Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Total abaixo do valor de referência é normal?


jonegris

Post Destacado

Hoje saiu meu resultado de exame de Testo total e o valor foi de 290 ng/dL.

O que acham? O valor deu abaixo do valor de referência do lab, mas a minha médica disse que está normal.

Será que isso está relacionado a minha dificuldade de ganho de massa.

Além disso meu TSH e T4 livre também deram alterados, indicando hipotireoidismo, mas novamente a médica disse estar tudo bem.

Abs à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Talvez buscar uma 2ª opinião médica fosse interessante. Se bem que 290 não está tão abaixo do limite do valor referência, e para ter certeza se você está enfrentando problemas, ou se seu corpo consegue trabalhar naturalmente com esse nível de Testosterona, não caracterizando assim um problema, precisava comparar com algum exame seu anterior para se ter certeza, pois sem essa comparação fica difícil afirmar.

Você sente algum outro sintoma, como performance física ou mental diminuída, falta de libido ou problemas de ereção?

Caso persistir a dúvida, procure um outro médico. E a dificuldade no ganho de massa muscular existe até em pessoas que estão beirando o limite máximo de Testosterona que é de cerca de 1000, e isso pode acontecer por falta de treino adequado, calorias ingeridas em quantidades inferiores ao necessário, pessoas que pecam no descanso ou até na disciplina necessária num modo geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, jonegris disse:

Colegas,

Fiz um exame antes e o resultado deu próximo aos 200 tb, porém a livre só fiz da primeira vez e deu (arredondando pra cima) 8 pg/mL.

Abs

Existe no exame de sangue, limites mínimo e máximo de Testosterona, simplesmente porque as pessoas nunca são iguais, e tem corpo que responde perfeitamente normal com doses baixas de Testosterona, e tem corpos que para responder perfeitamente normal necessitam de doses maiores de Testosterona. Se antes estava baixa também, pode ser que você se enquadre na classe de pessoas que necessitam de taxas mais baixas para funcionar de forma saudável.

Os valores de referência da Testosterona livre está em cerca de 9 a 55 pg/ml, o seu está um pouco abaixo, oque acompanha a baixa da Testosterona total, então podemos supor que seus níveis de SHBG são normais.

Mas é oque eu havia dito, pode ser que essa seja uma taxa básica onde seu corpo funciona bem, pois o seu atual exame não apresenta taxas tão abaixo assim, mas se mesmo assim quiser procurar um médico, fique a vontade de pedir uma 2ª opinião de um outro médico.

Mas também volto a citar, que esse pode não ser o motivo de você ter dificuldade de ganho de massa muscular, e sim, como já disse acima, alguma falha em suas rotinas.

abraços colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda Mestre.

Sabe já treino há um tempo, mas não consigo resultados. E além disso minha libido é horrível.

Vou ver se peço a opinião de um segundo médico.

Obrigado novamente pela ajuda.

O estranho é que sou bem peludo e com um bf alto (acho que é por causa dos exames da tireóide)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em November 5, 2015 at 16:29:02, jonegris disse:

Agradeço a ajuda Mestre.

Sabe já treino há um tempo, mas não consigo resultados. E além disso minha libido é horrível.

Vou ver se peço a opinião de um segundo médico.

Obrigado novamente pela ajuda.

O estranho é que sou bem peludo e com um bf alto (acho que é por causa dos exames da tireóide)

Abs

Assim que tiver uma segunda opinião médica, deixe o feedback por aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonegris eu também estava com a minha Testosterona um tanto quanto baixa. 

Em OUT/14 estava 351, eu estava obeso, próximo dos 110 kg. Em JUL/15 passou a 541, peso próximo de 90 kg, se nao me engano.

O que mudou nesse tempo, foi uma reeducação alimentar (dieta equilibrada, sem eliminar nada, com exceção do refrigerante), eu já nadava há um ano mais ou menos, sem regularidade, passei a dar regularidade aos treinos e fazer musculação.

Suplementei com um composto fito de Mucuna Puriens, Eurycoma Longfolia e Tribulus Terrestri nesse período, se não ajudou a subir a testo, certamente ajudou com a libido. Essa suplementação foi recomendada por minha Hematologista e prescrita pelo meu Nutricionista, em dosagem específica pra cada componente, converse com o seu.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...