Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metodologias de dieta - Rodolfo Peres VS ANDER


markolino

Post Destacado

Pessoal, me deparei com dois cenários e gostaria de troca uma ideia com voces.

 

O assunto é dieta pra CUTTING, queria falar apenas sobre a divisao dos MACROS, nao precisamos entrar em detalhes sobre os alimentos..

 

Li um artigo do Rodolfo Peres (nutricionista conceituado) em que ele recomenda uma dieta com a seguinte divisao:

 

Proteina: 3g por kg de peso

Gordura: 1g por kg de peso

Carbo:     1g por kg de peso

 

Achei bem normal esta divisao, pois ja tinha visto que em cutting, o carbo vai de 1g a 2g por kg de peso.

 

POREM

 

Vi um video do ander em o nutricionista no video, recomenda:

 

Proteina: 1,5 a 2g por kg de peso

Gordura: 1g por kg de peso

Carbo:     3g a 5g por kg de peso

 

 

Reparem a diferença enorme entre as indicacoes.

 

O que voces acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Simples, não existe regra! varia de pessoa pra pessoa.

 

Carlos, com certeza deve ser considerada a individualidade, mas essa diferença é muito grande. Até então eu estava com a crença de bastante proteina, pouca gordura e carbo.

 

Porem o nutricionista do video do ander, simplesmente inverteu tudo o que eu achava certo, inclusive disse que proteina de mais, (3g) vai deixar o cara retido e etc.

 

Essa tua resposta foi bem padrao né, hoje em dia tudo mundo responde isso pra qualquer topico, sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas eu não estava brincando, existem milhares de correntes nutricionais qto a absorção de nutrientes do corpo humano e até hj ninguém chegou a uma conclusão exata. Só pra exemplificar, alguns dizem que sem o uso de hormônios que promovem o aumento da síntese proteica o corpo não seria capaz de absorver mais de 3g/kg de proteina.

 

E sim, varia de pessoa para pessoa sim, não vai querer uma formula unica para um baixinho ectomorfo e para um cara alto e endomorfo.

 

Nutrição não é uma ciência exata, existe milhares de variáveis ainda para considerar, resistência a insulina, gasto calórico, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, com certeza deve ser considerada a individualidade, mas essa diferença é muito grande. Até então eu estava com a crença de bastante proteina, pouca gordura e carbo.

 

Porem o nutricionista do video do ander, simplesmente inverteu tudo o que eu achava certo, inclusive disse que proteina de mais, (3g) vai deixar o cara retido e etc.

 

Essa tua resposta foi bem padrao né, hoje em dia tudo mundo responde isso pra qualquer topico, sacanagem.

 

Faça o teste cara.

Coma 1,5g de proteina por kg do seu peso e depois venha aqui contar os resultados.

 

3g de proteina por kg não me deixa retido não.

 

 

Talvez pra um natural, 1,5g de proteina é até legal.

Depende do seu estilo de vida, treino e objetivo. É isso que o Carlos quer dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: Esse Ander que você está falando não é aquele que fica postando "Diario do Ander" no youtube né?

Diz que não, por favor!

 

Como a rapaziada disse, a individualidade é que vai mostrar qual a melhor forma, porém se for pra dizer "o padrão" a divisão do Rodolfo Peres é a mais coerente em se tratando de cutting mas pra cada tipo de corpo existe uma divisão mais apropriada e isso só vc testando pra saber........ Se eu fosse vc procuraria a opinião de outro nutricionista, pq um cara que diz que Dilatex funciona não merece credibilidade..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas eu não estava brincando, existem milhares de correntes nutricionais qto a absorção de nutrientes do corpo humano e até hj ninguém chegou a uma conclusão exata. Só pra exemplificar, alguns dizem que sem o uso de hormônios que promovem o aumento da síntese proteica o corpo não seria capaz de absorver mais de 3g/kg de proteina.

 

E sim, varia de pessoa para pessoa sim, não vai querer uma formula unica para um baixinho ectomorfo e para um cara alto e endomorfo.

 

Nutrição não é uma ciência exata, existe milhares de variáveis ainda para considerar, resistência a insulina, gasto calórico, etc

Entendi cara, não um certo/errado mesmo...

 

 

Obs: Esse Ander que você está falando não é aquele que fica postando "Diario do Ander" no youtube né?

Diz que não, por favor!

 

Se for informação vinda do Ander, prefiro muito mais confiar no meu cachorro. 

Eu, natural, utilizo sempre 3g/kg de proteína no cutting. Começo com cerca de 4g a 5g/kk de carbo e vou diminuindo, até zerar. 

 

Como a rapaziada disse, a individualidade é que vai mostrar qual a melhor forma, porém se for pra dizer "o padrão" a divisão do Rodolfo Peres é a mais coerente em se tratando de cutting mas pra cada tipo de corpo existe uma divisão mais apropriada e isso só vc testando pra saber........ Se eu fosse vc procuraria a opinião de outro nutricionista, pq um cara que diz que Dilatex funciona não merece credibilidade..........

 

Eé esse ANDER mesmo, mas no video tem um nutricionista falando, de qualquer forma eu ja estava fazendo uso mais pro lado do Rodolfo Peres ali, coisa de 1, 1,5 g  de carbo... e 3g de proteina.

 

 

Na minha opinião 3 g de proteínas para ectos

adolecentes ou não e para bombados

em bulk ou cut.

Já para natural endo...meso ou obeso de 1,5 a

2 g de proteínas.

Já carb é 4 g pra ecto e bombado em bulk.

Para natural e para ecto ou bombado em

cut varia de pessoa para pessoa.

 

Então, o artigo do Rodolfo trata justamente de cutting para ENDOMORFO mesmo, então acredito que seja isso mesmo que eu deva continuar fazendo... 3g de prot, 1g carbo e 1g gordura..

 

 

valeu pela atenção pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...