Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Chrome. 

Tenta com o Internet Explorer que comigo funcionou, e enquanto isso estamos verificando qual é o problema, pois eu só consigo com o Internet Explorer e parece que com o Chrome e o Firefox não está funcionando em alguns casos, que acaba sendo o meu caso também.

Se você por favor puder testar com o Internet Explorer e depois retornar a resposta, será de grande ajuda.

abraços irmão e obrigado.

Postado (editado)

Eu ando testando descansos.

O sistema padrão de malhação é o ABCDE.

Pode ser que ele funcione quando se usa anabolizantes ou no caso dos naturais muita quantidade e intensidade de malhação mas acredito que não seja muito bom para progredir a força.

Comecei pensando em testar um fullbody para a parte superior segunda e quinta.

Mas pagar academia para ir apenas segunda e quinta é complicado, mas ainda não desisti da ideia.

A outra opção é um fullbody superior segunda, quarta e sexta sendo quarta um dia leve.

Ou quem sabe um ABABA sendo o A do meio um dia leve..

Então muito da malhação natural já foi discutido aqui.

Comer muito ou menos depende do metabolismo e nível de atividade de cada um.

Quem puder comer muito e oscilar o bf entre 9 e 16% pode pensar em comer muito e até fazer cutts e bulks.

Tem um pessoal ai fazendo depleções com cetogênica durante dias com um alto nível de proteínas aí depois faz uns reffeeds , como técnica de ficar muito bem definido, mas eu acho a técnica muito sacrificante e não acredito que passar dias sem carbs e com fome ou ansiedade por carbs seja coisa boa para progredir a força.

Já quem tem facilidade de engordar deve comer menos mas sem descuidar de proteínas e carbs em quantidades suficientes.

A melhor técnica é sempre usar pesos leves, médios e pesados progredindo lentamente os pesos.

Intensidade como rest pause, drop sets, negativas, bi sets, etc, é coisa que deve ser testada por cada um, pode ser que funcione ou não,eu não simpatizo com essa ideia.

Na malhação natural o iniciante acorda os hormônios e tem uma rápida progressão inicial mas depois a tendência é o platô, aí o negócio é ter calma, sempre tentar aumentar todos os pesos lentamente e observar o descanso necessário .

Eu não estou malhando correto desde que voltei há uns quatro anos, agora que tou começando a descobrir qual a melhor forma de malhar naturalmente.

Editado por Pokoyô
Postado

Pocotó,

como vc vai fazer fullbody se vc não treina pernas:eek:???

A base do fullbody são os exercícios compostos e entre eles esta o agachamento...

Esse aí foi o melhor post de todo o meu relato.

Nele estão todos os fundamentos da mausculação natural.

Se você for um personal leia ele e terá na ponta da língua a resposta pra qualquer pergunta que um frango natural gordo ou magro lhe fizer.

Eu usei a expressão fullbody para distinguir de split routine.

É claro que no meu caso fullbody é peito, tríceps, bíceps, ombro e dorsal...só malho esses grupamentos.

Aí tem duas sugestões de fullbody (quem quiser pode acrescentar pernas) para naturais e uma de split.

Quanto aos básicos, acho perigosos para lesionar, cansativos e desmotivadores e também mais úteis para desenvolver as pernas.

Os levantadores de peso que usam básicos são balofos da cintura larga.

Atualmente o único básico que uso é o supino e mesmo assim na máquina.

Na verdade em busca de uma malhação rápida, prática e confortável adaptada a um cinquentão eu deixei de usar barras e halteres e só uso halteres em um exercício, o desenvolvimento para ombro com halteres.

Para os outros só uso máquinas.

Postado (editado)

Uma opinião minha sobre dietas que é o foco do meu RELATO junto com treinamento:

Dieta saudável em musculação é a que te mantém com um bf de 9 a 14% com boas fontes de carbs, proteínas e gorduras.

Tem gente que fica nessa faixa com 3000 calorias.

E tem gente que só consegue ficar na faixa com 1500 calorias.

Depende da idade, do metabolismo, do nível de atividade e se usa ou não anabóis.

Em 1500 calorias EQUILÍBRIO é mais ou menos 100 g de proteínas, 150 a 200 g de carbs e o resto de gorduras.

Em 3000 calorias é o dobro disso: 200 g de prot, 300 a 400 g de carbs e o resto de gordura.

Se tu baixar os carbs vai ficar com fome, ansiedade por carbs, não vai poder comer coisas gostosas e ainda vai ficar sem força.

Só  isso.

Fonte de carbs boas é arroz, macarrão, batata, pão e macaxeira.

Todo campeão bombado de musculação come arroz e quase sempre macarrão também.

Essa história de só comer frango com batata é viagem.

Fonte boa de proteínas é peito de frango, peixe e carnes magras.

Dieta rica demais em gordura saturadas podem contribuir para câncer, pedra na vesícula, cálculo nos rins, entupimento de veias e artérias com risco de AVC e cardiopatias principalmente depois dos 40 anos.

E quanto a TREINAMENTO por enquanto é só uma ideia que ainda não foi comprovada.

É pura especulação.

Somente quando aumentar meu peso no supino (e naturalmente nos outros exercícios) vou dizer se tem lógica ou não.

Se der certo vai ser a maior descoberta já feita na musculação NATURAL.

Porque será a EQUAÇÃO FUNDAMENTAL DA MUSCULAÇÃO NATURAL ou EQUAÇÃO DE POKOYÔ.

+ 2 KG NO SUPINO PESADO = + 1 KG DE MASSA MUSCULAR CORPORAL

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Eu acho que se pode aumentar as proteínas, os carbs e até as gorduras de uma dieta ou do bulk, mas só até o bf chegar a 14%.

Esse é o limite do bulk.

A coisa é simples não precisa complicar.

Se você tá com bf de 14% comendo 300 g de proteínas, 500 g de carbs e 80 g de gordura, então parabéns, você tem metabolismo de campeão.

Mas se você bateu os 14% e tá comendo só 100 g de proteínas, 150 a 200 de carbs e 50 g de gordura, calma que isso é suficiente pra aumentar os músculos desde que a relação de proteínas seja de 1 a 2 g/kg e a de carbs o dobro pelo menos pra quem não usa anabolizantes.

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...