Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu estou com cintura 80 cm.

Bf de a14%.

Vou dar uma opinião sincera.

Reduzir gorduras pode ser uma boa estratégia...mas não uso isso.

Seria preciso preparar carnes só no vapor e só comer frango, peixe, bacalhau...enfim tirar a carne bovina praticamente.

Mas se poderia pensar em manter carbs elevado.

Eu não faço essa experiência porque minha dieta se aproxima da normalidade em busca de qualidade de vida com um físico natural impressionável.

Nada de alimentos especiais nem com preparos especiais e muito menos marmitas fedidas que se abre no emprego.

Postado

Ontem fui no "corso".

Com a família.

Taí uma hora de mostrar o físico...com aquela conhecida regata preta.

Vi meio que longe uns sujeitos muito fortes...bombados sem camisa.

Mas dei meu shozinho à parte kkkkkkk

Postado

Taí o resultado da aplicação do Sistema de Treinamento e Nutrição Pokoyô.

O Pokoyô reinventou a malhação NATURAL agora resumida a três princípios:

- Pesos pesados (não só pesados)

- Progressão

- Calibragem.

Fala a verdade...dá ou não dá vontade de jogar os veneno fora????

Postado

Taí o resultado da aplicação do Sistema de Treinamento e Nutrição Pokoyô.

O Pokoyô reinventou a malhação NATURAL agora resumida a três princípios:

- Pesos pesados (não só pesados)

- Progressão

- Calibragem.

Fala a verdade...dá ou não dá vontade de jogar os veneno fora????

post-109307-0-49507800-1393325828_thumb.

Postado (editado)

A MUSCULAÇÃO NATURAL tá na moda, porque significa musculação em busca de saúde, beleza e longevidade.

Está em matérias nas principais revistas de grande circulação do país e nos melhores fóruns de musculação.

Não dá pra confiar nos que os vlogers e fisiculturistas profissionais hormonizados ou "naturais" falam, porque, na verdade, entendem pouco disso já que recorrem a drogas.

Já os personais continuam contaminados pelas idéias bombadas do Weider, Arnold e Cia.

Melhor ouvir o guru da musculação natural... o Pokoyô.

Então vamos à descrição dos três princípios da musculação natural.

PESOS PESADOS ( e não só pesados)

PROGRESSÃO

CALIBRAGEM

Não existe um mais importante do que o outro...todos são igualmente importantes.

PESOS PESADOS: não significa que você vai chegar na academia e malhar apenas com pesos pesados. Use também pesos médios. Eu não uso piramidal mas pode ser interessante . Só não acho necessário usar pesos leves.

Malhe pesado com cuidado, malhar pesado sempre provoca lesões principalmente porque ao usar pesos pesados você não faz a execução perfeita nem pode malhar lento demais. Eu inclusive tou com contusão no braço esquerdo por forçar demais.

PROGRESSÃO: já usei progressão de reps mas criava uma pressão psicológica muito negativa. Hoje  não uso muito progressão de reps mas apenas de pesos, só que não é de uma sessão pra outra.

CALIBRAGEM: significar adequar para seu organismo o VOLUME e a INTENSIDADE de treinamento, escolhendo o sistema (se fullbody ou split), o regime (se ABCDE, ABC etc ABABA etc e etc), o número de exercícios, de séries por exercício e de reps para cada músculo.

Quando falo INTENSIDADE me refiro a usar ou não técnicas de intensidade como restpause, dropsets, ajuda, negativas, falha, piramidais, bi sets, tri sets etc e etc.

Não tenho ainda opinião formada se esses métodos de intensidade funcionam ou não. Pra mim não funciona, mas tem que ver que como pouca proteína e carb, porque pra mim o que interessa é a simetria (shape em V) e volume muscular é muito importante, mas pra mim é secundário.

Você só tem shape em V se tiver a cintura fina e no meu caso só consigo cintura fina comendo relativamente pouco.

Sorte de quem pode comer muito e se manter com bf baixo porque tudo indica que a forma mais fácil de ficar forte é comendo muito.

Outra opção é fazer ciclos de bulk e cut, mas, também, não gosto de fazer porque a fase de ficar com bf alto me deixa insatisfeito.

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...