Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

As pessoas que acordaram para o crossover e começaram a usá-lo agora vão se surpreender com efeito que ele dá no peito mesmo sem usar pesos muito pesados.

Mas uma outra ideia que coloquei aqui acho tão promissora quanto essa.

É a ideia de aplicar uma lenta progressão de pesos, a meta é sempre aumentar apenas 1 kg por mês principalmente no supino.

Acredito que se você é um NATURAL já estagnado pelos anos de treinamento, quando fizer isso vai alçar a um novo patamar de peso corporal a cada aumento de 1 kg .

Ou seja mesmo que sua cintura permaneça com os centímetros de sempre você vai notar que seu peso aumentou e que não alcança mais os níveis mais baixos de antes.

Ninguém evolui sem aumentar o peso corporal.

Li alguns tópicos aqui de um pessoal que faz ciclos e que usam malhar o músculo uma vez por semana, treinamentos volumosos, intensidade tipo drops, falhas, etc e até dizem que não "socam" muito peso.

Pra mim isso vale pra eles mas pra mim que sou natural não.

Fico com as minhas seis reps, nada de ABCDE, nem de malhar uma vez por semana e em algumas séries "socando" muito peso, porque meus hormoniozinhos são bem pouquinhos....e já tão velhinhos

E aguardem para breve foto do Pokoyô Natural com 118 kg no supino na máquina.

Postado

Esse pessoal que você vê aqui forte não é porque faz um ou alguns ciclos.

Porque se você faz um ciclo e para de fazer perde tudo rapidamente.

Na verdade isso é o resultado de blast e cruise que é ficar perigosamente on o tempo todo.

Isso não é brincadeira pra criança.

Não faça isso.

Antes de fazer isso aprenda os exercícios mágicos aqui no tópico NATURAL como crossover e a técnica da lenta progressão de pesos.

Sua motivação vai explodir, você vai voltar a se apaixonar pela musculação e é indicada principalmente pra quem tem mais de 40 anos.

Prefira as máquinas em vez de pesos livres porque a malhação se torna mais rápida, confortável e segura e não precisa ajuda.

Em máquina de agachamento dá pra fazer supino.

Ou se malha com amigos mantenha os peso livre no supino, o importante é não se afobar e aumentar só um quilinho de peso no supino por mês ou num prazo um pouco menor.

Veja que sua cintura não vai aumentar e seu peso corporal vai aumentar.

Bons treinos.

Postado

Para uma pessoa que já treina há bastante tempo, e depois de alguns anos com ganho natural quiser tentar passar para um outro patamar físico, acabam optando por fazer um ciclo de Anabolizantes.

Pós ciclo as perdas virão sim, isso é inegável, e para manter isso assim num patamar físico mais alto sempre, a pessoa vai ter sim que fazer outros ciclos com uma certa constância para manter o corpo no padrão.

Mas é diferente da pessoa fazer um Blast and Cruise, pois com isso, a pessoa não tem perdas depois do ciclo, que seria o Blast, e continua usando o Anabolizante no Cruise para evitar as perdas. Nesse caso não há perdas, mas a pessoa fica com seu eixo HPT inibido por tempo de mais, e isso não é indicado na minha opinião para as pessoas que não vivem da estética física e do corpo.

Pois a pessoa mesmo ficando on-fire em um Blast and Cruise, ela não vai poder ficar on-fire para a vida toda, ainda mais se for uma pessoa nova, mas eu acredito, que como no mundo "tem louco para tudo", que deve ter gente que já pensou em ficar on-fire para a vida toda.

Se for uma pessoa mais velha, pode pensar em fazer um Blast and Cruise por longos anos, independente dos Testículos virarem um grão de ervilha, e aproveitar na idade mais avançada e emendar tudo com uma boa TRT até morrer. Considerando que já tenha filhos, pois com o eixo HPT inibido por muito tempo, não se tem FSH assim como também não se tem LH, e na verdade nada de espermatozoides também.

Postado

Hoje consegui deslocar e fazer com certa facilidade seis reps com 118 kg na máquina.

Tou quase chegando na meta de 120 kg, que considero o limite para meus tendões, ligamentos, músculos e coração.

Quando chegar nesse peso talvez só aumente as reps...não sei ainda se vou continuar aumentando os pesos.

Não pretendo passar de oito reps já que acho que reps altas não é bom pra natural.

Tudo isso na máquina de supino deitado.

Já comecei a adaptar minha malhação no supino com pesos livres.

Mas hoje tive uma ideia nova.

Abandonei a duras penas a puxada tríceps na máquina com cabo curto.

Substituí pela puxada com corda porque vou apostar nesse exercício como exercício mágico para aumentar o braço.

No outro eu conseguia usar muito mais pesos.

Mas acredito nisso, em exercícios mágicos, lenta progressão, baixas reps, pesos pesados, leves e médios combinados e um sistema em que se malhe o mesmo músculo mais de uma vez por semana porque que é assim que tem de ser se você é natural.

Postado

Um garoto em outro fórum me mandou uma mensagem privada querendo saber se eu fazia consultoria on line e eu repondi mais ou menos assim contando pra ele quase todos os segredos de minha malhação natural, e só omiti alguns detalhes.

Olá XXXXXXXX.

Ainda bem que você percebeu isso, realmente eu acredito que sou o melhor guru natural que tem nos fóruns é só ler meus posts pra perceber isso.

O ideal seria ser seu coach e acertar sua dieta e treinamento NATURAL.

Só que não faço consultoria on line paga porque não sou profissional da área.

Mas vou te falar meus principais macetes pra hipertrofiar e ficar com uma força incrível sem bombas.

Primeira coisa, natural só tem hormônios pra dois dias, então se você malhou um músculo segunda tem que malhar quarta de novo.

Então vamos à dicas.

1) Malhe cedo da manhã

2) Antes de malhar coma uma banana e vale alguns biscoitos e só.

3)Depois de malhar como carne com pão ou outro carb.

4) XXXXXXXXXXXXXXXXX.

5) Malhe TODA a parte superior do corpo segunda, quarta e sexta.

6) Só que a malhação de quarta é média e leve.

7) Segunda e sexta tem de ser pesada e média.

8) Escolha um PESÃO pra cada exercício.

9) Sempre faça de  2 a 6 reps com ele.

10) O peso médio é 83% desse PESÃO.

11) O peso leve é 66% desse pesão.

Então vamos lá:

12) Segunda faça :

Supino: 1 série de 2 a 6 reps com o PESÃO

1 série de 6 reps com o peso médio (83% do pesão)

Repita isson os outros exercícios que são:

Crossover na máquina (esse é um exercício mágico pra desenvolver o peito)

Puxada tríceps com corda (esse é o exercício mágico pra desenvolver o tríceps)

Outro exercício qualquer para tríceps

Rosca bíceps na máquina ou com barra montada

Bíceps inclinado na máquina ou com halteres

Puxada dorsal costa na máquina

Outro exercício qualquer pra dorsal.

Puxada queixo pro ombro na máquina ou com barra montada

Desenvolvimento ombro com halteres.

Pronto só isso.

Não malhe até a falha, não use nenhuma técnica de intensidade tipo drop, rest etc.

Malhe segunda igual a sexta.

Já quarta não malhe pesado, malhe médio (83% do pesão) e leve (66% do pesão)  no mesmo esquema e com os mesmos exercícios.

O segredo da força aumentar também é malhar um dia pesado, o próximo leve e só depois outro pesado

Aumente só 1 kg por mês em cada exercício (esse é um dos principais segredos da coisa)

Se não tiver peso de meio quilo na sua academia coloque 1 kg só de um lado do supino por exemplo..não tem problema..no próximo aumento iguale os dois lados.

Vou te recomendar um coach bom que já sabe muita coisa de malhação natural e tudo de bombada, é o XXXXXX do site XXXXXXXXXXX..

Bons treinos.

Postado

É certo que minha dieta me fez passar de 87 kg para 68 kg mas tá difícil ficar na faixa ideal pra natural de 10 a 12% de bf.

Meu peso tá estacionado em 72 kg.

Não consigo mais baixar pra 67 ou 68 kg, acho que é porque mudei de patamar com a aumento de peso nos exercícios principalmente no supino e ganhei 5 quilos nos últimos seis meses.

Mas minha cintura aumentou um pouco.

Não me importo em ganhar peso acho até que é sinal que tou evoluindo mas a cintura tem que afinar.

Eu não acredito em restrição radical de carbs como na cetogênica, metabólica, Atkins e lean gain.

Isto porque acho que nosso corpo tem todo um mecanismo de regulação de carbs via insulina e se você comer muito pouco carb vai desregular o sistema, pode desenvolver sensibilidade à insulina e com certeza sentirá fome, fraqueza, compulsão por carbs e carbs tem tudo a ver com força e hipertrofia e o corpo tem mecanismos adaptativos que podem anular no médio prazo a restrição de carbs.

A nova ideia que vou tentar é o jejum parcial.

Não vou radicalizar, não vou cortar todas as refeições até o jantar, nada disso, vou manter o pré treino, o pós e vou retirar às terças e quintas o café da manhã o que não deve ser problema porque não malho nem terça nem quinta, são dias off.

Espero que não prejudique a evolução da força e que consiga baixar um pouquinho o bf...mas se trata de um teste e não sei se vai dar algum resultado.

Por

Postado

Valeu pessoal.

Sobre aquele assunto de intensidade lá do seu tópico Batata, são duas correntes distintas que podem se harmonizar.

Você e  o Mestre usam intensidade mesmo estando naturais.

Pra quem malha o músculo a cada cinco dias acho bem viável e vocês também comem bem mais proteínas e carbs.

Mas pra saber se dá certo é ver se o peso corporal tá aumentando e se a barriga não tá crescendo muito.

Já eu uso o meu sistema A a A que é um sistema fullbody sem intensidade, porque malho o músculo três vezes por semana sendo duas pesadas e médias e uma média e leve.

É sem intensidade mas tem no pain no gain porque hoje é dia de logo mais tentar deslocar o PESÃO de 118 kg no supino reto na máquina.

Tudo isso com poucas reps e séries e poucos exercícios e off total terça e quinta, sábado e domingo.

Faço isso porque acredito que tenho poucos hormônios.

Aumentei cinco quilos de uma hora pra outra.

Minha cintura aumentou um pouco mas não acho que foi só gordura.

Acho que foi porque deixei de malhar todo dia e porque aumentei muito meu peso nos exercícios inclusive no supino, então fui pra outro patamar de peso corporal.

Breve vou postar fotos, é que meu celular atual é péssimo em bater foto, quando a gente corta a foto ela embaça.

Mandei consertar meu celular ancestral.

Batata...pra desenvolver o tanquinho acho que pra começar basta dois execícios, abdominal deitado e declinado.

Só que o tanquinho só aparece se você colocar PESÃO realmente.

Eu colocava  quarenta e tantos quilos em anilhas.

Parei porque já disse aqui que tenho problemas familiares de intestino e achei que isso estava criando pressão interna que poderia forçar os capilares dos tecidos intestinais, só uma opinião minha mas achei melhor me prevenir.

Mas o tanquinho aparece muito rapidamente.

Bons treinos.

Postado

Treinos intensos requerem mesmo um maior descanso entre os treinos de cada grupo muscular, e saber dosar a intensidade e o descanso é muito importante para se ter resultado.

Um bom exemplo aconteceu comigo agora em Janeiro, pois intensifiquei um pouco os treinos, e para a maioria dos grupos musculares do corpo foi muito bom.

Depois quando eu for na primeira quinzena de Fevereiro postar mais dados no meu tópico de fotos, eu posto a tabela legal de como foi o treino, mas eu estou treinando de segunda à sábado, e fazendo ABCD, e portanto tem semanas que um músculo descansa 5 dias, e tem semanas que um músculo descansa apenas 4 dias. Eu sinceramente acho 4 dias até pouco para alguns músculos do meu corpo, devido a intensidade que eu estou aplicando nos treinos, mas na montagem dessa forma que citei, não tem outra forma, pois mesmo minha academia abrindo de Domingo, eu não posso ir treinar no Domingo, que seria a solução definitiva para o problema e assim eu poderia dar 5 dias de descanso fixo para toda a rotina.

Com isso, eu percebi que meu antebraço ficou prejudicado, e realmente ele estava sendo massacrado pelos treinos de antebraço mesmo que faço junto com o bíceps, e os treinos de costas.

Já o bíceps recebeu bem e de forma positiva esse estímulo, tanto é que consegui alavancar meu crescimento de braço como há muito tempo eu não conseguia.

Para aliviar isso um pouco, no meu último treino de bíceps, eu não treinei o antebraço de forma direta, e fiz apenas rosca de punho, e deixei de fazer a rosca inversa com a barra W, que era bem essa região que estava sendo massacrada.

Tanto é que realmente meu antebraço não acompanhou os bons rendimentos do bíceps, por exemplo, e não obtive bom resultado no antebraço que eu já havia tido no passado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...