Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirâmide Crescente x Pirâmide Decrescente


vicentelaff

Post Destacado

Eae galera,

 

Eu comecei a fazer um treinamento em pirâmide decrescente segunda feira passada, mas fiquei em dúvida agr. Qual "pirâmide" seria a melhor para a hipertrofia ? Dei uma pesquisada e n vi muita diferença entre uma e outra, mas, seguindo a lógica de que quanto + peso maior a hipertrofia, a piramide decrescente seria melhor, não ? E a decrescente traria resistencia muscular (já que são mais repetições com menos peso), ou tou flnd besteira '-' ?

Um exemplo, pra ver se vcs entendem meu raciocinio, no supino reto eu tou fznd pirâmide decrescente, daí eu começo com 10 repetições com 22kg de cada lado, dps 10 com 20kg e 10 com 18kg. Eu vi que tem que diminuir a qtd de repetições no começo, qnd vc pega mais peso, mas como tava aguentando, continuei com as 10 repetições... tem algum problema ?

 

Valeus, se n entenderam direito, só perguntar q eu explico melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Cara, nas pirâmides vc altera as cargas e por consequência vai alterar a faixa de repetições...

 

Exemplos

 

- Crescente: 4 x 12, 10, 8, 6 (crescente pq vc aumenta a carga e por consequência vai precisar diminuir a faixa de repetições)

- Decrescente: 4 x 6, 8, 10, 12 (o oposto do citado acima)

 

Se vc aguenta fazer 10 repetições com 22kg, qual a necessidade de se diminuir o peso se vai manter as mesmas 10 repetições? Pela lógica, se vc aguenta fazer 10 repetições com 22kg, reduzindo o peso vc conseguiria fazer mais repetições....

 

Na verdade vc não precisa se fixar numa quantidade "X" de repetições para cada série, mas para isso vc precisa conhecer muito bem o seu corpo, o exercício e de preferência ter um companheiro de treino para fazer a segurança, pois a ideia é ir até o limite que cada carga vai lhe impôr.

Como vc é pouco experiente teste dessa nova forma. Ambas são muito boas pra hipertrofia e aumento de força, alterne o uso delas que vc pode ter bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nas pirâmides vc altera as cargas e por consequência vai alterar a faixa de repetições...

 

Exemplos

 

- Crescente: 4 x 12, 10, 8, 6 (crescente pq vc aumenta a carga e por consequência vai precisar diminuir a faixa de repetições)

- Decrescente: 4 x 6, 8, 10, 12 (o oposto do citado acima)

 

Se vc aguenta fazer 10 repetições com 22kg, qual a necessidade de se diminuir o peso se vai manter as mesmas 10 repetições? Pela lógica, se vc aguenta fazer 10 repetições com 22kg, reduzindo o peso vc conseguiria fazer mais repetições....

 

Na verdade vc não precisa se fixar numa quantidade "X" de repetições para cada série, mas para isso vc precisa conhecer muito bem o seu corpo, o exercício e de preferência ter um companheiro de treino para fazer a segurança, pois a ideia é ir até o limite que cada carga vai lhe impôr.

Como vc é pouco experiente teste dessa nova forma. Ambas são muito boas pra hipertrofia e aumento de força, alterne o uso delas que vc pode ter bons resultados.

 

É pq na 1 série eu aguento fazer com 22kg, mas se eu for fz a 2 serie com esse msm peso, eu acho q a barra cai no meu peito, rs ! Tou com medo de aumentar pra 25kg e n conseguir levantar a barra, por isso tbm q eu n diminuí as repetições =/ No leg press eu tive um aumento mt bom na força, eu tava pegando 180kg (no total '-'), aí depois comecei a fazer 220kg na 1, 200kg na 2 e 180kg na 3, e eu tou fazendo as 3 séries bem facilmente, acho que vou aumentar pra 240; 220; 200 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton tem alguma diferença entre a crescente e a decrescente? Eu tive um ganho de resistência muito bom quando treinava com esse método. (15-12-10)

 

Cara, só variação do estímulo mesmo. Ambos são muito bons...

 

O aumento de resistência que vc se referiu pode ser atribuído em partes também por vc trabalhar com uma faixa mais alta de repetições... se vc estava fazendo o movimento bem consciente e controlado é um fator a mais para lhe propiciar tal aumento.

 

E lembrando que na pirâmide vc não precisa fazer um aumento de carga tão expressivo de uma série para outra. O povo tem mania de querer fazer aumento de 5kg ou de 10kg no supino por exemplo, o sujeito começa com uma carga muito baixa trabalhando abaixo do submáximo (fazendo o exercício com muita facilidade, fazendo 12 repetições com uma carga que aguentaria fazer 15) e termina com uma carga tão alta que ele não aguenta fazer nem 2 repetições e coloca o parceiro de treino pra fazer Remada Alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só variação do estímulo mesmo. Ambos são muito bons...

 

O aumento de resistência que vc se referiu pode ser atribuído em partes também por vc trabalhar com uma faixa mais alta de repetições... se vc estava fazendo o movimento bem consciente e controlado é um fator a mais para lhe propiciar tal aumento.

 

E lembrando que na pirâmide vc não precisa fazer um aumento de carga tão expressivo de uma série para outra. O povo tem mania de querer fazer aumento de 5kg ou de 10kg no supino por exemplo, o sujeito começa com uma carga muito baixa trabalhando abaixo do submáximo (fazendo o exercício com muita facilidade, fazendo 12 repetições com uma carga que aguentaria fazer 15) e termina com uma carga tão alta que ele não aguenta fazer nem 2 repetições e coloca o parceiro de treino pra fazer Remada Alta.

Pois é, eu fazia 15 repetições com 10kg (por exemplo), 12 com 12kg e 10 com 13kg, e olhe la. Naquela epoca eu ainda etava aprendendo sobre biomecanica e tempo de repetição, se fosse hoje tenho certeza que meu ganho seria mais expressivo, mas foi muito bom para aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...