Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Esclareçam-me uma dúvida:

• considere alguém com 24,0 de IMC e 10% de BF em um período P1;
  • considere ainda esse alguém suplementando, alimentando-se corretamente e cumprindo uma rotina de hipertrofia na academia;
  • após um período P2 (de no máximo quatro anos), esse alguém poderá ter um IMC tal que 28 < IMC < 30 e ainda manter uma BF de 10%?

[]´s

Postado

Esclareçam-me uma dúvida:

• considere alguém com 24,0 de IMC e 10% de BF em um período P1;
  • considere ainda esse alguém suplementando, alimentando-se corretamente e cumprindo uma rotina de hipertrofia na academia;
  • após um período P2 (de no máximo quatro anos), esse alguém poderá ter um IMC tal que 28 < IMC < 30 e ainda manter uma BF de 10%?

[]´s

Sim é possivel o q ocorre é q o IMC não é um indice muito util principalmente a atletas.

Acontece q o IMC é muito vezes usado para determinar grau de obesidade mas incrivelmente ela não leva em conta o bf, esquisito isso não é?

Postado (editado)

Sim é possivel o q ocorre é q o IMC não é um indice muito util principalmente a atletas.

Acontece q o IMC é muito vezes usado para determinar grau de obesidade mas incrivelmente ela não leva em conta o bf, esquisito isso não é?

É espantoso então. É quase uma engenharia de corpo.

Colocando alguns números só pra exemplificar, o que estamos afirmando aqui é que alguém com 1,83 m, pesando 80 kg (IMC 24) e BF 10% poderá ir a 100 kg (IMC 30) e ainda manter o BF de 10% depois de vários bulks e cutts só através de mecanismos naturais, repito: só através de mecanismos naturais, sem nada escondido lá na gaveta onde as cuecas e meias ficam.

Tais resultados deveriam obrigatoriamente estar perfilados em revistas e discutidos amplamente aqui nos fóruns. Não estou sendo irônico. Se há alguém que conseguiu isso e provou que nada tomou de veneno é uma pessoa a se fazer matéria em TV, ter um canal no youtube, etc.

Editado por Jaraqui
Postado

É espantoso então. É quase uma engenharia de corpo.

Colocando alguns números só pra exemplificar, o que estamos afirmando aqui é que alguém com 1,83 m, pesando 80 kg (IMC 24) e BF 10% poderá ir a 100 kg (IMC 30) e ainda manter o BF de 10% depois de vários bulks e cutts só através de mecanismos naturais, repito: só através de mecanismos naturais, sem nada escondido lá na gaveta onde as cuecas e meias ficam.

Tais resultados deveriam obrigatoriamente estar perfilados em revistas e discutidos amplamente aqui nos fóruns. Não estou sendo irônico. Se há alguém que conseguiu isso e provou que nada tomou de veneno é uma pessoa a se fazer matéria em TV, ter um canal no youtube, etc.

Não acho impossivel de ter esse resultado não, desde que sua genética permita isso

Postado

Eu já vi em um fórum um sujeito possivelmente natural com 46 cm de braço e outro com sobrepeso de 20 kg.

Eles inclusive postaram fotos, mas nenhum deles estava com bf de 12%, talvez uns 14%.

Acho que com 12% de bf 15 kg de sobrepeso é mais provável de ser alcançável.

Mas 12% é um bf alto, o ideal para natural é de 8 a 10%, aí é muito difícil sobrepeso de 15 kg com esse bf.

Postado

Diz-se que natural tem que malhar pesado.

O que significa isso?

Significa que o método recomendado é o piramidal e na primeira série (descendente) ou na última (ascendente) ,deve-se fazer de 2 a 7 reps.

Isso significa usar muito peso.

Postado (editado)

Eu acho que todo mundo deve usar o método PIRAMIDAL.

Seja natural ou hormonizado.

Ele é o MÉTODO UNIVERSAL DA MUSCULAÇÃO.

Nele usa-se pesos leves, médios e pesados...altas, médias e baixas reps.

A diferença entre malhação hormonizada e natural está no controle do volume e intensidade de treinamento.

Esse tópico aqui é muito acessado porque aqui a gente dá informações que fazem as pessoas pensarem, reverem os conceitos que têm na cabeça.

E as coisas são colocadas de forma clara e objetiva.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Pessoalmente, eu preferia outros limites pro treino com carga alta, quando estava treinando pesado.

Séries costumava fazê-las com no mínimo quatro e no máximo seis repetições. Abaixo desse valor era pra ir excursionando algum progresso de RM1. Normalmente os treinos de sábado eram fadados inevitavelmente a tais "excursões".

Minhas pirâmides eram mais ou menos assim, por exemplo, pra supino: 15 e 12 pra aquecer com acréscimos de 40 kg e depois 6 / 6 / 6 ou 5 (ajuda na última) / 5 ou 4 (ajuda na repetição onde houver falha) cada uma com acréscimos de 10/20 kg.

[]´s

Editado por Jaraqui
Postado

Pelas medidas dos pulsos, tornozelos e altura vc consegue ter uma idéia de quanta massa muscular pode ganhar de forma natural.

Mano , vc falou tudo agora , eu sou baixo e meus pulsos são finos , eu ganhei bastante massa para meu tamanho , se eu ficar mais pesado vou parecer gordo , já um colega meu tem 15 kg a mais que eu e é do meu tamanho , porém não parece que ele é mais forte justamente por isso , os pulsos dele é mais largo , ele tem a estrutura óssea mais espessa  que a minha , muito interessante esse ponto !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...