Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios que mais Ativam os Glúteos - Faça Agachamento Profundo para Bumbum Bonito


Locemar

Post Destacado

 

O agachamento citado no texto é o completo, com a bunda quase encostando no calcanhar. Isso exige uma certa flexibilidade da articulação do quadril e tornozelo, o que geralmente é mais difícil pra homens do que para mulheres. Mas o certo é vc sempre descer mais que os 90° do joelho. Como foi dito no artigo, a musculatura dos glúteos é mais trabalhada com movimentos de grande amplitude.

 

isso que complica... kkkk 

nao consigo fazer completo,pois no tempo que passei no curso,ferrei meu joelho,mas ja ta bem melhor,tirando que nao tenho tanta flexibilidade tbm,mas sempre faço ate onde posso. :D

hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Isso! Segundo ele poderia lesionar meus tendoes de aquiles...

Po, só se vc tiver se arregaçando toda na hora de fazer e flexionando absurdamente o tornozelo

Até pq com a perna mais esticada, ninguém fica com a sola toda no chao, pode ver que na primeira imagem o pé dobra, entao essa tensao toda no tendão é aliviada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

isso que complica... kkkk 

nao consigo fazer completo,pois no tempo que passei no curso,ferrei meu joelho,mas ja ta bem melhor,tirando que nao tenho tanta flexibilidade tbm,mas sempre faço ate onde posso. biggrin.png

hahahaha

Eu raramente vejo um homem agachando até embaixo, é complicado mesmo. Eu tambem tinha essa dificuldade, mas aí comecei a dar sempre uma forçada a mais e com o próprio exercício acabei melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poiseh,uma coisa boa é fazer o alongamento...isso ajuda bastante.

lembro-me bem,quando praticava muay thai,a gente se alongava e muito,aí quando chegava o dia de perna,via que conseguia uma amplitude maior,quando parei por um tempo o thai e de me alongar,vi que diminuiu mais...

só vi ate hoje 1 homem conseguir agachar ate embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, só se vc tiver se arregaçando toda na hora de fazer e flexionando absurdamente o tornozelo

Até pq com a perna mais esticada, ninguém fica com a sola toda no chao, pode ver que na primeira imagem o pé dobra, entao essa tensao toda no tendão é aliviada.

 

Não, não. O movimento era tal qual está na imagem... Pezinho dobrado também... Acho que ele estranhou pq era diferente do que ele costumava fazer...

Obrigada, Locemar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No próprio artigo ele fala de outros exercícios para gluteos tambem.

O treino vai depender do seu grau de desenvolvimento e condicionamento e os bons exercícios sempre serão o agachamento, leg 45, leg 90, hack, afundo, stiff, mesa e cadeira flexora...e talvez algumas maquinas que tenham alguma variação destes.

 

Porém, só a série nao faz milagre, pois importa muito mais COMO voce treina. Movimentos curtos, com pouca intensidade e desrespeitando o tempo de descanso da musculatura são os vilões para um bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...