o final a respeito desse treino, exceto que utiliza-se bastante carga nos exerc√≠cicios e as repeti√ß√Ķes variam de 8~10 por s√©rie, por√©m quanto ao n√ļmero de exerc√≠cos e quais deve-se executar no mesmo e quantas s√©ries, n√£o sei ao certo, principalmente pelo fato das informa√ß√Ķes divergirem de uma fonte para outra, o que me deixou ainda mais confuso. Minhas d√ļvidas s√£o: Quantos e quais exerc√≠cios devo fazer? Quantas s√©ries? Encolhimento com barra ou halteres? No caso de encolhimento com barra devo fazer na frente ou atr√°s? Abra√ßo.

      Obs.: Nunca treinei trapézio em si, separademente antes.
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      Puxada na polia baixa com barra grande mãos em pronação 3x8/12
      Puxada na polia baixa, pegada com as mão juntas e em semipronação 3x 8/12
      Remada unilateral 3x8/12
      Encolhimento com barra 3x8/12
      Encolhimento com barra atras 3x8/12

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    • By MIKE1995
      Ol√° pessoal,
      Fa√ßo muscula√ß√£o h√° mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao inv√©s de 45¬ļ coloquei um pino mais alto, mais pr√≥ximo dos 90¬ļ. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, n√£o conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao m√©dico.
      Foi constatado les√£o SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.
      http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap
      Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a resson√Ęncia n√£o conseguiu visualizar a les√£o com precis√£o. √Č preciso que seja feita a artroresson√Ęncia magn√©tica (ARTRO-RN), com o contraste, que √© muito mais preciso que a resson√Ęncia. Com o exame, o m√©dico ver√° com a devida precis√£o, para que atrav√©s de uma cirurgia possa recuperar o ombro. N√£o sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.
      O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?
      Valeu!!
    • By pedro167
      Olá, treino a 8 meses, meu objetivo é hipertrofia, faço abc de segunda a sexta... Queria saber se meu treino peito e biceps está bom...
      -Peito-





      -Biceps-



      Valeu.
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