Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Acredito que esse seja o comentário mais importante que já fiz até hoje nesse tópico.

Vou falar do pilar da malhação natural que a distingue da hormonizada.

Embora existam publicações científicas que comprovam parte do que vou dizer, digo baseado no empirismo de minhas experiências.

O ANABOLISMO é o processo de restauração sem espessamento ou de restauração com espessamento das fibras musculares acompanhado da migração para dentro do músculo de glicogênio, água e outras substâncias que dão volume ao músculo.

CATABOLISMO é o processo de afinamento das fibras musculares e de redução do volume do músculo.

Um NATURAL só tem hormônios para um anabolismo de 60 a 72 horas seguido de catabolismo.

Isso se der um estímulo relativamente correto no músculo pois se der estímulos errados ou se alimentar mal terá catabolismo nesse período.

Um estímulo relativamente correto proporciona anabolismo com restauração mas sem espessamento do músculo.

Um estímulo correto provoca a restauração com espessamento das fibras e aumento do volume do músculo pela entrada de substâncias de reserva e hidratação no músculo.

A importância disso para entender a malhação natural é TOTAL.

Vou dar só uma consequência prática: na minha opinião o método ABCDE não é indicado para naturais.

Suponha que você malhe corretamente o peito segunda de manhã, então ele iria a anabolismo na própria segunda, terça o dia todo e quarta até meio dia, mas quinta possivelmente já entraria em catabolismo e não haveria crescimento muscular nem aumento da força após esse prazo.

Espero estar certo mas aceito contestação.

Postado

"Conforme sempre digo tem gente que é encarcado e pode comer muitas calorias e outros como eu não...tenho de me virar com 1800 a 2000 calorias para ficar com bf entre 12 e 14%"

Fiquei curioso agora pokoyo, coloca uma foto sem camisa pra eu ver esses 14% pra eu ter uma idéia... Valeu e bons treinos!

Postado

"Conforme sempre digo tem gente que é encarcado e pode comer muitas calorias e outros como eu não...tenho de me virar com 1800 a 2000 calorias para ficar com bf entre 12 e 14%"

Fiquei curioso agora pokoyo, coloca uma foto sem camisa pra eu ver esses 14% pra eu ter uma idéia... Valeu e bons treinos!

Sem camisa sem depilação não fica lá essas coisas.

Na minha idade fica meio esquisito andar se depilando.

Mas na piscina eu fico sem camisa é claro.

Postado (editado)

Pelo que fucei aqui rapidamente o detentor do recorde mundial de supino raw (sem equipamentos auxiliares) é esse cabra aqui:

Kristoffer Hulecki, de 67,3 kg. Ele ergueu 220 kg pela IPF (International Powerlifting Federation) 

fonte: http://www.powerliftingwatch.com/records/raw/world

Faço uma ressalva: o supino executado em competições é completamente diferente do que convencionalmente costuma-se realizar no dia a dia.

Ao ser tocada a barra no peito, o atleta só pode erguê-la depois do comando do avaliador. Some-se a isto outras exigências (total imobilidade do restante do corpo, cabeça e quadril encostados no banco, a barra não pode "descer" um centímetro durante o movimento de subida, etc). Precisei baixar 20 kg da minha 1RM pra aprender a realizar esse movimento (e acho que ainda não aprendi).

Exemplo de supino raw:

http://www.youtube.com/watch?v=aFMQmIQUlOg

Exemplo de supino equipado (a camiseta de força aumenta muito a capacidade do atleta em erguer mais):

Não recomendo ao amigo Pokoyo "parear" o que vem executando na máquina com o que pretende executar nos pesos livres.

E, por último, como já comentei anteriormente, opere em harmonia com todo o seu corpo. Se é para desenvolver e testar-se no supino, desafie-se também no agachamento e no levantamento terra.

Editado por Jaraqui
Postado

Pelo que fucei aqui rapidamente o detentor do recorde mundial de supino raw (sem equipamentos auxiliares) é esse cabra aqui:

Kristoffer Hulecki, de 67,3 kg. Ele ergueu 220 kg pela IPF (International Powerlifting Federation) 

Faço uma ressalva: o supino executado em competições é completamente diferente do que convencionalmente costuma-se realizar no dia a dia.

Ao ser tocada a barra no peito, o atleta só pode erguê-la depois do comando do avaliador. Some-se a isto outras exigências (total imobilidade do restante do corpo, cabeça e quadril encostados no banco, a barra não pode "descer" um centímetro durante o movimento de subida, etc). Precisei baixar 20 kg da minha 1RM pra aprender a realizar esse movimento (e acho que ainda não aprendi).

Eu

Exemplo de supino raw:

Exemplo de supino equipado (a camiseta de força aumenta muito a capacidade do atleta em erguer mais):

Não recomendo ao amigo Pokoyo "parear" o que vem executando na máquina com o que pretende executar nos pesos livres.

E, por último, como já comentei anteriormente, opere em harmonia com todo o seu corpo. Se é para desenvolver e testar-se no supino, desafie-se também no agachamento e no levantamento terra.

Exemplo de supino raw:

Eu tou querendo saber do record brasileiro ou o resultado do último

campeonato brasileiro na categoria master maior de 50 sem camisa de força. Mas pretendo postar um vídeo para fazer um desafio geral em supino de academia até 67.5 pra master e absoluto de qualquer idade aí quero levantar 110 e por enquanto tou com 108 na máquina..

Postado

Decidi testar novo treinamento não só para os braços mas também para a dorsal.

Espero melhorá-la.

E continua o objetivo de sempre de baixar o bf que está em torno de 12 a 14% para 11%,mas é muito difícil quando se quer manter a progressão da força e o pouco volume muscular que se tem como natural.

Não dá pra comparar a malhação natural com 200 a 800 nd de testo no sangue com os 6000 ou mais da hormonizada.

De sorte que a gente não tem hormônio aromatizando porque o excesso de testo só pode é aromatizar.

O problema é que não pretendo mexer muito na minha dieta até porque ele é muito satisfatória por ser natural, deliciosa, não dar muita fome.

Baixar bruscamente o BF é feito quando se compete mas é uma situação que só se pode manter poucos dias e sem anabolizantes pode afinar muito os braços de quem já não tem pouco braço como acontece com a maioria dos naturais.

O jeito é colocar um pouquinho de aeróbico na malhação até porque não tenho tempo pra isso.

Mas se perder peso, baixar a BF e não conseguir mais progressão da força, prefiro ficar com 12 a 14% de bf.

Postado

Eu tou querendo saber do record brasileiro ou o resultado do último

campeonato brasileiro na categoria master maior de 50 sem camisa de força. Mas pretendo postar um vídeo para fazer um desafio geral em supino de academia até 67.5 pra master e absoluto de qualquer idade aí quero levantar 110 e por enquanto tou com 108 na máquina..

Pokoyo, máquina e livre são coisas tão diferentes que não dá nem pra considerar uma relação entre cargas.

Postado

Pokoyo, máquina e livre são coisas tão diferentes que não dá nem pra considerar uma relação entre cargas.

Hoje fiz supino na máquina sem ajuda com 108 kg, mas realmente não tenho a menor noção o que isso representa em pesos livres.

Não uso peso livre no supino reto porque malho sem ajuda e acho perigoso.

Já sofri um grave acidente no passado no supino inclinado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...