Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?


Wes

Post Destacado

Bom, eu achei o texto bom em geral, alguns conceitos como da depleção de glicogenio muscular em apenas 12h de jejum... isso não acontece! Essa depleção total só acontece em casos extremos mesmo e é bem dificil acontecer e depois que acontece também demora um pouco pra recuperar. Ele desconsidera que o metabolismo basal, aquele que acontece ao longo do tempo, em repouso é praticamente lipídico.

Mas que seja, tirando isso, o que ele falou sobre o exercício em jejum eu concordo totalmente, o pessoal distorce. Na verdade os leigos acham que dormem dai acordam com o glicogênio zerado e nesse momento vão utilizar só a "segunda via energética" que é a de lipídios.. Como eu sempre falo, consideram apenas um fator dentre um leque imenso que é o metabolismo. Sendo que nem é possível o metabolismo de lipídios se não houver glicose disponível... (LEIGOS 0 x 1 METABOLISMO).

Outro ponto e que considero mais relevante é que o manolo vai, tomar o seu thermogenico bolado e vai correr, fazendo com que sua frequência fique lá em cima e chegando perto dos 100% do vo2max. Ou seja, esta desequilibrando seu metabolismo pro lado da proteólise muscular pra fazer gliconeogenese e fornecer glicose pra poder manter um desempenho no exercitório em alta intensidade... (leigos 0 x 2 metabolismo).

Acredito que o aeróbico em jejum pode até ajudar, se tiver feito uma boa nutrição na noite anterior e sair pra faze-lo em baixa intensidade, vai ter reserva de glicogênio e pelo fato de utilizar um f.c. baixa vo2 baixo, o metabolismo de lipidios (QUE È LENTO) consegue predominar fornecendo energia para realização do mesmo...

Thermo antes desse exercício só vem a prejudicar na minha opinião. Fora que muuuitos desses vem com aminoácidos.. o que não é legal por quebrar o jejum... O lance é apenas água ou chás ou isotônicos sem carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

É complicado até pra quem estudar só isso parceiro. Tenho um topico fixo na area de nutrição que foi uma prova de fisiologia do exercício minha do tempo de faculdade... La fala um pouco sobre as vias..

Hoje considero que tenha alguns erros até ali, não daria 10 jamais. A professora de fisiologia do exercício era meio fraca, na época eu manjava bem mais que ela já kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sera tao eficaz como o jejum...

a nao ser q vc se alimente durante toda a madrugada e durma nesse periodo ai de tarde...q a sua Tbm e aumentada

nao recomendo isso...aej e de preferencia pela manha e so...

se nao da pra fazer, faca aerobico comum com a dieta e deficit calorico q tb vai perder gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...