Jump to content

Remada alta com barra (remada vertical): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer remada alta com barra (remada vertical) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefĂ­cios para os mĂșsculos ombro, trapĂ©zio, bĂ­ceps.

Luan Viana
  • , 2,978 views
Assinar nosso canal no YouTube

Imagens do movimento deste exercĂ­cio:

  • Remada alta com barra: posição inicial
  • Remada alta com barra: posição intermediĂĄria
  • Remada alta com barra: posição final

Animação deste exercício:

Remada alta com barra: posição inicial Remada alta com barra: posição intermediåria Remada alta com barra: posição final Remada alta com barra: posição intermediåria
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercĂ­cio remada alta com barra (remada vertical) vocĂȘ deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  2. Pegar a barra na largura do ombro, com o polegares voltados para dentro;
  3. Manter os joelhos semiflexionados;
  4. Com os braços completamente estendidos, levantar a barra abduzindo o ombro e flexionando os cotovelos (levar os cotovelos bem acima, no måximo de amplitude possível, e não para trås).

O exercĂ­cio remada alta com barra (remada vertical) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes mĂșsculos:

  • Ombro;
  • TrapĂ©zio;
  • BĂ­ceps.

Para ter mais benefĂ­cios com este exercĂ­cio e evitar lesĂ”es, vocĂȘ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Movimentar o tronco;
  • Fazer força no pescoço;
  • NĂŁo levar os cotovelos para cima.

Participaram da produção do(a) Remada alta com barra:


User Feedback

Recommended Comments



Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By ahrennzo
      Quais sĂŁo os melhores exercicĂ­os para alongar ombro?
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mĂŁos em 90Âș com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pĂ©s no solo; Descer a barra atĂ© tocar na linha mĂ©dia do tĂłrax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com abertura que considere o alinhamento dos punhos com os cotovelos no Ăąngulo de 90Âș (formado entre braço e antebraço); Manter o tronco e quadril encostados no banco; Firmar os pĂ©s no solo; Descer a barra completamente atĂ© a linha mĂ©dia do tĂłrax, com os cotovelos voltados para baixo; Estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Posicionar os halteres um pouco mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no Ăąngulo de 90Âș); Estabilizar o tronco e quadril, mantendo-os encostados no banco (curvatura natural da coluna); Firmar os pĂ©s no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o mĂĄximo de amplitude possĂ­vel (descer os halteres alĂ©m da linha do tronco) e na linha mĂ©dia do tĂłrax; Estender os cotovelos ao mĂĄximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
×
×
  • Create New...