Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo: 1-10 enantato 200mg por semana e 6-10 stano 40 mg dsdn

Post Destacado

Postado

Você tem ideia de quanto é aproximadamente o seu percentual de gordura atual?

Porque você deve traçar metas.

Sendo que é bem difícil crescer bastante em volume de massa muscular em uma só rotina, sem ganhar um pouco de gordura, assim como já foi dito para você. E acaba sendo mais difícil ainda a pessoa querer crescer bastante em volume de massa muscular em uma só rotina, diminuindo a gordura ao mesmo tempo.

Você deve primeiro ver o % de gordura que você tem atualmente, e como espera chegar com ele ao final da rotina, e saber que quanto mais tentar diminuir esse percentual de gordura durante a rotina, ou estar mais focado em impedir que ele aumente a todo custo, quantitativamente menores serão as possibilidades de ganho em volume muscular. Isso já havia sido explicado para você, pelo que me lembro, e não apenas por mim.

Então você deve traçar metas com relação à esse % de gordura, e colocar a dieta e os aeróbicos dentro da sua meta, e com isso ser também realista de quanto em volume de massa muscular você vai conseguir ganhar seguindo essa meta relativa ao % de gordura.

Não estou dizendo que é impossível ganhar massa muscular em volume e manter um certo equilíbrio no % de gordura, mas a pessoa tem que ter em mente que quantitativamente uma coisa esta ligada à outra de forma quase que "inversa". E deve-se traçar a meta e segui-la, pois se não no final o resultado do ganho de volume em massa muscular, ou do equilíbrio na quantidade do % de gordura, pode ser que, em algum dos dois você acabe decepcionado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...