Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

De volta ao meu relato.

Aqui interessante estudo científico sobre necessidades de proteínas para praticantes de musculação.

http://www.scielo.br...922012000100001

Achei muito falho porque acho que não se aplica a hormonizados, mas em relação aos naturais parece coerente com minha experiência.

Realmente eu acho que bastam 1,6 a 1,7 g/kg de proteínas para um natural.

Eu penso que estou evoluindo agora.

Mas minha cintura passou de 79 cm pra 82 cm e meu bf de 12% pra 15% e me senti incomodado.

Resolvi usar minha técnica dietética pra baixar imediatamente o peso.

Aconteceu que tive problemas com vitaminas porque retirei os lácteos de minha vida.

Fiz ajustes na dieta e estou tomando vitamina b 12.

Vamos ver se mesmo reduzindo o peso continuo com a impressão que estou aumentando os músculos.

Para emagrecer e ganhar músculos ao mesmo tempo é preciso baixar as calorias mas mantê-las acima do gasto com seu metabolismo basal mais gasto com atividade.

Postado

De volta ao meu relato.

Aqui interessante estudo científico sobre necessidades de proteínas para praticantes de musculação.

http://www.scielo.br...922012000100001

Achei muito falho porque acho que não se aplica a hormonizados, mas em relação aos naturais parece coerente com minha experiência.

Realmente eu acho que bastam 1,6 a 1,7 g/kg de proteínas para um natural.

Eu penso que estou evoluindo agora.

Mas minha cintura passou de 79 cm pra 82 cm e meu bf de 12% pra 15% e me senti incomodado.

Resolvi usar minha técnica dietética pra baixar imediatamente o peso.

Aconteceu que tive problemas com vitaminas porque retirei os lácteos de minha vida.

Fiz ajustes na dieta e estou tomando vitamina b 12.

Vamos ver se mesmo reduzindo o peso continuo com a impressão que estou aumentando os músculos.

Para emagrecer e ganhar músculos ao mesmo tempo é preciso baixar as calorias mas mantê-las acima do gasto com seu metabolismo basal mais gasto com atividade.

Eu também estou aplicando esta proporção, 1,6 no caso, entretanto seria para o que eu "miro" como sendo o peso ideal para o meu corpo.

Essa proporção seria válida também neste meu caso? Pergunto isso, pois estou perdendo peso e estou tentando evitar a flacidez.

Para aqueles(as) de boa disposição, favor responder aqui, para contribuir no relato do ilustre colega Pokoyo, porém também respondam no que, até agora, vão lá ver e ninguém se manifesta! Estou abandonado...

Postado

Outra pergunta: qual a origem dessa proporção de proteína? Alguém sabe quais as referências bibliográficas?

[/quote

Na prática eu faço assim.

Minha cintura varia de 79 a 82 cm medida na altura do umbigo e esguiando.

Não faço restrição na dieta pra baixar de 79 cm e quando chego em 82 cm já começo a ficar incomodado, chateado, me achando gordo.

É nessa faixa, de 79 a 82 cm, que tento ganhar músculos.

Se baixar de 79 cm acho que estaria comendo tão pouco ou fazendo tanta atividade que não conseguiria ganhar músculo.

Mas minha experiência e estudos como esse que postei parecem indicar que o que aumenta o físico de um natural é o treinamento e não superalimentação.

Ou seja, a calibragem em intensidade e volume do treinamento e a evolução dos pesos.

Mas realmente existem exercícios mágicos que dão um efeito extraordinário nos músculos.

Dei uma dica maravilhosa aqui para bombar o peito que é o crossover.

Gostaria que alguém me desse uma dica para bíceps e tríceps.

Esse tipo de informação você só encontra aqui nesse tópico e no site FISICULTURISMO.

Mas essas dicas de alimentação e treinamento são para a malhação natural e não se aplicam à hormonizada, o nome do jogo lá é volume, intensidade, drogas e superalimentação.

Postado

Meu físico reagiu muito bem à mudança de treino.

Vou ver se dá pra postar foto amanhã.

Fiz uma pequena alteração na dieta pra corrigir avitaminose mas continuo com suplementação de vitaminas do complexo B e penso em manter por algum tempo.

A grande alteração foi no treinamento.

Na verdade continuo usando baixo volume por uma questão de motivação e por causa da idade.

Aumentei um pouco a intensidade, chego a alguma queimação mas não uso tem drop set, nem rest pause nem muitos outras técnicas comuns de intensidade.

De forma proposital estou baixando a bf naturalmente com redução da cintura.

Pra isso não diminui as calorias, apenas modifiquei alguns alimentos e principalmente mudei o momento do consumo deles.

Continuo consumindo pouca proteína, perto de 100 g e baixo carb, perto de 200 g e gordura é menos de 75 g.

Visualmente estou mais volumoso e acho que principalmente o peito evoluiu e braços também, dorsal ainda não estou convencido mas tá menos assimétrica.

Amanhã devo testar tudo.

Mas não posso dizer ainda que ganhei massa magra.

Vou avaliar melhor o ganho de massa magra, se é que houve, quando cintura voltar a 79 cm e nesse momento está em 81/82 cm.

Se meu sobrepeso tiver aumentado vou poder dizer que ganhei massa muscular, caso contrário não acho sensato dizer isso.

Postado (editado)

Barriga tanquinho é para sempre??

Tenho apenas alguns gomos na barriga conquistados fazendo abdominal reto e inclinado com 50 kg.

Mas resolvi não mais fazer abdominal porque achei que criam muita pressão nos capilares do intestino e pra quem tem tendência genética para problemas intestinais isso não é bom principalmente em estado de carência de vit b 12.

Mas notei que meu abdômen continua o mesmo.

Pode ser que indiretamente ele seja solicitado em outros exercícios.

Mas dá pra pensar que esses músculos ficarão mesmo não sendo diretamente malhados.

Editado por Pokoyô
Postado

Foram dois anos testando minha dieta.

Toda dieta chega a um peso de estabilização.

No meu caso cheguei como melhor resultado a um bf de 12% com cintura de 79cm e sobrepeso de 6 kg.

Acredito que para cada pessoa ela terá um resultado diferente.

Esse bf de 12% é um bom bf pra quem quer mostrar volume muscular se é que tem.

Mas não é o ideal pra andar de sunga na praia mostrando a barriga tanquinho, mas já é bem razoável...dá até pra andar de sunga na praia com alguns gomos visíveis no abdômen.

Cheguei à conclusão que sem aeróbicos não chegaria a um bf melhor

Para um natural o bf ideal é de 9 a 10%, coisa que pode ser fácil para um jovem de 18 anos mas complicado pra quem já tem idade de ser avô.

Uso aeróbicos apenas para um melhor condicionamento e não pra emagrecer...porque tentar emagrecer com aeróbicos é um saco.

Então decido fazer uma nova experiência.

Vou tentar aplicar uma versão carb cycling de minha dieta.

Acho difícil funcionar para baixar os 12%, mas vou tentar.

Terá dois dias de baixo carb, dois de alto e três de médio carb.

Já defini os dias sempre com o objetivo de não perder força no processo.

Postado

E o NATURAL aqui da terceira idade deve ou não deve fazer carb cycling??!!??

attachicon.gifMaio 27.2014.jpg

seria para cutt, certo?

Então não tem jeito, Pokoyo, pra opinar penso que seja preciso ver seu abs na foto. Frente e lado + uma oficial (abs & tigh).

[]´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...