Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Pokoyo amarelando....icon_smile.gif

Pokoyo,

que conversa é essa de pressão nos ouvidos? Você monitora sua pressão? Verifique sua pressão arterial. Estranho isso. Sofro com hipertensão e não sinto isso.

Aqueles aparelhinhos de medir pressão nos pulsos são baratos e dá pra se guardar em qualquer lugar.

Minha biometria matinal passa obrigatoriamente por medir a PA. 

E olha que o velhinho aqui ganhou um cinto de presente do professor e está voltando a dar trabalho nas cargas.

Dá uma olhada nisso.

Vocês querem é matar o véio...

Explico melhor.

Mas antes digo que minha pressão arterial tá normal (varia no dia de 11 por 7 a 13 por icon_cool.gif, acabei de fazer teste ergométrico em esteira e meu condicionamento deu excelente pra minha idade.

Mas vamos ao que eu quis dizer:

Eu uso pesos leves, médios e pesados...mas vou falar um pouco dos pesados no meu treino.

Eu pego um pesão e vou fazer duas reps SOZINHO...tenho que me virar mesmo que roube alguma coisa.

Aí não importa o tempo que leve, semanas, meses, vou evoluir esse peso até 15 reps.

Mas esse é o peso do medo...a gente fica com medo de levantar eles achando que naquele dia não vai cumprir a meta e no caso do supino nem descolar a primeira rep sozinho.

Por isso substituí esse peso do medo pelo peso do conforto...um peso menor, menos ameaçador, mas vou evoluir da mesma forma, de 2 a 15 reps.

Esse peso é intuitivo...é preciso escolher um para cada exercício e vamo lá....sem medo.

Editado por Pokoyô

Postado (editado)

Mantive a perda de dois quilos.

Amanhã vou recalcular o bf.

Hoje, já recuperado da gripe, fiz a dieta de restrição de carb cedo.

A idéia não é entrar em cetose, mas apenas ver o resultado de cortar durante dois dias, sábado e domingo, a maioria dos carbs da manhã.

Se não vou ingerir esses carbs então tudo indica que vou emagrecer porque no resto do dia a alimentação será a de todo dia sem nenhuma compensação.

Gostaria de dizer que não uso fórmulas de TMB para controlar meu bf.

Uso apenas a ideia de que sei com que alimentação engordo e sei com que alimentação emagreço e basta isso.

No mai é saber usar uma boa balança, a fita métrica para medir braço e cintura (bastam essas duas medidas) e a fórmula de percentual de gordura do Corpo Perfeito.

Abaixo, minhas duas balanças: uma OMROM importada, de impedância, com polaridade nos pés e mãos (cabo), que pra mim não serviu pra nada pois a medida que dá é 24% pra mim e não tem nada a ver.

A outra balança é maravilhosa e sempre precisa e dá o peso certo é uma balança comum da marca Blac e Decker.

post-109307-0-54195600-1402137426_thumb.

Editado por Pokoyô
Postado

Dani...a gente fala brincando "desculpa aí foi sem querer"...a dieta bariátrica é uma técnica sim...vou dizer uma coisa que você não tinha reparado....se você come certo à noite perde de 400 a 800 gramas durante o sono...e realmente minha força aumenta sem parar mesmo com baixa proteína e caloria graças a minha técnica..mas o volume de fato parece depender de uma relação alta de gramas de proteínas e vou testar 2 gramas mas o indicado é 3 ou 4 gramas por quilo mas isso só funcionaria associado a As e todo mundo sabe que sou natural.

Kra, aprendi que esse tipo de regra não é tão válida quanto imaginamos ser, existe o tal principio da individualidade biológica que faz toda a divergência entre teoria e pratica, tem um kra aqui no forum chamado de vitorferreira se não estou enganado, o kra consome muuuito mais que 2g/kg e é alto nível(natural até onde sei). Acho que a ideia é realmente se conhecer melhor através dos seus resultados estéticas analisando sua alimentação para poder conseguir realizar um feedback nutricional, e com a ajuda de exames vai saber se o aumento de proteína vai comprometer seu organismo d alguma forma. Então se estude mais e veja que essas teorias são teorias a nível didático e esses números são gerados a partir de indivíduos sedentários e/ou afins.  : ]

Postado

A depleção de carb deu certo no fim de semana e cheguei a ficar três quilos abaixo do que estavaa uns dias attás.....hoje com a reposição recuperei psrtedo peso mas vejsmos se o patamar foi rebaixado...meta é 11 por cento.

Postado (editado)

Agora vou discutir melhor o assunto.

Eu não aderi ao ciclo de carb, porque já disse que basta um dia de alto carb pra bagunçar minha dieta, eu engordaria demais.

Também tinha receio que o dia de baixo carb prejudicasse minha força.

De fato nessa segunda senti minha força um pouco pior.

Mas o fato é que obtive sim perda de peso com a depleção de carb, mas assim que voltei a usar médio carb imediatamente houve o rebote.

Agora é torcer pra na homeostase o peso se estabilizar num patamar inferior com queda de bf.

Trata-se de uma alteração que está em teste na dieta bariátrica e talvez teste novas variações até conseguir baixar o bf sem perder força.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Pokoyo,

você já tentou a ? Essa rotina de cálculo de macronutrientes e déficit calórico está me dando a sensação de imortalidade...rs. Perco peso e gordura e sinto que estou preservando a força, ao contrário do que vinha acontecendo quando eu seguia as proporções da pirâmide alimentar (eu perdia peso e gordura, mas estava em processo de frangolização rs... de todas as minhas cargas. Não que eu erga alguma coisa, mas deixar de erguer o que eu sempre erguia estava me deixando deprimido!).

Editado por Jaraqui
Postado (editado)

Pokoyo,

você já tentou a ? Essa rotina de cálculo de macronutrientes e déficit calórico está me dando a sensação de imortalidade...rs. Perco peso e gordura e sinto que estou preservando a força, ao contrário do que vinha acontecendo quando eu seguia as proporções da pirâmide alimentar (eu perdia peso e gordura, mas estava em processo de frangolização rs... de todas as minhas cargas. Não que eu erga alguma coisa, mas deixar de erguer o que eu sempre erguia estava me deixando deprimido!).

Espero poder responder a todas as perguntas que me forem feitas.

Eu acho que comer de três em três horas para emagrecer é um mito.

Enquanto seu sangue estiver rico em nutrientes você não emagrece.

Se você resolver ficar em déficit calórico e comendo de três em três horas tudo o que vai conseguir é ficar com fome o dia todo e perdendo músculos.

Existem muitas formas de emagrecer e cito algumas:

a) Ter uma alta atividade aeróbica. Isso cansa, é enfadonho (imagina correr todo dia 30 minutos numa esteira...um saco), torna o metabolismo econômico e pode causar lesões nos músculos, tendões, ligamentos e aumenta o risco de manifestação de patologias do coração.

cool.png Reduzir a quantidade de gorduras ingeridas. Essa é a melhor técnica, mas é preciso saber fazer isso e se for mantida alta ingestão de carbs pode ser que não consiga emagrecer;

c) Durante um ou mais de um dias na semana não repor as reservas de glicogênio, isso funciona, mas pode provocar perda de força e músculos.

Conclusão: emagrecer não é difícil, mas emagrecer e manter os músculos exige uma técnica muito boa e perfeito conhecimento de como reage seu corpo à ingestão de carbs e gorduras.

Editado por Pokoyô
Postado

O que desenvolve músculos é hormônio com superalimentação.

Mas natural desenvolve músculos sim senhor.

Minha dorsal e o peitoral do Vítorferreira provam isso.

E eu, mais do que nunca, acredito que na MUSCULAÇÃO NATURAL o caminho mais fácil de desenvolver o físico é usando pesos pesados desde que combinados com pesos menos pesados em um sistema PIRAMIDAL, sendo que há muitos variações de piramidais.

Na MUSCULAÇÃO NATURAL a genética pesa muito também. Eu tenho facilidade de desenvolver as dorsais mas meu metabolismo não me permite consumir mais de 2000 calorias senão engordo demais.

Na MUSCULAÇÃO NATURAL não é possível ter um enorme sobrepeso de mais de 15 kg com bf de 6% a 8%.

Somente com bf maior, perto de 12%, se pode chegar a sobrepesos de 15 ou 20 kg.

Postado

Esse negócio de só comer frango com batata é coisa pra quem quer competir.

Quem quer só ficar em boa forma tem que fazer dieta mas pensando em qualidade de vida.

A retirada dos lácteos de minha dieta fez cair minha qualidde de vida.

Viver sem chocolate, tortas, pudins, bolos e vitaminas, pouco que sejam, não é muito bom.

Então resolvi acrescentar um pouquinho de doces sem leite compensando com outras coisas.

Claro que com leite eu seria mais feliz, mas sou intolerante a leite.

Essa alteração não prejudicou meu peso.

Estou num novo patamar com 1 kg a menos.

Esse fim de semana vou tentar partir para um patamar ainda menor e perder mais um kg mantendo o patamar na semana, o que não é fácil.

Mas é uma experiência que estou fazendo desde a semana passada e na semana passada deu bons resultados.

Postado (editado)

Retirei da minha dieta os doces.

Cheguei à conclusão que não são nada inofensivos.

Risco de gengivite, verminose e diabetes.

Tô fora.

No lugar uma saladinha de frutas básica.

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...