Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor horrível após fazer agachamento pela primeira vez!


Bavaman

Post Destacado

Eu queria começar a fazer o program Stronglifts 5x5 mas nunca puxei peso de verdade na minha vida. Eu já tinha feito supino na máquina, pulley, esse tipo de coisa, mas nunca puxar peso mesmo.

Era uma sexta-feira, eu comecei a treinar agachamento em casa porque na segunda eu já ia começar pra valer. Eu até consegui fazer o exercício, mas umas horas depois e até agora, nesse domingo, as pernas estão doendo muito. É difícil de sentar, levantar, eu me sinto como um idoso com algum problema nas pernas.

Eu queria saber se isso é normal, se eu vou poder fazer agachamento mesmo, e se eu vou sentir isso de novo com outros exercícios, por exemplo, levantamento terra.

Por fim, eu pergunto se é bom eu fazer esse programa de levantar ferro na segunda, quarta e sexta mas na terça e na quinta fazer aeróbico.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Eu fraturei a tíbia depois de ter sido vítima em um atropelamento imbecil. Depois disso e, com um princípio de artrose no ombro direito, virei um fanático por perfeição.

Buscando isso e lendo seu relato, lembrei-me de Tudor Bompa, um russo, apelidado de "O Pai da Periodização". O cara afirma uma coisa óbvia, mas que nem sempre costuma ser lembrada: a flexibilidade precede a força.

Pensando nisso a minha opinião com relação ao agachamento acabou se tornando um pouco polêmica à primeira vista: enquanto não houver flexibilidade para se executar um agachamento, melhor será a execução de leg-press, agachamento hack, extensora, agachamento no smith e passada/afundo. Enquanto a flexibilidade não chega, prosseguir com o agachamento livre, mas sem pesos, até atingi-la.

Observe no vídeo o posicionamento do tronco do Mr. Gregorek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode esclarecer como foi que você realizou esses agachamentos? Colocou peso? Com barra? Halteres laterais? Quantas repetições? Quantas séries?

Eu tentei fazer em casa pra ver se ia conseguir fazer na academia. Sem pesos, me olhando no espelho ora de frente ora de lado.

A maior dificuldade foi abaixar o bumbum pra linha do joelho. Deixei os pés na linha do ombro, espaçados, e com uma abertura de 30º +ou-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você realizou apenas o movimento natural de se agachar então, sem sobrecarga. Provavelmente as dores que você sentiu não têm qualquer correlação com esse movimento de se agachar. Você jogou futebol ou realizou qualquer outra atividade depois do movimento?

Se ainda estiver sentindo as dores, melhor realizar ressonância para verificar se houve alguma lesão muscular grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tentei fazer em casa pra ver se ia conseguir fazer na academia. Sem pesos, me olhando no espelho ora de frente ora de lado.

A maior dificuldade foi abaixar o bumbum pra linha do joelho. Deixei os pés na linha do ombro, espaçados, e com uma abertura de 30º +ou-.

Isso é falta de alongamento. Muita gente não consegue executar o movimento correto do agachamento por encurtamento do quadril, bem comum em homens que são bem travados. Quando melhorar o teu alongamento, o exercício será bem feito e produzirá mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...