Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu que sou natural sempre quis saber a diferença entre o levantamento de pesos e o fisiculturismo.

O que distingue o fisiculturismo do levantamento de peso e do basismo  é a técnica de treinamento.

O levantamento de peso tem várias escolas com diferentes técnicas que visam a força pura e é muito importante a dinâmica do movimento e o sincronismo nervoso e eles apenas aperfeiçoam alguns poucos movimentos.

Já o fisiculturismo visa a hipertrofia estética e sua técnica que podemos chamar de universal é o ABCDE ou ABCDEF com piramidais e complementos, uma diversidade maior de exercícios...e muuuuito hormônio pra quem quer correr o risco e eu não aconselho o uso.

Depois acrescentaram muitas técnicas suplementares de intensidade.

Já para um NATURAL, o ABCDE ou ABCDEF não é uma unanimidade, mas é bom sempre colocar um pouco de PIRAMIDAIS na malhação natural, trabalhando  com diversas cargas, sem abusar do volume nem da intensidade porque enquanto um natural tem de 200 a 700 ng/dl de testo no sangue para hipertrofiar, um hormonizado tem de 1200 a mais de 4000.

Postado

Abusar da Intensidade de forma demasiada, não é bom nem para que usa Anabolizantes e nem para que não usa.

Pois usar Anabolizantes não transforma um homem em super-homem. Agora quantificar até onde cada um dos dois tipos poderiam chegar nesse ponto, seria um trabalho para um estudo mais específico. Mas acredito eu de forma empírica, que o desgaste do corpo num modo geral que foi submetido a altas cargar de intensidade, pode responder melhor no corpo de uma pessoa com quantidades maiores de Hormônios Andrógenos Anabolizantes.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Faz tempo que não posto uma foto a la regata.

Mas é porque tou com dificuldade de perder peso.

Eu acho que minha barriga tá um pouco maior mas também acho que ganhei uns 3 ou 4 kg de massa magra nos últimos seis meses.

Acredito que está acontecendo o que eu disse aqui, que se um natural consegue aumentar o peso no supino e nos demais exercícios ele tende a aumentar a massa muscular desde que esteja usando uma técnica de fisiculturismo e não de levantamento de pesos.

A técnica mais indicada é a piramidal que não é muito confortável porque cansa mais e demora mais, e pra lá de quarentão ou cinquentão é complicada.

Claro que basta piramidal em um ou dois de três ou quatro exercícios.

Na verdade eu malho menos que isso porque não uso ABCDE.

Quanto a comer muito ou pouco eu entendo o seguinte.

Tem gente que precisa comer muito mesmo sendo natural e outros que não precisam 

Os "socados" têm o metabolismo rápido e precisam comer muito senão não terão energia e substrato suficiente para hipertrofiar.

Geralmente são jovens com muita atividade e às vezes é tudo coisa do biotipo mesmo.

Mas quem tem facilidade de engordar é melhor não comer muito, se tá gordo é porque que já tá com excesso.

E se comer mais é claro que vai acumular ainda mais gordura.

Tem que comer é CERTO e só o suficiente para progredir lentamente a força no supino e nos demais exercícios, agora se a força não tiver aumentando então tá malhando ou comendo errado ou as duas coisa ou mesmo descansando errado.

Ter muito cuidado com a relação prot/carb/gordura que tem de ser no mínimo 1/2/1 pra quem é natural.

Tenho tido boa evolução no peito.

A dorsal melhorou e até o braço também.

A técnica de desenvolver o peito está consolidada.

A de dorsal teve recentes alterações e tá com resultados promissores.

Braço pra mim não é fácil de desenvolver, estou achando que o segredo para desenvolver braço é o piramidal, mas tem outros macetes que ainda estou testando.

Quanto à minha dieta eu tive que mudar algumas coisas.

Andei sentindo dores e achei que fosse muscular mas como tava demorando muito fui no médico que me passou tumografia que ainda não fiz.

Melhorei das dores mas o médico falou que tinha gases na minha barriga então achei que era culpa dos doces artesanais que vinha usando em alguns dias da semana na sobremesa, que certamente estavam fermentando  as fibras de alface, manga etc.

Então alterei minha dieta para salvaguardar um pouco mais a saúde, mas saúde é loteria.

Sobremesa de terça e quinta agora é saladinha de frutas e só, cortei a alface e minha adorada manga por enquanto.

Nunca mais coca zero.

Também cortei as castanhas de caju e amendoins.

São ótimos para o libido mas amendoim gera stress cancerígeno e castanhas tem óleos mas dizem que óleos bons.

Penso até em retorná-la mas estou desesperadamente querendo afinar um pouco a cintura e tá difícil principalmente porque não tenho tempo pra aeróbico que sempre geram aquele stress de estar catabolizando ou não.

Mas vamos ver se consigo perder alguns centímetros na cintura e postar uma nova foto em que fique demonstrado a minha suposta evolução.

Bons treinos a todos.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Dessa o Batata e o Mestre vão gostar.

Lee Priest, o pequeno gigante, é meu ídolo.

E ele recomenda malhar bíceps no dia seguinte a costas.

Ele recomenda cinco dias de descanso para voltar a malhar o músculo.

Eu não sigo essas ideias dele.

http://www.mundoboaforma.com.br/fisiculturista-lee-priest-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/

Editado por Pokoyô
Postado
34 minutos atrás, Pokoyô disse:

Dessa o Batata e o Mestre vão gostar.

Lee Priest, o pequeno gigante, é meu ídolo.

E ele recomenda malhar bíceps no dia seguinte a costas.

Ele recomenda cinco dias de descanso para voltar a malhar o músculo.

Eu não sigo essas ideias dele.

http://www.mundoboaforma.com.br/fisiculturista-lee-priest-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/

Eu penso assim mesmo, hoje por exemplo fiz Costas, e amanhã é meu treino de Bíceps, e depois do treino de Bíceps, vou descansar ~5 dias para treinar Costas de novo.

Não sei se funciona com todos, mas comigo funciona, e eu gosto dessa ideia.

abraços mano.

Postado

Eu vou dizer uma coisa pra vocês.

A gente não aproveita nada que esses caras falam.

Nos vídeos o Lee Priest fica escondendo o treinamento.

Melhor voltar pra nossa realidade testar as coisas e entender que cada pessoa é uma pessoa diferente.

Eu atualmente dou muito valor ao descanso, ou seja à repercussão de um exercício no outro porque eu acredito que se o cara malha o músculo errado no dia errado ele não hipertrofia e às vezes atrofia.

Acabei desistindo do piramidal porque alonga muito minha malhação, mas na minha opinião ainda é a técnica com resultados mais garantidos para a maioria das pessoas.

Além disso me toquei que meu peito evoluiu muito nos últimos tempos, não só em força mas também tá bem projetado nas blusas.

Então peguei uma calculadora, vi as proporções de pesos entre peso maior e menor, mesmo fora do piramidal a apliquei para os outros músculos.

Eu tou cada vez mais convencido que músculo natural é fresco mesmo, se você errar na intensidade do estímulo ele não desenvolve, é que nem fórmula química em que errando na proporção a reação não acontece.

Quanto à alimentação eu nunca mais fiquei slim.

Então é porque tou comendo muito, ai mudei alguma coisa e diminuí a quantidade de outras.

Acho que tenho que entender que meu corpo precisa de muito pouca comida mesmo.

A manga voltou, mas não se deve comer uma manga toda, que engorda.

É importante demais para a regularidade da digestão.

Os doces eu  retirei e vão ficar só num sábado ou domingo, ou num dia da semana.

A salada de frutas não tava dando muita qualidade de vida...aí coloquei uma colher de sorvete de flocos e tou desejando chegar terça pra comer de novo.

Amendoim e castanhas por enquanto saíram mesmo.

Bolei u macete pra controlar a fome mas por enquanto não vou comentar aqui...está em testes.

Diminui o macarrão.

E vou ajustando aqui e ali porque quero 79 cm de cintura de qualquer jeito...mas que tá difícil tá.

Bons treinos.

Postado
23 horas atrás, batataney disse:

Fotos Pokoyo, fotos !!!

Abraço irmão...

Aqui nesse tópico tem ideias fantásticas.

O Batata vai descobrir que com crossover na máquina natural fica com peitoral gigante sem bomba.

Eu também já disse que natural deve apenas aumentar 1 kg no supino por mês e nos outros exercícios e isso dará garantia de progressão e grande motivação para malhar.

Os resultados em força e hipertrofia são garantidos.

Mas como conseguir aumentar a força pra garantir essa evolução de força?

Cada um deve ter seu jeito.

Eu tenho um macete incrível pra conseguir isso mas por enquanto vai ficar em segredo.

Eu aconselho todo mundo a ler meu tópico ao invés de ficar viajando por aí em foruns que apenas repetem velhos clichês tipo aumentar o peso a cada sessão, cutt, bulk, peso livre é melhor que máquina, comer 2 g/kg de proteínas, lean gain, cetogênica,  e outras baboseiras como essas.

Musculação natural é diferente da hormonizada... tem a ver com o perfeito ajuste do estímulo/descanso e isto nem sempre se consegue com falha, fadiga, ABCDE,etc,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...