Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu leio há 2 anos

uma conversa repetitiva do POKOYÔ, além das mesmas fotos.

Precisa imediatamente comprovar via fotos seus ganhos, Sr. Pokoyô.

abs

Vinícius.

Já alcancei um físico diferenciado com minha malhação natural.

Não é lá essa coisas, não tenho grande definição nem volume (sobrepeso) que impressione, eu diria que a simetria faz a diferença.

Poderia até me dar por satisfeito e parar por aqui,considerando que sou veteraníssimo, mas realmente eu tenho tentado evoluir e conseguido pouca coisa.

Mas vou continuar tentando e depositando esperanças só na técnica de treinamento porque não uso drogas nem faço superalimentação;

Infelizmente um dia de superalimentação pra mim engorda muito então acredito que não dê pra usar isso e nem sei se adiantaria;

Mas melhor sorte não tem tido alguns hormonizados do fórum...tem gente ganhando cinco quilos num ciclo e perdendo cinco na TPC.

Postado

...Mas vou continuar tentando...

Acho esta a parte mais importante de tudo! Independente se os resultados são lentos ou rápidos, expressivos ou inexpressivos.

Tem que continuar em frente sempre!

Postado

Vinícius.

Já alcancei um físico diferenciado com minha malhação natural.

Não é lá essa coisas, não tenho grande definição nem volume (sobrepeso) que impressione, eu diria que a simetria faz a diferença.

Poderia até me dar por satisfeito e parar por aqui,considerando que sou veteraníssimo, mas realmente eu tenho tentado evoluir e conseguido pouca coisa.

Mas vou continuar tentando e depositando esperanças só na técnica de treinamento porque não uso drogas nem faço superalimentação;

Infelizmente um dia de superalimentação pra mim engorda muito então acredito que não dê pra usar isso e nem sei se adiantaria;

Mas melhor sorte não tem tido alguns hormonizados do fórum...tem gente ganhando cinco quilos num ciclo e perdendo cinco na TPC.

Isso é verdade , já aconteceu comigo depois de terminar um ciclo perder tudo depois , se não manter a alimentação adequada após o ciclo , vai tudo por água abaixo . TPC eu sou meio por fora , nunca fiz uma , então não posso opinar a respeito , aliás eu nem sabia que existia isso kkkkk , fui saber aqui no fórum .

Postado

Eu gosto de acompanhar os relatos do colega Pokoyo, pois costumam vir acompanhados de informações que algumas delas me são úteis para o momento que vivo.

Ademais, qualquer colega natural que esteja com um BF de 12% e sobrepeso de 15 a 20% acima do que seria um peso ideal via IMC (em 24,9) e mantenha-se sob este patamar, tem algo importante a contribuir. Não sei se é o caso de nosso relator, mas é algo que me desperta curiosidade, assim como em mais gente, provavelmente.

Postado

Quanto maior o ganho com o ciclo, maiores são as chances de perda pós ciclo. Principalmente com Anabolizantes que retem muita água.

A TPC não pode apenas ser algo voltado para regularizar o eixo HPT, e nela tem que continuar focando na alimentação.

Mas tem gente que perde tudo mesmo depois do ciclo, e tem piores ainda que não ganham quase nada(ou nada) durante o ciclo, mesmo usando Anabolizantes indicados para ciclos de Bulk.

Essa história que vemos as vezes de que Anabolizante eh uma pílula mágica eh conversa furada.

Postado

Eu gosto de acompanhar os relatos do colega Pokoyo, pois costumam vir acompanhados de informações que algumas delas me são úteis para o momento que vivo.

Ademais, qualquer colega natural que esteja com um BF de 12% e sobrepeso de 15 a 20% acima do que seria um peso ideal via IMC (em 24,9) e mantenha-se sob este patamar, tem algo importante a contribuir. Não sei se é o caso de nosso relator, mas é algo que me desperta curiosidade, assim como em mais gente, provavelmente.

Jaraqui.

Você tem razão...eu dou ótimas dicas.

Eu não sei é como tem gente que ainda fica perdendo tempo em outros fóruns.

Eu tenho sobrepeso de 6 kg pra bf de 12%.. e quem é natural e tem mais de 10 kg pode dizer que é forte e o limite natural é de cerca de 15 a 20 kg com bf a 12%.

Vou recapitular algumas dicas.

1) Para ficar com abdômen tanquinho ou com certeza com alguns gomos basta fazer flexões abdominais retas e declinadas com muito peso;

2) Para desenhar o peitoral é bom fazer crossover com cabos..

3) Para acabar com assimetria entre os braços é fazer o exercício com o braço esquerdo imediatamente após o do braço direito, sem esperar;

4) Para acompanhar seu bf digite "corpo perfeito percentual de gordura" no Google e use a calculadora...não é a ideal mas lhe permite ter uma idéia;

5) O segredo de desenvolver a força é não encher a barriga de comida antes de malhar se você malha cedo de manhã;

6) Tire a medida da sua cintura...se você reduzir a cintura e aumentar o peso então você ganhou músculos;

7) Respeite sua INDIVIDUALIDADE e a dos outros...se você não é hormonizado entenda que nem sempre 4 exercício de 5 séries fará você desenvolver...isso pode ser demais pra quem é natural.

icon_cool.gif ABCDE pode não funcionar para um natural...

Postado (editado)

Jaraqui.

Você tem razão...eu dou ótimas dicas.

você é meio metido...hehehe

Eu não sei é como tem gente que ainda fica perdendo tempo em outros fóruns.

Eu tenho sobrepeso de 6 kg pra bf de 12%.. e quem é natural e tem mais de 10 kg pode dizer que é forte e o limite natural é de cerca de 15 a 20 kg com bf a 12%.

Acho temerário conversarmos em termos absolutos tanto pra sobrepeso quanto pra déficit calórico. Prefiro trabalhar com percentuais, pois temos colegas aqui que vão de 1,59 m de altura até outras pessoas "miúdas" como nossos colegas CrisCouto e Locemar. Essa variação de altura impacta bastante nessas medições. Logo, 6/7 kg podem significar diferentes tipos de avanços a depender da altura da pessoa.

Com relação ao % de BF eu tenho também minhas ressalvas: para um jovem apresentar um %BF que vai de 4 a 6% é algo não só possível como já catalogado com frequência. Ja para essa mesma faixa, classificada como "Excelente", uma pessoa de 46 a 55 anos bastaria apresentar-se na faixa de 12 a 16%.

E ainda com relação ao %BF, para nós que buscamos uma modelagem de nossos corpos, entendo como absolutamente indispensável termos em casa um aparelho de bioimpedância, mesmo que seja um bipolar, porém de mão e não aquelas balanças digitais (é cilada). Com ela podemos calcular nossa TMB e com isso podemos colocar +10 a 20% pra bulk ou -10% a -20% pra cutt. E, tais percentuais praticamente, ao meu entender, não necessariamente podem ser vistos como uma superalimentação. Por "uma pizza" por mês durante um ano dá pra gente comprar um bom, usado amplamente em clínicas.

Vou recapitular algumas dicas.

1) Para ficar com abdômen tanquinho ou com certeza com alguns gomos basta fazer flexões abdominais retas e declinadas com muito peso;

2) Para desenhar o peitoral é bom fazer crossover com cabos..

3) Para acabar com assimetria entre os braços é fazer o exercício com o braço esquerdo imediatamente após o do braço direito, sem esperar;

4) Para acompanhar seu bf digite "corpo perfeito percentual de gordura" no Google e use a calculadora...não é a ideal mas lhe permite ter uma idéia;

Pra mim essa calculadora do site corpo perfeito indicou 23% de BF. Via bioimpedância deu 27,8%. Por esse motivo eu fiquei meio cético quanto ao acompanhamento via circunferências somente. Para circunferências há também o IAC, que também proporciona uma noção disso. Entretanto nem um destes dois métodos considera o perfil do corpo da pessoa (ectomorfo, endomorfo, etc). É como se colocássemos todos os seres humanos em uma "régua de gabarito".

5) O segredo de desenvolver a força é não encher a barriga de comida antes de malhar se você malha cedo de manhã;

6) Tire a medida da sua cintura...se você reduzir a cintura e aumentar o peso então você ganhou músculos;

Isso é verdade! Acompanhei tórax, bíceps, cintura, quadris, coxa e pantorrilhas até aqui. Nesses 18 kg que perdi foram 11 cm de cintura e 1 cm de bíceps a menos.

7) Respeite sua INDIVIDUALIDADE e a dos outros...se você não é hormonizado entenda que nem sempre 4 exercício de 5 séries fará você desenvolver...isso pode ser demais pra quem é natural.

Bolei uma série que está me acompanhando faz um tempo. O que eu faço é mudar os exercícios: AbCxaBcX, onde:

• A ou a: peito e tríceps; B ou b: costas e bíceps; C ou c: pernas e ombros; x: descanso de musculação (só aeróbico) e X: descanso completo; 
  • Quatro exercícios para grupo grande (perna, peito, costas) e dois para grupo pequeno (bíceps, tríceps e ombros);
  • ABC: treino com intensidade, cargas com séries em em drop set, constantes e pirâmide variando de 70 a 100% da RM1 (treino com falha);
  • abc: treino leve a moderado, cargas em séries fixas constantes ou variando até 60% da RM1;
  • todos os treinos são seguidos por uma sessão de aeróbica em 65% da FCM;
  • funcionou e continua funcionando. Tentei uma penca de combinações antes dessas.

icon_cool.gif ABCDE pode não funcionar para um natural...

Tenho também essa mesma desconfiança. Entretanto, estou em processo de perda peso, visando primeiramente sair dessa faixa de obesidade severa, portanto quero atingir 21%. Em seguida ir pro ideal (16%) e parar só mesmo quando empacar...rs. 12% é o último estágio - o "Excelente" - para a minha faixa etária (46-55%). Nem há padrão de classificação para BF abaixo disso...rs

Foram boas essas dicas, pois eu não sabia de algumas e saber que tem mais gente pensando parecido me anima.

Em tempo, esqueci de comentar: eu não estou hoje visando aumentar a minha massa magra. Só quero mantê-la minimamente durante a perda de peso ou até mesmo perder menos massa magra do que gordura. Do contrário posso virar um ex-gordo com físico de "vela derretida"...  rs

[]´s

Editado por Jaraqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...