Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Pokoyô...70.000 visualizações.

 

E tem um fórum que não vou dizer o nome que não aceita a participação do Pokoyô.

 

Lá tem um tópico de adolescentes pregando uma tal dieta LOW CARB em que se consome muita manteiga, banha de porco, aí a maioria tá com o colesterol indo de 130 pra mais de 200 e eles tão se achando kkkk.

 

Eu não recomendo consumo alto de gordura em  nenhum caso principalmente quando não se entra em cetose.

 

Na presença de carbs as gorduras são acumuladas e isso não só prejudica o bf como não é bom para saúde.

 

Mas vamos ao que interessa.

 

Vivemos na tirania da barriga tanquinho...a maioria desses tanquinhos não têm 40 cm de braço mas muitos têm, principalmente os hormonizados.

 

No meio NATURAL temos na moda algumas dietas.

 

O Lean Gain que tem alguns problemas...exige alta proteína; jejum de 18 horas; dias de carb abaixo de 50 g; e dias de baixíssima gordura e não é uma dieta muito natural mas realmente produz tanquinhos.

 

A Dieta Paleo que na forma radical não permite nem frutas e nem certos tipos de gorduras, que sem reffeds se parece com a cetogênica. Há quem pense que sem carbs é complicado força e muita hipertrofia.,....eu não tenho ainda opinião formada sobre isso.

 

Nela carb só alguns legumes e folhas....complicado porque a sua volta os carbs tentam lhe seduzir.......nada natural.

 

A metabólica combina cetose com reffeeds e se parece com a Lean Gains.

 

Eu defendo outra corrente, a de que devemos ter dias de baixo carb mas mantê-los sempre perto de 100 g no mínimo para garantir a qualidade de vida  e em relação às gorduras mantê-las perto de 1g/kg e nunca acreditar que muita gordura é boa coisa.

 

Fica mais complicado baixar muito a bf sendo natural mas cada um é cada um.

 

Minha meta é ter boa simetria e razoável volume e o bf entre 11 e 14% porque pra ter bf de um dígito depois dos 40 anos com braços entre 42 e 45 cm sendo NATURAL é muita sofrência.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Uma das coisas mais importantes da vida é a aparência física.

 

Porque achamos que ela é a chave da atratividade física.

 

É apenas em parte, pois a vida tem mecanismos de compensações, como dinheiro, poder,  simpatia, personalidades cativantes etc.

 

E assim os gordos querem emagrecer, os magros querem ficar musculosos...e os velhos querem parecer jovens.

 

Observo a estratégia das pessoas com mais de 30 anos em busca disso.

 

Uns correm, pulam, pedalam, balançam cordas na academia....tsc.. tsc.. tsc

 

Outros correm, pedalam, lutam.....muita fadiga, muita demanda de tempo, logística, fadiga, lesões.

 

Outros partem pra cirurgias e drogas... depender de fármacos? Tou fora.

 

Pra emagrecer, continuar esbelto, aos 30,40, 50, 60 ou 70 anos tem que antes de mais nada mudar o hábito alimentar.

 

Perceber que não há necessidade de comer muita gordura nem muito carbohidratos....nem mesmo muita proteína...nem tampouco...quando se é natural.

 

Não aprovo estratégias radicais como determinadas modalidades de carb cycling que na verdade é passar dias sem comer carbs e outros sem comer gorduras..sempre com uma quantidade altíssima de proteínas....isso não é natural...os carbs são gostosos e responsáveis pela disposição e pela saciedade.

 

Ficar duas semanas em cutt nervoso também não é a solução...meses embaçado e dias definido.

 

Eu decidi baixar os carbs para perto de 100g dois ou três dias na semana sem abrir mão das coisas boas da vida.

 

Mais já percebo que isso não será suficiente.

 

Então  ao invés de baixar os carbs para 50 g resolvi manter nesses dias os 100 g e substituir um pouco de alimentos que possuem gorduras.

 

Mas não significa que vá mudar meu consumo de carne vermelha...vai continuar a mesma coisa.

 

Enfim ainda não cheguei ao peso que planejei mas tou indo pra ele em passos largos.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta é a base de tudo mesmo. Mas considerando aeróbicos, conheço de um outra academia onde eu treinava antes, um grupo de pessoas que simplesmente adora correr e corre por prazer.

 

Quem disse que correr é estafante, fadigante e não prazeroso para todo mundo? Tem gente que ama correr.

 

Eu já não pertenço ao grupo dos que ama correr, mas também não acho o fim do mundo ter uma rotina de pratica aeróbica semanal.

 

Também não abro mão de certos prazeres alimentares, e não me contento em ganhar massa muscular de forma moderada, e sei que sem fazer um Bulk de tempos em tempos, vou acabar tendo uma moderação no ganho muscular e não gosto disso.

 

No momento estou tendo um ganho de massa muscular e rendimento acima do que eu achei que teria, e para que isso continue nem penso em diminuir calorias, pois preciso delas para que isso continue a evoluir.

 

Portanto pensando assim com relação ao ganho e evolução muscular, e também pelo fato que já citei que não gosto de abrir mão de certos prazeres alimentares, correr para mim acaba sendo uma solução. E mesmo correndo eu sei que não vou baixar muito o BF e ficar zerado na aparência muscular, pois para isso eu teria que abrir mão de alguns prazeres alimentares que não estou disposto a fazer, e seguindo assim mantenho meu corpo +- dentro de um padrão que me agrade.

 

Eu sempre fui sincero em dizer que nunca fui fã de rotinas de Cutting.

 

Termogênicos, medicações ou fármacos para diminuir o BF eu nunca gostei, e sempre pensei assim mesmo com ou sem o uso de Anabolizantes, pois eles nem de longe fazem milagres na diminuição do BF. Anabolizantes podem auxiliar em uma rotina de Cutting onde a pessoa já está aliando a dieta de Cutting com os aeróbicos, mas eles não são o determinante na diminuição do BF nem nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meste, penso que anabolizantes são interessantes em períodos de cutt para segurar massa magra. As vezes até ganha-se massa perdendo bf.

 

Eu não sou muito fã de aeróbicos, mas não deixo de correr uns 5km 2x/semana e também pedalar uns minutinhos na ergométrica depois dos treinos.

 

No meu dia a dia e nos treinos de musculação sinto-me muito estático e os aeróbicos trazem aquele movimento que faz o corpo funcionar.

 

Enfim, acho importante pelos benefícios cardiovasculares, mas com moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gosto de alguns aeróbicos, principalmente corrida...

A sensação depois de uma corrida é muito boa pra mim, me deixa mais leve, calmo e relaxado, sem falar os benefícios que traz para o corpo.

Concordo Pokoyô, boa alimentação sempre vem em 1º lugar pra qq idade, mas desenferrujar a carcaça véia é bom também...

Abrçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meste, penso que anabolizantes são interessantes em períodos de cutt para segurar massa magra. As vezes até ganha-se massa perdendo bf.

 

Eu não sou muito fã de aeróbicos, mas não deixo de correr uns 5km 2x/semana e também pedalar uns minutinhos na ergométrica depois dos treinos.

 

No meu dia a dia e nos treinos de musculação sinto-me muito estático e os aeróbicos trazem aquele movimento que faz o corpo funcionar.

 

Enfim, acho importante pelos benefícios cardiovasculares, mas com moderação.

 

Spit eu não sou inimigo dos aeróbicos.

 

Eu acho que todo mundo deve fazer pelo menos 4 km a 5 km de corrida/caminhada ou somente corrida uma ou duas vezes por semana.....já só caminhar pra mim é moleza demais e não recomendo.

 

Nessa intensidade os aeróbicos são muito bons para a saúde do sistema cardiovascular e dos pulmões.

 

Agora se você faz aeróbico de muita intensidade realmente suando e cansando como estratégia pra emagrecer aí pode vir problemas.

 

Pode ter catabolização ou o stress de achar que tá catabolizando.

 

Isso toma muito tempo e se for na rua tem um risco de assaltos etc.

 

E lesões e mais lesões.

 

É muito como em mulheres que fazem muita esteira em academias hérnia de fêmur e nos homens é muito comum problemas com meniscos.

 

Mas tem muita gente com mais de trinta anos que é sarada porque capricha nos aeróbicos, principalmente mulheres.

 

Cada um descubra o que é melhor pra si e quais seus objetivos considerando a idade, disponibilidade de tempo e o que gosta de fazer.

 

Eu tou investindo em dieta sem muita renúncia mas é complicado, porque quem quer resultados excepcionais talvez precise fazer cortes realmente grandes de carbs em uns dias e gorduras em outros e compatibilizar isso com aumento de força e hipertrofia o que não é fácil.

 

Vou continuar acreditando nos 100 g de carbs dia mas não tá fácil de atingir bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mês e meio de ciclo de carbs e os resultados não foram os esperados.

 

Meu peso ficou 1 kg abaixo do peso anterior mas não passou disso e não atingi a meta que era menos 2 a 3 kg.

 

Notei que meu braço afinou mas não sei se foi culpa dos 100 g de carb alguns dias na semana ou se foi em razão das alterações que fiz no treinamento.

 

Já o peito melhorou.

 

Decide alterar de novo o treinamento.

 

Vou continuar fazendo minha versão de ciclo de carbs mas nela os carbs ficarão em 120 g nos dias de menos carb e 187 g nos dias de mais carb, a diferença e portanto de apenas 70g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...