Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eae galera,

Eu comecei a fazer um treinamento em pirâmide decrescente segunda feira passada, mas fiquei em dúvida agr. Qual "pirâmide" seria a melhor para a hipertrofia ? Dei uma pesquisada e n vi muita diferença entre uma e outra, mas, seguindo a lógica de que quanto + peso maior a hipertrofia, a piramide decrescente seria melhor, não ? E a decrescente traria resistencia muscular (já que são mais repetições com menos peso), ou tou flnd besteira '-' ?

Um exemplo, pra ver se vcs entendem meu raciocinio, no supino reto eu tou fznd pirâmide decrescente, daí eu começo com 10 repetições com 22kg de cada lado, dps 10 com 20kg e 10 com 18kg. Eu vi que tem que diminuir a qtd de repetições no começo, qnd vc pega mais peso, mas como tava aguentando, continuei com as 10 repetições... tem algum problema ?

Valeus, se n entenderam direito, só perguntar q eu explico melhor!

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, nas pirâmides vc altera as cargas e por consequência vai alterar a faixa de repetições...

Exemplos

- Crescente: 4 x 12, 10, 8, 6 (crescente pq vc aumenta a carga e por consequência vai precisar diminuir a faixa de repetições)

- Decrescente: 4 x 6, 8, 10, 12 (o oposto do citado acima)

Se vc aguenta fazer 10 repetições com 22kg, qual a necessidade de se diminuir o peso se vai manter as mesmas 10 repetições? Pela lógica, se vc aguenta fazer 10 repetições com 22kg, reduzindo o peso vc conseguiria fazer mais repetições....

Na verdade vc não precisa se fixar numa quantidade "X" de repetições para cada série, mas para isso vc precisa conhecer muito bem o seu corpo, o exercício e de preferência ter um companheiro de treino para fazer a segurança, pois a ideia é ir até o limite que cada carga vai lhe impôr.

Como vc é pouco experiente teste dessa nova forma. Ambas são muito boas pra hipertrofia e aumento de força, alterne o uso delas que vc pode ter bons resultados.

Postado

Cara, nas pirâmides vc altera as cargas e por consequência vai alterar a faixa de repetições...

Exemplos

- Crescente: 4 x 12, 10, 8, 6 (crescente pq vc aumenta a carga e por consequência vai precisar diminuir a faixa de repetições)

- Decrescente: 4 x 6, 8, 10, 12 (o oposto do citado acima)

Se vc aguenta fazer 10 repetições com 22kg, qual a necessidade de se diminuir o peso se vai manter as mesmas 10 repetições? Pela lógica, se vc aguenta fazer 10 repetições com 22kg, reduzindo o peso vc conseguiria fazer mais repetições....

Na verdade vc não precisa se fixar numa quantidade "X" de repetições para cada série, mas para isso vc precisa conhecer muito bem o seu corpo, o exercício e de preferência ter um companheiro de treino para fazer a segurança, pois a ideia é ir até o limite que cada carga vai lhe impôr.

Como vc é pouco experiente teste dessa nova forma. Ambas são muito boas pra hipertrofia e aumento de força, alterne o uso delas que vc pode ter bons resultados.

É pq na 1 série eu aguento fazer com 22kg, mas se eu for fz a 2 serie com esse msm peso, eu acho q a barra cai no meu peito, rs ! Tou com medo de aumentar pra 25kg e n conseguir levantar a barra, por isso tbm q eu n diminuí as repetições =/ No leg press eu tive um aumento mt bom na força, eu tava pegando 180kg (no total '-'), aí depois comecei a fazer 220kg na 1, 200kg na 2 e 180kg na 3, e eu tou fazendo as 3 séries bem facilmente, acho que vou aumentar pra 240; 220; 200 !

Postado

Everton tem alguma diferença entre a crescente e a decrescente? Eu tive um ganho de resistência muito bom quando treinava com esse método. (15-12-10)

Postado

Everton tem alguma diferença entre a crescente e a decrescente? Eu tive um ganho de resistência muito bom quando treinava com esse método. (15-12-10)

Cara, só variação do estímulo mesmo. Ambos são muito bons...

O aumento de resistência que vc se referiu pode ser atribuído em partes também por vc trabalhar com uma faixa mais alta de repetições... se vc estava fazendo o movimento bem consciente e controlado é um fator a mais para lhe propiciar tal aumento.

E lembrando que na pirâmide vc não precisa fazer um aumento de carga tão expressivo de uma série para outra. O povo tem mania de querer fazer aumento de 5kg ou de 10kg no supino por exemplo, o sujeito começa com uma carga muito baixa trabalhando abaixo do submáximo (fazendo o exercício com muita facilidade, fazendo 12 repetições com uma carga que aguentaria fazer 15) e termina com uma carga tão alta que ele não aguenta fazer nem 2 repetições e coloca o parceiro de treino pra fazer Remada Alta.

Postado

Cara, só variação do estímulo mesmo. Ambos são muito bons...

O aumento de resistência que vc se referiu pode ser atribuído em partes também por vc trabalhar com uma faixa mais alta de repetições... se vc estava fazendo o movimento bem consciente e controlado é um fator a mais para lhe propiciar tal aumento.

E lembrando que na pirâmide vc não precisa fazer um aumento de carga tão expressivo de uma série para outra. O povo tem mania de querer fazer aumento de 5kg ou de 10kg no supino por exemplo, o sujeito começa com uma carga muito baixa trabalhando abaixo do submáximo (fazendo o exercício com muita facilidade, fazendo 12 repetições com uma carga que aguentaria fazer 15) e termina com uma carga tão alta que ele não aguenta fazer nem 2 repetições e coloca o parceiro de treino pra fazer Remada Alta.

Pois é, eu fazia 15 repetições com 10kg (por exemplo), 12 com 12kg e 10 com 13kg, e olhe la. Naquela epoca eu ainda etava aprendendo sobre biomecanica e tempo de repetição, se fosse hoje tenho certeza que meu ganho seria mais expressivo, mas foi muito bom para aprender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...