Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO

Pokoyô

Post Destacado

Postado

Saio em defesa - parcial - dos biscoitinhos do Pokoyo, no que ele chamou de lanche anti-estressante. Eu chamo de "amansa-louco".

Ainda que fossem comidos cinco biscoitos ao invés dos três relatados, o valor energético total ficaria em meras 128 calorias desdobradas em 3,1 g de proteínas; 3,7 g de gorduras totais e 21 g de carboidratos (fonte).

O chá eu também tomo, devido ao seu valor energético poder ser praticamente desprezado (e eu poder aproveitar para comer outras coisas de meu interesse).

A necessidade da refeição precisar ser equilibrada e ser realizada a cada três horas é uma ideia que vem sendo combatida já há algum tempo. O que se faz necessário é o indivíduo alimentar-se atendendo às suas proporções de macronutrientes, fibras, sódio, potássio e vitaminas de acordo com a fase que esteja atravessando, seja ela manutenção, cutt ou bulk.

Exemplos disso são a dieta Lean Gains e a Dieta do Guerreiro, onde a pessoa fica 16 horas de jejum e 8 alimentando-se e 20 horas de jejum e 4 alimentando-se, respectivamente. Eu mesmo já realizei a Dieta do Guerreiro e treinei em jejum (lembro-me de um dia onde a última série do levantamento terra foram 12 repetições com 150 kg e saí vivo).

O 'parcial' que eu escrevi refere-se ao seguinte: nem sob tortura eu comeria esses biscoitos, porque sofro de compulsão alimentar e, alimentos industrializados como esses trazem ingredientes que aguçam o apetite da pessoa para comer mais. Ontem mesmo ocorreu isso comigo. Chegou pão branco em casa, quentinho e cheiroso. Eu lá esperando a minha refeição, toda com macros contadinha, etc. Daí resolvi pegar um biquinho do pão pra passar o tempo. Passei a manteiga nele e ela desceu escorrendo. Resultado: três pães, um atrás do outro. Por esse motivo eu não consumo produtos assim, como bolachas, biscoitos, pão branco, etc. Outra coisa: a gordura que tais alimentos trazem é a gordura ruim, não se trata de ômega-3, poli-insaturados ou coisa do tipo. Idem para a proteína. Mais uma que me lembrei: o carboidrato é simples e, para mim, só aguça mais a minha fome.

O meu lanche "amansa-louco" é também simples mas me atende: 60 g de batata doce, 1 ovo cozido ou 60 g de atum ao óleo e 15 g de amêndoas (castanha de caju, castanha do pará, nozes ou pistache). Podem me trancar numa solitária e me trazer isso pra comer uns 30 dias que eu não enjoo. Só que o pedágio é caro: 412 cal, sendo 21 g de proteína, 21 de gorduras totais e 29 de carboidratos. 

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Lean gains, warrior diet (jejum intermitente), a segunda eh a dieta que venho fazendo e em breve até vo criar um topico e relatar minha evoluçao (espero), ainda nao posso dizer sobre perda de mm mas oque eu sei eh q me sinto mto bem para treinar...

Abraço a todos e bons ganhos

Postado

A necessidade da refeição precisar ser equilibrada e ser realizada a cada três horas é uma ideia que vem sendo combatida já há algum tempo. O que se faz necessário é o indivíduo alimentar-se atendendo às suas proporções de macronutrientes, fibras, sódio, potássio e vitaminas de acordo com a fase que esteja atravessando, seja ela manutenção, cutt ou bulk.

Exemplos disso são a dieta Lean Gains e a Dieta do Guerreiro, onde a pessoa fica 16 horas de jejum e 8 alimentando-se e 20 horas de jejum e 4 alimentando-se, respectivamente. Eu mesmo já realizei a Dieta do Guerreiro e treinei em jejum (lembro-me de um dia onde a última série do levantamento terra foram 12 repetições com 150 kg e saí vivo).

Cara, na boa, eu nem entro nessa questão de horários pq isso é uma coisa que eu não boto fé. Minha dieta tem os "horários": lanches da manhã, almoço, lanches da tarde, janta e ceia. Os intervalos podem variar e depende muito da disposição. Quanto a questão do consumo equilibrado eu acho bastante discutível. Pra mim não parece correto você fazer uma alimentação desequilibrada durante o dia e depois fazer uma refeição "mais forte" no pós treino. O corpo mantem uma síntese de proteínas mais acentuada por um longo período após o treino:

It has been shown that muscle protein synthetic rate (MPS) is elevated in humans by 50% at 4 hrs following a bout of heavy resistance training, and by 109% at 24 hrs following training.

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8563679

The results indicate that a single bout of heavy resistance exercise can increase biceps MPS for up to 24 h postexercise.

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1280254

It is concluded that following a bout of heavy resistance training, MPS increases rapidly, is more than double at 24 hrs, and thereafter declines rapidly so that at 36 hrs it has almost returned to baseline.

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8563679

Sabendo disso, porque você considera correto não equilibrar sua dieta durante o dia? É por isso que as pessoas tem resultados medíocres, porque elas continuam se alimentando incorretamente e acreditando que apenas aquele shake depois do treino vai fazer toda diferença.

Postado

Ingestão de macro e micro nutrientes equilibrada não se discute, concordo em gênero, número e grau.

Aprendi depois de perder 8 meses praticando exercícios sem uma dieta adequada.

Acho que o Jaraqui se enrolou na hora de escrever e jogou o no mesmo balaio do horário, que eu também já acho que caiu por terra, mas tem seu valor, de indivíduo para indivíduo.

De vez em quando eu mando uma porcaria pra dentro, não consigo ficar 100% na dieta mais de que uma semana, não tenho feito dia de lixo, mas me esbaldo em algumas oportunidades como Churrasco (com muita Picanha). Até esse Biscoito Nesfit as vezes morre, só não faz parte da minha ingestão diária de alimentos.

Postado

Todo mundo conhece a fórmula de ficar forte: é fazer a dieta do Emmanuel que é comer um monte de vezes por dia carnes e carbs e tomar shakes proteicos.

E mandar os veneno junto.

Mas o que eu tenho dito e repetido é que tem gente que não pode fazer isso porque explode em banha.

Ele consegue não sei se da combinação de genética com bombas ou só pelas bombas mas eu não posso.

Eu passei uma informação valiosa aqui mas vocês  preferem ficar teimando do que entronizar a ideia porque é o segredo de ficar com um shape legal quando não se pode fazer dieta de fisiculturista.

A ideia que testei centenas de vezes é  que o pré-reino pode ser só uma banana porque ele não influencia em nada na força;

O pós treino é crítico ,Se você comer pouco aí não vai acumular glicogênio pra malhação de amanhã.

Almoço é pra emagrecer,controlar carnes e carbs.

Lanche é só pra enganar a fome.

Jantar é pra emagrecer........ pouquinho.

Ceia é pra complementar o jantar e controlar a fome.

Mas isso só serve pra quem engorda com facilidade.

Se vocês fizerem a dieta do Emmanuel com alta proteína, alto carb e poca gordura vocês vão continuar gordos a não ser que testem o uso de bombas lipolíticas pesadas e aí entra a questão genética também, a qualidade de seus receptores e de seu metabolismo

Postado

Eu acho q uma critica construtiva faz bem..

Mas eu gosto de testar muitos metodos para alcançar um resultado cada vez melhor, nao consigo me acomodar em algo quando o assunto eh dieta, saude....

Estou no quarto dia de dieta de jejum intermitente nao sinto perda de massa e sinto mais gas nos treinos, no momento que eu tiver resultados negativos eu paro, minha antiga dieta era de 3 em 3 horas low carb, proteina sempre alta e pouca ingestao de lipideos.

Pokoyo sabe dos meus bons resultados na dieta hipocalorica, mas agora gostaria de mais, nao estou satisfeito, pre teino de 1 hora? Acha que comer algo agora e daqui uma hora ja vai ter energia para usar doque comeu?? Eu tbm nao acreditava em jejum mas ja venho colhendo bons frutos nos treinos agora e dar tempo ao tempo pq nada eh prajá, e ver se vou ter perda de gorduras e ganho de massa.

Grande abraço a todos e bons ganhos

Postado
Tudo errado.

Não existem fórmulas e o caminho para se chegar ao objetivo é muito individual. Resumidamente é ficar dentro da sua meta diária de calorias e equilibrar as macros, procurando obter os nutrientes pelas melhores fontes e fracionar as refeições conforme achar mais adequado.

Não é necessário "veneno" dependendo do seu objetivo e ninguém explorirá em banha se fizer isso.

A genética tem sua importância mas não deve ser utilizada como desculpa.

A informação passada nesse tópico é totalmente equivocada e espero que as pessoas tenham discernimento para perceber isso.

O que funciona pra umas pessoas, pode não funcionar pra outras.

Não existe refeição mais importante que outras, não é comer muito nem pouco, é comer o necessário para atingir seu objetivo. Existem escolhas melhores para determinados momentos. Se você se alimenta corretamente, não precisará se preocupar com "acumular glicogênio", sendo que ele demora dias em jejum para cair.

Almoço, lanches, jantar, ceia é tentar equilibrar as macros o máximo possível.

Isso serve pra grande maioria.

Percentual de macronutrientes é importante para o objetivo em específico, mas primeiramente é preciso ficar dentro da meta diária de calorias. Se tratando de emagrecimento acredito que seja interessante utilizar 40% de proteína, 30% de gordura e 30% de carbos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...