Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

na verdade pelo q sei o mergulho na (barra) paralela é para os peitorais mas como o triceps eh sinergista do peito esse exercicio pelo q podemos ver pega mto o triceps e tbm o deltoide (feixe anterior) mas mesmo assim a maior fatia é dos peitorais..

eu axo q eh isso neh smile.png

grande abraço e bons ganhos

Eu por exemplo gosto de fazer no final do treino de triceps, sempre da um pump sinistro

Postado

Já que o fórum melhorou os acessos e já passou de 1.000 vou colocar aqui um post de interesse geral

Mas nenhuma das dietas que existem por aí funcionam, como cetogênica, metabólica etc.

Todas elas provocam fome, irritabilidade, carências nutricionais e se tornam perigosas a médio e longo prazo.

Isso porque o corpo segue uma lógica simples: saciedade só com carb com proteínas e gorduras.

O difícil é emagrecer com músculos.

O segredo está na dieta bariátrica que já expliquei aqui.

Postado

Não uso aeróbicos para baixar bf.

Por quê?

Porque correr meia hora numa esteira é um saco.

Corro cinco ou dez minutos na velocidade oito só pra manter um mínimo

de condicionamento aeróbico e duas vezes por semana.

Emagreço co dieta...é suficiente.

Postado (editado)

post-109307-0-71338900-1391558554_thumb.

Agora eu vou relatar como se aprende a correr na moleza.

Você já tá meio velho que nem eu? Gordo? Eu nem tanto. Fica com inveja do pessoal correndo na beira-rio, na beira-mar?

Realmente caminhar é coisa de velho e obeso sedentário.

Tá desconfiado que caminhar não adianta nada? Então aprenda a correr com o Pokoyô.

O sedentário não consegue correr nem 100 metros, então vamos começar daí.

Primeiro precisa reforçar  os músculos, principalmente das panturrilhas e coxas, os tendões, ligamentos e reforçar o pulmão e o coração, então comece correndo 50...100 metros durante várias semanas e continue caminhando depois dessa distância um bom pedaço.

Depois comece a aumentar a distância corrida para 120 metros, depois 150 metros etc e etc, até que você consiga correr 400 metros depois de alguns meses...aí stop.

Eu chamo de módulo, 400 metros de corrida mais 200 de caminhada mais 400 de corrida que dá 1 km.

Aprenda a realizar o módulo...aí depois é repetir 1, 2 ,3, 4 vezes o módulo, sempre intercalando corrida com caminhada para não forçar o coração velho ou gordo..ou os dois juntos. 

Para minha corrida nunca ficar monótona, quando corro cada 400 metros, conto nos dedos de dez em dez passos mais ou menos...o que dá 100 metros a cada dez dedos.

Boa sorte e vida nova!

Editado por Pokoyô
Postado

Uffa..

Finalmente de volta a um peso até bom e bf de 14%.

Estou 400 gr acima do peso que considero ideal para meu nível de ingestão calórica.

Desta vez a dieta bariátrica teve de obrar milagre.

Mas descobri uma coisa interessante essa semana...acho que sei porque algumas pessoas como eu tem um braço mais fino que o outro.

Pode ser a mania desgraçada de dar tempo entre a malhação de um braço e outro...os braços devem ser malhados imediatamente um após o outro.

Deve ter alguma coisa a ver com desmobilização de substâncias que migram para os braços quando estimulados.

Postado

Uffa..

Finalmente de volta a um peso até bom e bf de 14%.

Estou 400 gr acima do peso que considero ideal para meu nível de ingestão calórica.

Desta vez a dieta bariátrica teve de obrar milagre.

Mas descobri uma coisa interessante essa semana...acho que sei porque algumas pessoas como eu tem um braço mais fino que o outro.

Pode ser a mania desgraçada de dar tempo entre a malhação de um braço e outro...os braços devem ser malhados imediatamente um após o outro.

Deve ter alguma coisa a ver com desmobilização de substâncias que migram para os braços quando estimulados.

Só bater a punheta com as duas mãos.

Brincadeira. kkkkk

Postado

What?

Não, pokoyo.. a manha é num dia começar por um braço e no outro por outro...

Tipo, um dia vc comecou o treino de bíceps pelo lado direito, no próximo treino vc começa pelo esquerdo... assim você pega os dois braços alternadamente com a respiração "zerada" e o fôlego pleno.

Pra corrigir assimetria eu fecho a última série com um período de contração isométrica se for necessário (já tive mais de 2cm de diferença de um antebraço pro outro)

Postado

pelo q eu sei um lado do nosso corpo nao eh exatamente igual o outro...

pq a massa muscular divia ser? ateh pq geralmente somos destros ou canhotos..

como em um exemplo escrever.. pelo menos eu axo neh rsrs.. isso de começar um dia do treino em um braço e o outro no outro pode fazer sintido.. eu tenho a braço esquerdo levemente maior q o direito ja a panturrilha tem maiores diferenças de 1,5cm :/

abraço ai bons ganhos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...